Virando Filme #14


Virando filme é o nome da coluna, que é postada toda sexta feira, onde eu, com toda minha imaginação, mostro pra vocês como seriam os personagens dos meus livros preferidos se eles fossem filmes.

Oi bonitos, mais uma vez com essa coluna que dá um trabalhão danado para fazer mas que, pelo que percebi, é a que vocês mais gostam né? E hoje foi ainda mais difícil porque estou enrolando para fazer há um tempão, porque não encontrava nenhuma forma humana boa o suficiente para dar vida a minha querida Alicia de Procura-se um Marido. 




Eu não entendo. Sempre dei tudo a você, nunca lhe faltou nada. Acho que o problema foi exatamente esse,  não é? Acabei mimando você demais. Você é uma mulher adulta há algum tempo. Tem vinte e quatro anos, mas ainda age como uma adolescente irresponsável. Quando vai criar juízo, querida?

Alícia Moraes de Bragança e Lima, herdeira do Conglomerado Lima, neta de Narciso Moraes de Bragança e Lima. Alicia tem 24 anos e sempre foi meio irresponsável. Não tinha um emprego de verdade, adora festas, baladas e viagens, e já havia sido presa no mínimo 3 vezes pelo mundo afora. Mas tudo muda quando ela ''perde'' a herança que seu falecido avó deixa. Alicia precisa se virar, começar a trabalhar e como diz Narciso, começar a criar juízo. Tem cabelos lisos - mas nem tanto- cor de cevada [?], olhos azuis, só pinta as unhas de preto e morre de medo de trovões e borboletas. O que eu mais amo na Alicia é seu jeito divertido e espontâneo de levar a vida, ela faz drama, depois volta a si em questões de segundos, não guarda rancor e nem fica pensando para falar, ela simplesmente diz tudo que está pensando. Alicia cresceu muito no decorrer da leitura, começou a dar valor em pequenas coisas que antes passada despercebido e se apaixonou, perdidamente, por Max, seu marido de aluguel. 

A franja caía teimosamente na altura dos olhos, a parte de trás se enroscava na gola da camisa. O nariz reto lhe conferia inegável masculinidade, o queixo duro e recoberto por uma barba rala lhe dava um ar de pirata ou de foragido da justiça. Os misteriosos olhos verdes pareciam emitir luz própria.  Olhos que me observavam com intensidade.

Max é bonitão, de olhos verdes e selvagens, que trabalha junto com Alicia e aceita a se casar com ela para que ela recupere a herança e ele consiga uma promoção. Max é alto, um metro e noventa e poucos, cabelos ligeiramente longos que, no primeiro olhar parece incrivelmente sério, um homem de negócios, que só pensa em trabalhar e trabalhar, mas a cada página vamos descobrindo um Max gente boa, companheiro, que se importa com a família, gosta de cuidar do corpão saradão. Sabemos que pela descrição do livro, o Max era pra ter o cabelo mais claro que o de Hugh Dancy, e ter uma pele mais morena, mas eu não conseguia pensar em outro ator que ele quando lia as aventuras de Alicia e ele sempre ali controlado, se contorcendo para não perder a razão e o juízo, me lembrou muito o personagem dele em delírios de consumo de B.B.

2 comentários:

  1. Ai a minha coluna preferida! amei! *-* esse é um dos meus livros de cabeceira, vivo re-lendo e adoro! eu entendi a tua escolha pro Max, por causa do jeito dele e acho que encaixou direitinho, embora fisicamente, eu imaginei ele meio loiro, como ela descreve algumas vezes, mas ta tudo lindo! amei!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Awn que cara lindo pro Max *-*
    Adoro essa coluna, apesar de quase nunca ter lido os livros que você "vira filme" hehe

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir