Música: Clarice Falcão

Oi gente, acho que eu nunca dei dicas de músicas por aqui né? Mas é uma coisa que eu gosto demais, mas é muito complexo, acho muito pessoal, mas nesses últimos dias eu andei viciada demais nessa cantora/atriz/ e tantas outras coisas que é a Clarice Falcão. Vocês provavelmente já ouviram alguma música dela, ou a viram no youtube no Porta dos Fundos. Mas Clarice lançou um CD chamado Monomania e ele é maravilhoso, não tem uma musica se quer que eu não goste!


Clarice nasceu em Recife, no dia 23 de outubro de 1989. Seu primeiro trabalho foi no curta metragem O Segundo Minuto de 2006 e Dois Menos Dois também de 2006. Em 2007 Clarice estrelou Laços que foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, denominado Project Direct, promovido pelo YouTube. Mas foi em 2012, protagonizando o filme Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida de Matheus Souza que Clarice ganhou mais destaque. Sua primeira personagem veio em 2008, Mariana, na novela A Favorita.  Em 2012, Clarice também começou a trabalhar como roteirista no seriado Louco Por Elas,A série foi criada por ela, pela mãe Adriana Falcão, o namorado Gregório Duvivier, além de Jô Abdu com quem já havia trabalhado em Laços. Além do trabalho de roteirista nas séries As Cariocas e As Brasileiras, Clarice fez uma participação como atriz no episódio "A Vidente de Diamantina"  da série As Brasileiras, que contava com Bruna Linzmeyer como protagonista. Atualmente, faz parte do elenco da websérie Porta dos Fundos, que semanalmente apresenta vídeos de humor. (Texto adaptado do Wikipédia)



Clarice começou a fazer sucesso postando vídeos no youtube, ela disse que era a única forma de alguém ouvir suas músicas, já que a mãe já estava cansada de ter que ouvir cada música que a filha fazia, segundo Clarice, ela já não aguentava mais, decidiu então postar no youtube, e em pouco tempo já havia mais de 10 milhões de inscritos. Este ano lançou Monomania, que segundo a própria música é um CD sobre uma pessoa só, e como CDs com um tema só faz muito sucesso vide Red da Taylor Swift e 21 de Adele, acho que Clarice está no caminho certo. 

Monomania é um CD cheio de músicas fofas, leves, totalmente íntimas que faz você se identificar com cada vírgula.  É como se ela conseguisse mostrar toda sua fraqueza e todos seus defeitos de uma maneira que a gente acha adorável. Clarice tem talento de sobra e eu tenho certeza que vocês vão amar!







''Hoje eu falei, pra mim, jurei até, que essa não seria pra você, e agora é...

Eu vou ter que me controlar se um dia eu quero enriquecer, quem vai comprar esse cd  
sobre uma pessoa só?''




''O que eu bebi por você dá pra encher um navio, e não teve barril, que me fez esquecer... 
Se seu plano era contra o meu fígado, meu bem, você foi bem sucedido; 
Parabéns pra você.''


''Se eu tiver coragem de dizer que eu meio gosto de vocêVocê vai fugir a pé? E se eu falar que você é tudo que eu sempre quis pra ser feliz você vai pro lado oposto ao que eu estiver?''

7 comentários:

  1. Adorei a indicação de cantora Michelle!
    Eu já ouvi falar bastante na Clarice, mas acredita que ainda não escutei nenhuma música dela? Mas guardei o link dessa postagem nos meus favoritos e assim que minha internet melhorar quero escutá-las!

    Ah, indiquei você em uma tag lá no blog, tem pessoas que não gostam de responder então entenderei se não quiser, mas caso contrário, me avise depois pra mim ver suas respostas =D
    Aqui: http://isteh.blogspot.com.br/2013/05/tag-alfabeto-literario.html

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, estou em dívida com a música brasileira ultimamente. Tenho que confessar que me interesso muito mais pelas músicas internacionais, adoro descobrir bandas novas.
    Amo Porta dos Fundos e conhecia a Clarice por causa da websérie. Vou dar ouvidos a sua indicação, literalmente, e parar para escutar, quem sabe eu não me redimo com os cantores nacionais me apaixonando pelas músicas da Clarice?

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Oitavo Andar no meu celular, haha <3 Adoro ela, muito fofa!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passei pra visitar seu blog pela listinha do amigo oculto!
    Amei seu blog!
    Já ouvi algumas musicas dela e adorei, quero baixar logo o CD todo :)
    Tem post novo!
    Beijão
    Endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. monomania é muito boa. A Clarice é muito boa! Seguindo :D

    ResponderExcluir