Que blogueira furona eu sou né? Disse que todo dia teria uma resenha nova de filme por aqui e ontem já não postei, mas foi por um causa explicável, tô com conjuntivite acreditam, olho tá bem pequenininho dai juntou com o frio intenso e eu não consegui pensar em nada, então me desculpem, prometo que semana que vem eu coloco a resenha que entraria no ar ontem tá certo? E o filme de hoje é mais uma releitura dos clássicos infantis, depois de branca de neve, mágico de oz, João e Maria, chegou a vez de João e o pé de feijão ganhar uma atualização, que ganhou o nome de Jack o caçador de gigantes.
Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.
O filme começa nos apresentando a infância de Jack e Isabelle, separadamente, e a fascinação das crianças pela história dos gigantes que desceram à terra e que foram enclausurados em um local superior pelo Rei Erik, que Isabelle é descendente. Dez anos depois Jack vive com o tio em uma fazenda onde trabalham e estão completamente sem dinheiro. Jack decide então ir até a cidade vender seu cavalo, lá, em uma apresentação de circo, defende Isabelle de alguns aproveitadores, sem saber que ela era a princesa. Ela retorna ao castelo e ele permanece na cidade onde encontra com um monge em fuga, que em troca do cavalo lhe oferece alguns grãos de feijão. O monge avisa que os feijões não podem ser molhados, se não um mal terrível assombrará a terra novamente. Jack meio descentre volta para casa, e tem uma briga terrível com o tio, que derruba todos os feijões no chão. Começa a chover e a princesa, que estava dando uma escapadinha do castelo, acaba perdida e batendo na porta de Jack.
A química entre o plebeu a princesa é enorme, os dois começam a conversar quando a casa começa a tremer e um enorme pé de feijão nasce no meio, levando a princesa para cima e deixando Jack no chão. O Rei chama a guarda real, o noivo de sua filha e Jack para subirem no pé e resgatarem a princesa.
Com um elenco cheio de carinhas conhecidas, efeitos especial que já foram utilizados em milhares de outros filmes por ai, personagens secundários não aproveitados e uma mocinha meio sem sal, Jack o Caçador de Gigantes fica um pouco abaixo do esperado. No começo as semelhanças entre o filme o conto são muitas, mas depois logo tudo se complica e o que parece é um filme sendo feito sem vontade, sem nenhum tipo de interesse por parte de Bryan Singer. Nicholas Hoult mostra que tem carisma e que ainda vai fazer muito sucesso nas telonas. O filme cumpre com a intenção de entreter, que aliás não pode ser considerado um filme ruim, mas acredito que poderia ser melhor.
Nunca vi esse filme!
ResponderExcluirDica anotada, vou tentar ver no FDS!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Pena que as expectativas não foram alcançadas, mas acho interessante essa nova leva de filmes baseados em contos infantis. E é engraçado de ver como os nomes mudam de uma cultura para a outra. :)
ResponderExcluirQuando passar na TV a cabo eu devo assistir.
Beijos
Ah, que viagem a minha, esqueci de desejar melhoras da conjuntivite. Ninguém merece!! Ainda mais nas férias.
ExcluirOi!
ResponderExcluirAdorei a dica!
Desde que vi o trailer, fiquei curiosa. Espero conseguir assistir logo.
BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/
Desde que vi o trailer desse filme pela primeira vez, que tenho vontade de assisti-lo.Uma pena ele não ter te agrado tanto, mas eu espero não me decepcionar.
ResponderExcluir*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Já assisti e é um dos meus preferidos!
ResponderExcluirchocolatenacereja.blogspot.com
Oi Michelle! Tadinha de você com esse olho! :( melhoras! e eu vou mandar seu livro semana que vem, eu prometo! :)
ResponderExcluireu nunca tinha ouvido falar nesse filme! gostei da sua resenha e adoro releituras de classicos pro cinema!
:)
beijos!
nota cultural: jakc o caçador de gigantes é um conto ingles como joão e o pé de feijão, não assisti o filme, mas pelo nome acredito ter mais haver com o conto de jack com o do joão
ResponderExcluir