Livro - A música que mudou minha vida


No primeiro post eu quero deixar uma dica de livro, aliás um ótimo livro: A música que mudou minha vida. Além de ser uma leitura leve, gostosa, daquelas que você termina em poucos dias, o livro possui várias referências de boas músicas. A capa é linda, moderna, o tamanho das letras também é ótimo, resumindo, eu perdi várias horas de sono falando só vou ler mais umas páginas. Não devorei o livro todo em uma semana, porque quando a gente faz faculdade, essa coisa de tempo de sobra realmente fica complicado, mas eu li o primeiro capítulo on line, e depois a biblioteca da faculdade estava em promoção e eu comprei por R$ 9,90 nem acredito! De longe é meu livro preferido, eu sou apaixonada pela Audrey, o jeito dela, as atitudes, a história é nova, pelo menos pra mim, e instigante, principalmente se você adora as bandas de rock, e gostaria de saber como é a vida de musa, ou inspiradora de uma dessas bandas.


Se quiserem realmente saber algo sobre mim, tem que saber isso: eu gosto da minha música alta. Quero dizer muito alta. Não estou falando do tipo de alta em que os seus pais batem na porta do seu quarto e pedem para você abaixar. Por favor. Isso é coisa de amador. Quando digo alta, quero dizer alta você-não-consegue-ouvir-seus-pais-batendo-e-os-vizinhos-estão-botando-uma-placa-de-VENDE-SE-na-frente-de-casa-e-se-mudando-para-outro-quarteirão-porque-não-conseguem-mais-aguentar-o-barulho-constante.


Audrey Cutller é uma adolescente de 16 anos que vê sua vida mudar completamente quando seu ex namorado escreve uma música, que leva seu nome, contando o fim do relacionamento dos dois. Desde então Audrey é perseguida por fotógrafos, dá entrevistas ao jornal, briga com sua melhor amiga, tem aulas na diretoria da escola, enfim, essa coisa de celebridade instantânea que a gente adora saber como funciona. Mas eu acho que o mais legal do livro, pelo menos na versão brasileira, é que a orelha do livro é escrita pela Ana Júlia Werneck, sim, a mesma menina que inspirou a banda Los Hermanos a criar o hit Ana Júlia, como eu li a orelha antes de ler o livro, eu só conseguia imaginar a Ana Júlia no lugar da Audrey. Espero ansiosa para que o livro vire logo filme, fico imaginando quem poderia interpretar a Audrey ... 


Título Original: Audrey, Wait!
Autor: Robin Benway
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 365
Editora: Galera Record




E agora um perfil dos personagens, ou seja, quem eu gostaria de ver interpretando os personagens do livro:


Quem concorda comigo?

Um comentário:

  1. Também fiquei imaginando um filme desse livro gente. ♥
    Livros assim dão bons filmes.

    ResponderExcluir