Resenha de filme - Spring Breaker

Mais uma resenha de filme hoje, e um filme que estava maluca pra ver, pelo trailer e pelas inúmeras fotos que circularam pela web nos últimos meses, sempre muito divertidas e dando a entender que seria um filme daqueles que viraria clássico, que chocaria e sambasse na nossa cara, afinal um elenco pra lá de conhecido, e amado, o filme Spring Breaker de Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson, Rachel Korine e James Franco, tinha tudo pra ser lindo, um arraso e tudo mais, mas não aconteceu.

Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) são quatro jovens inconsequentes que assaltam um restaurante para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, num período conhecido como "spring break". No local, elas se envolvem em confusões e acabam presas. Na delegacia, conhecem um criminoso barra pesada (James Franco) que se encanta por elas e tenta convencê-las a integrar seu grupo.





A história de Spring Breaker basicamente se resume ao grupo de meninas juntando dinheiro para fazer uma viagem inesquecível de férias. Como não conseguem o dinheiro suficiente resolvem fazer um assalto a uma lanchonete, menos a personagem de Selena que não participa porque né, isso não é pra ela. Aliás Candy, Brit e Cotty são rebeldes, não tem pudor nenhum sobre nada, e nenhum interesse em esconder o corpo ou dar em cima de alguém, Faith é mais comportada, apesar de fumar, ainda frequenta grupos religiosos e sempre fica amedrontada quando as outras 3 contam alguma aventura que fizeram.

As meninas finalmente conseguem ir para a viagem, e talvez nessa parte do filme eu realmente comecei a gostar, elas alugam vespas charmosas, ficam de biquini o tempo todo, bebem, vão a shows e usar muita, muita droga, Cotty chega até a participar de um tipo de orgia. Tudo está muito bem até que que o apê que elas alugam é invadido pela polícia e elas são presas, de biquini mesmo, é uma cena engraçada em que eu realmente me diverti. Alien, um rapper interpretado pelo James Franco, paga a fiança das duas, pois a achou encantadoras, e resolve levar as menins para sua casa, com seu grupo e é ai que o filme desanda de vez! Os diálogos ficam vulgares, e as meninas parecem ter menos pudores que antes, tanto que Faith decide ir embora e deixa as 3 nas mãos do cantor. Rola muita bebedeira, muito sexo, muitos objetos em formato de cilindros na boca das meninas, e eu não consegui entender ao certo qual era o objetivos delas.


Eu li uma crítica, porque eu realmente achei que a culpa era toda minha em não ter gostado do filme, e descobri que o diretor Harmony Korine quis mostrar a realidade da juventude americana,onde as mulheres estão sempre prontas para fazer sexo, usar drogas e se embebedar. O desejo era fazer uma crítica a sociedade, mas tudo acaba sem nenhum sentido, que parece acontecer em um cenário surreal e a gente passa o filme tentando entender o que é que ele quis dizer com isso. Eu gosto do que ele tentou fazer, um filme diferente, independente mas que o público gostasse. 

Não que seja totalmente ruim, até mesmo porque o personagem de Franco é muito interessante, e as meninas de um jeito ou de outro conseguem nos prender, mas fica aquela imagem de que o filme é mais marketing do que conteúdo. Mas de qualquer maneira você precisa assistir para ver o cover memorável de James e as meninas de Everything de Britney Spears.

7 comentários:

  1. Uau, todas elas estão super gatas nesse filme, meu Deus, rsrs!
    O que me atrai nesse filme é justamente o elenco, nunca tive grandes expectativas em relação ao roteiro.
    Adorei o seu blog, já estou seguindo!
    O meu ainda está no início, se quiser fazer uma visitinha lá depois, ficaria muito feliz em te receber!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego, muito obrigada pela visita.
      E assista realmente para ver as meninas e o Franco, porque roteiro mesmo é quase inexistente. Beijão.

      Excluir
  2. Oi Michelle! Além do elenco, nunca tive muita vontade de assistir esse filme, mas realmente pensei que fosse bem diferente do que você disse. Achava que era algo voltado para os jovens sim, com drogas e apelo sexual, mas não que o filme fosse absolutamente todo sobre isso. Sinceramente, deve ficar muito chato mesmo! --'

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, ficou meio repetitivo sabe, vale a pena pelo elenco, mas não espere muito sabe.

      Excluir
  3. Eu vi esse filme eu gostei.
    O elenco é ótimo (com minhas divas Selena e Ashley não tem como ser melhor)a história é bem "forte"mais infelizmente é a realidade de muitos adolescentes,desculpe acho que deu pra perceber que eu não tenho vocação pra falar de filmes,mais agora saindo do assunto,estou completamente apaixonada pelo seu blog já curti no facebook e eu estou seguindo.
    http://roses-andbooks.blogspot.com.br/
    Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, eu também adoro a Ashley, achei ela linda no filme, com um corpão!! Obrigada +_+ e volte sempre que der!

      Excluir
  4. Cara, esse filme só vale pelo James Franco mesmo! Assim eu acho!
    Eu assisti e não curti muito :/

    beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir