Eu, Sofía e Alícia - As semelhanças entre a blogueira e as personagens da Carina Rissi


Oi pessoal, hoje é o único dia em que a eu posso falar (bem) de mim mesma sem parecer convencida né! Pois é, estou completando 26 aninhos hoje e desde que li Procura-se um Marido e Perdida, tenho essa vontade de  fazer um post pra mostrar o quanto eu me identifiquei com essas duas personagens e também uma forma de fazer um post super pessoal, pra que vocês possam me conhecer melhor e de uma certa forma me aproximar mais de vocês, sei que pode parecer meio inútil um post desses, mas hoje é meu dia e posso tudo! Então, quem já leu os livros, ou quem pretende ler, pode seguir que o texto a seguir contem algumas características dessas personagens que encontram-se na blogueira também. E quem quiser me mandar presente é só me avisar que eu passo meu endereço na boa tá galera, sem crise nenhuma :P




Eu lembro que antes de ficar apaixona pelos livros eu era apaixonada pelas séries, assistia e assisto a milhares delas e não me canso nem me confundo, é tipo um dom, vocês que compartilham do mesmo amor vão me entender, então nessa época eu sempre sabia que se eu tivesse que escolher um personagem, um único personagem que retratasse toda minha essência  essa personagem seria a Brooke Davis de One Tree Hill, e acho que se tratando de séries ela ainda é, agora na literatura, não há, por mais que eu ame a Fani, as mocinha da Meg Cabot e da Sophie Kinsella, alguém que seja tão parecido comigo como a Sofía de Perdida e a Alícia de Procura-se um Marido.

Vamos a primeira mocinha que eu conheci, a Alícia. Ela é mimada, assim como eu, porque né, filha única e sobrinha preferida dos meus tios (desculpa primas) não tinha como não ser, é destemida, não mede nada do que fala e depois não se arrepende e teve que aprender com as circunstancias da vida a se virar sozinha. Vamos lá, eu sai da casa dos meus pais com 17 porque queria estudar moda, queria ser artista e morar no Projac, mimada como era, tive que aprender a me virar com pouca grana e sem que ninguém fizesse mais nada por mim, se eu queria alguma coisa precisa ir lá buscar, nada mais vinha em minha mão como antes, e isso me fez crescer demais, assim como a Alícia. E também tive um começo de namoro digamos diferente do resto das pessoas, não contratei meu namorado nem nada, mas ambos tínhamos outras intenções com a relação, até que aos poucos a gente foi vendo que éramos farinha do mesmo saco e não nos desgrudamos mais.

Já com a Sofía eu tenho em comum o que a maioria das pessoas de hoje em dia também tem né, eu não vivo sem tecnologia, de verdade gente, um dia sem internet, sem blog, sem redes sociais e eu me sinto ''perdida'' mesmo, não me vejo sem as facilidades do mundo moderno. E também como Sofia, não me vejo saindo para baladas lotadas indo a festas todo final de semana, eu prefiro muito mais ficar em casa lendo, ou vendo algum filme ou até na companhia de poucos amigos. Eu sou bem bagunceira também, minha casa vive  cheia de coisa jogada e eu vivo querendo arrumar e nunca consigo. 

Mas acho que o que eu mais me identifiquei é que ambas as mocinhas possuem melhores amigas maravilhosas, e eu que não sou boba nem nada também tenho as minhas melhores, que são pessoas que eu realmente posso confiar e sei que estão sempre prontas para me ajudar!

Acho que é isso pessoal, ficou meio extenso né, e estranho esse post mas a intenção é mais uma comemoração mesmo! E agradecer a Carina que fez duas personagens que me completam.

5 comentários:

  1. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri hoje no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  2. LOL! Essa parada de identificação com os personagens é muito tensa mesmo. De vez em quando tenho medo que as minhas autoras na verdade me espiam para escrever suas personagens.
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hey queridas!

    Nossa, que legal! Eu acho super legal quando nos identificamos dessa forma com os personagens, parece que a história foi feita pra nós né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaaa!
    Adorei as semelhanças entre você e as personagens... Quanto a ser mimada, estou longe disso infelizmente hehehe. Mas quanto as semelhanças da Sofia, concordo com tudo o que você mencionou. Também sou parecida em relação a tecnologia (mais a celular do que computador).

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
  5. Eu pretendo ler Perdida, e super me identifiquei com a Sofia! Agora estou mais ansiosa ainda ^-^

    ResponderExcluir