Filme - Footloose

Faz um tempinho que eu não dou dicas de filme né, e ano passado eu vi o remake de Footloose, e semana passada vi o original de 1984, e posso garantir que ambos são bons. Pouca coisa muda de um filme para o outro, as músicas são as mesmas, mas com outras versões e até os atores são meio parecidos.



Sinopse: Fique pronto para se soltar. O adolescente Ren MacCormack (Kenny Wormald) se muda de Boston para cidadezinha do sudeste e ganha uma alta dose de choque cultural. Após um trágico acidente, o reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) proíbe a música e a dança. Desafiando o reverendo, Rem se apaixona pela rebelde filha dele, Ariel (Julianne Hough), sacode a situação e revitaliza a cidade. A crítica e o público anunciam que "você vai querer levantar e dançar" Fonte: Interfilmes.com



Imagine você ser jovem nos anos 80 sem poder desfrutar das maravilhosas músicas e da cultura da época? Pois é disso que o filme se trata, Ren o personagem principal se muda com a mãe para essa nova cidade onde, depois de um grave acidente de carro, é proibido dançar ou ouvir música alta em público. A rebeldia dos personagens e a facilidade que a gente tem em se identificar, mesmo morando em um país onde tudo (quase) é livre, faz o filme ficar ainda melhor, sem falar é claro da ótima trilha sonora, da vontade incontrolável de querer dançar e das ótimas e marcantes roupas usadas pelos personagens. Se você gosta de musical vai adorar, se gosta dos anos 80 vai adorar ainda mais.


O filme original de 1984, concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Acho que a principal função do filme, tanto original, quanto remake é inspirar a gente a mudar aquilo que não estamos confortáveis. Hoje em dia a gente tem tudo muito de graça né, eu acho que adoraria ter que lutar, me impor pra fazer o que tenho vontade, é eu sou dessas...


Trilha Sonora filme 1984
01. Footloose - Kenny Loggins
02. Let's Hear It For the Boy - Denise Williams
03. Almost Paradise (Love Theme) - Ann Wilson/Mike Reno
04. Holding Out For A Hero - Bonnie Tyler
05. Dancing In The Sheets - Shalamar
06. I'm Free (Heaven Helps The Man) - Kenny Loggins
07. Somebody's Eyes - Karla Bonoff
08. Girl Gets Around, The - Sammy Hagar
09. Never - Moving Pictures
10. Bang Your Head (Metal Health) - Quiet Riot
11. Waiting For A Girl Like You - Foreigner
12. Hurts So Good - John Cougar Mellencamp
13. Dancing In The Sheets - Shalamar (12" mix, bonus track)


Trilha Sonora filme 2011
1. Footloose - By Blake Shelton
2. Where The River Goes - By Zac Brown of Zac Brown Band
3. Little Lovin' - By Lissie
4. Holding Out For A Hero - By Ella Mae Bowen
5. Let's Hear It For The Boy - By Jana Kramer
6. So Sorry Mama - By Whitney Duncan
7. Fake ID (feat. Gretchen Wilson) - By Big & Rich
8. Almost Paradise - By Victoria Justice and Hunter Hayes
9. Walkin' Blues (feat. Kenny Wayne Shepherd) - By CeeLo Green
10. Magic In My Home - By Jason Freeman
11. Suicide Eyes - By A Thousand Horses
12. Dance The Night Away (feat. Denim) - By David Banner

7 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa agora para ver esse filme!

    Vou fazer um post no meu blog toda sexta-feira divulgando Sorteios que acontecem nos blogs, então se tiver algum para divulgar é só me mandar o link do sorteio!

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai veja sim Jéssica, é muito inspirado <3

      Excluir
  2. Acho que encontrei o programinha dessa tarde, hahaha *-*

    Adorei seu blog, o conteúdo, o layout.. Tudo muito organizadinho, completo e fofo. Já segui e vou acompanhar sempre, viu?
    Se quiser dar uma passadinha pelo meu, vou adorar. (PS: Muita gente me pergunta onde seguir meu blog, é só curtir a FanPage no lado esquerdo do blog onde diz ''Seguidores - Show your love". Te espero lá. ;)

    Beijos e sucesso!
    (BLOG: http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/
    CANAL no YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bylarissamocellin
    FANPAGE: http://www.facebook.com/pages/Larissa-Mocellin/255540271215586)

    ResponderExcluir
  3. Assisti as duas versões e adorei ambas.
    E já dancei Footloose loucalmente uma vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Footloose é o toque do meu celular, UHAUAHUAH <3

      Excluir
  4. Adoro o antigo, quero assistir o novo,
    valeu pela dica, bjss e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir