Resenha - Série 50 Tons

Tenho certeza que todo mundo já ouviu falar (alguns até cansaram) ou já leram alguns dos livros da série 50 Tons  certo? Em primeiro lugar eu quero dizer que qualquer leitura é válida, a gente precisa aprender a gostar de ler, seja ela coisa boa ou ruim, e não podemos omitir o fato de que a autora conseguiu um feito histórico: O livro é um dos maiores best sellers de todos os tempos, com mais de 40 milhões de cópias vendidas no mundo e 200 mil exemplares vendidos nas primeiras três semanas de lançamento no Brasil. E em segundo, o livro é uma fanfic de Crepúsculo, então não esperem uma obra literária combinados?




Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade... (Retirado do Skoob)

Eu, Michelle, autora deste blog, adorei a série, e a leria novamente sem problemas. Já comecei a ler o livro sabendo que era baseado no Crepúsculo, então eu sabia que a mocinha seria ingênua demais, e o mocinho seria misterioso demais, mas e dai? A história é bem escrita? Não. Mas isso nunca me impediu de ler livro nenhum, e outra eu adoro a história de mocinha muda mocinho, não adianta, eu tenho 25 anos e vou gostar disso pra sempre. Não me apeguei em momento nenhum sobre o assunto erotismo, que foi tão comentado, na verdade eu gostei bem mais do romance, do desenrolar da história em sí do que a narrativa do sexo. Mas não posso deixar de lado, em momento algum, que eu acho o Grey é o personagem mais sexy de todos os tempo. E tenho certeza que ele é o ponto alto, altíssimo do livro, só por ele você deveria começar a ler o livro agora! Acho que na verdade as pessoas gostam de criticar aquilo que faz sucesso, ninguém disse que eram obras primas, mas tem história, tem conteúdo, tem paixão, e mais uma vez, tem redenção, onde vemos um homem totalmente manipulador mudando suas percepções e valores porque conheceu uma garota incrível que despertou nele sentimentos que nem o próprio sabia que existia. Enfim, as fãs de romance não podem deixar de ler e se apaixonar perdidamente pelo Sr. Grey.

50 Tons de Cinza


''Nunca havia dormido com ninguém, nunca tinha tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charlie Tango e nunca havia apresentado uma garota a minha mãe. O que esta acontecendo comigo? - Chistian Grey''

No primeiro livro a gente fica com um certo pé atrás sobre a pessoa Steele, a semelhança com a Bella pode irritar no começo, mas eu garanto que mais pra frente isso não interfere tá galera! Vemos aqui um Sr. Grey manipulador, apaixonado, perdido, misterioso, cheios de problemas do passado. Não podemos discordar dela, não tem como não se paixonar por aquele ser humano (desculpa amor). Pra mim entre os 3 livros, o que eu menos gosto é esse primeiro, acho meio confuso e fácil demais essa relação entre eles, até que chega o segundo livro...


“Nunca me senti tão viva como agora. Desde que o conheci, experimentei todos os tipos de sentimentos profundos e assombrosos, e de novas experiências. Com Christian não existe o tédio. Revendo minha vida antes dele, é como se tudo tivesse sido preto e branco... Agora meu mundo inteiro está a cores, e elas são ricas, vivas e saturadas. Ainda sou Ícaro, voando perto demais do sol. Rio de mim mesma. Voar com Christian: quem poderia resistir a um homem que pode voar? Conhecê-lo tem sido um aprendizado. Descobri mais sobre mim nas últimas semanas do que jamais soube em toda a minha vida. Aprendi sobre o meu corpo , minha paciência, minha compaixão e minha capacidade de amar.” - Ana

Título Original: Fifty Shades of Grey
Autor: E. L. James
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 480
Editora: Intrínseca


50 Tons mais escuro


“Eu fiquei acordado por horas, assistindo você dormir, eu acho que te amei desde então.” - Grey.

Este é perfeito, tem perseguição, tem outras mulheres na jogada, tem armas e atentados, sem dúvidas é o melhor livro, até as cenas de sexo são mais intensas, a gente percebe que tem mais desejo, a querida Sr. Steele já não é tão tão Bella, e se torna uma garota perspicaz, cheias de ironias, e que já sabe um pouco mais da vida! Sr. Grey está perdidamente apaixonado e disposto a mudar seu pelicular gosto sexual, e com isso Ana descobrirá muitas coisas sobre o passado sombrio do gostoso and perfeito (desculpa amor) Sr. Grey. Aqui nos percebemos a essência do livro, uma história tão enigmática e fofa ao mesmo tempo que não tem como não se apegar aos protagonistas. 


“A música acaba e lágrimas pulam dos meus olhos. Eu rapidamente mudo para outra, “The Scientist”, do Coldplay, uma das bandas favoritas de Kate. Eu conheço a música, mas eu nunca realmente ouvi a letra antes. Eu fecho meus olhos e deixo que as palavras lavem sobre e através de mim. Minhas lágrimas começam a fluir. Eu não posso contê-las. Se isto não é um pedido de desculpas, o que é? Ah, Christian.” - Ana

Título Original: Fifty Shades Darker
Autor: E. L. James
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 512
Editora: Intrínseca


50 Tons de Liberdade


Christian, você é a loteria estadual, a cura para o câncer, e os três desejos da lâmpada de Aladim, tudo em um só. - Ana


Confesso que dei um intervalo de uma semana pra começar a ler o último livro, não estava preparada pra viver sem o Grey (desculpa amor). Mas como todo fim de alguma coisa, a gente já começa sentindo uma tristeza, ou cheio de coisa ruim no ar. Christian resolve contar a Ana todos seus segredos e medos, e podemos terminar a série entendendo porque Sr. Grey era tão misterioso no começo, mas mesmo assim, acho que a gente consegue aguentar seus 50 tons fodidos né meninas? Achei a participação de outros personagens muito válida, eu estava sentindo falta deles. Achei válida também como Ana encarou o maior desafio de sua vida, e a maneira como ela se comportou quando Grey descobriu foi sensacional. Não é tão bom quanto o segundo mas é ótimo ainda, e as 38 últimas páginas valem os 3 livros, Grey narrando seu encontro com Ana, acho que seria sensacional se houvesse uma versão do livro com a narração do todo poderoso Christian Grey!


“Um choque na porta me coloca de pé, enquanto um redemoinho de cabelo castanho e longo, pele pálida e bocas café entra de cabeça em meu escritório. Fecho meus olhos e contenho minha raiva natural frente a essa falta de jeito enquanto me apresso até a garota que caiu no chão em cima de suas mãos e joelhos. Segurando seus finos ombros, a ajudo a ficar de pé. Claros, brilhantes e desculposos olhos de cor azul encontram os meus, colocando fim às minhas preocupações. São extraordinários olhos azul claro inocente e,por um dado momento, acredito que pode ver através de mim. Me sinto… exposto. A ideia é desconsertante. É pequena, um doce rosto que agora cora, de um inocente rosa pálido. Me pergunto brevemente se toda sua pele é tão… perfeita, e como ficaria rosa e quente por um açoite. Detenho meus pensamentos descarados, assustado pela direção que estão indo. Em que diabos está pensando, Grey? Esta garota é muito jovem. Ela ofega e quase fecho meus olhos de novo. Sim, sim menina, é apenas uma beleza superficial. Minha hostilidade vai embora, admirando o olhar destes grandes olhos azuis.” 
—50 tons de liberdade (Conhecendo a cinquenta sombras)

Título Original: Fifty Shades Freed 
Autor: E. L. James
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 544
Editora: Intrínseca






Enfim,  não preciso dizer como fiquei apaixonada pela série né, acho que se você é todo intelectual deve passar longe sim, porque vai se irritar, mas se você é desses que gosta de passar o tempo com um livros que pode te entreter vá em frente, não vai se arrepender.

15 comentários:

  1. A resenha ficou ótima, ainda mais com as ressalvas de (desculpa amor). HASUASHUASHUSAHASUSAH'

    ResponderExcluir
  2. Essa serie de livros ta arrasando mesmo, so ouço falar dela, mas a resenha to lendo pela rimeira vez! Adorei saber um pouco mais do que se trata. Beijos!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô doida pra ler este livro!
    Parece muito bom =)

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas já estou curiosa, rsrs!
    Me despertou o interesse!
    Ótima dica!

    Ah! Curiosa


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a resenha, fiquei com mega vontade de ler o livro.
    Beijos

    camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa mi eu amei, eu comprei esse livro, mas quando li a resenha a andreza goulart achei melhor esperar as provas acabarem pra mim começar a ler pq assim posso ler sem intervalos, ah pq vc disse que o primeiro é o mais paradinho rs, e pelo amr de deus não me fale uma coisa dessa q ela é parecida com a bela, eu gostei bastante de crepúsculo ,mas aquela bela pelo amr de deus me irritava demais, não vejo a hora de começar a ler e por mais que vc tenha achado o segunda o perfeito, eu não vejo a hora de chegar no terceiro, que acho que deve ser mt legal, isso é pq nem comecei a ler o primeiro ainda hein.
    Mi não é puxando saco não viu, mas a sua resenha dos livros ficou mt bacana, eu li td rapidinho, pq ficou mt legal, vc fez com que me desse mais vontade de ler ainda, ah meu deus se eu não estudar pras minhas provas a culpa é sua, haha
    beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi algumas pessoas falando bem e outras falando muito mal desse livro.
    Confesso que não tenho muita vontade de ler.
    Li a saga crepúsculo por pura curiosidade e desde o primeiro livro, quando aparece uma cena em que parece que a bella vai morrer -eu quis continuar só para ver se ela iria morrer mesmo (na real eu torcia para isso).
    Mas esse livro parece ser legal
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Está todo mundo falando desse livro,estou louca para ler,mas aqui está esgotado :(
    kiss kiss ♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. adorei como você redigiu amiga, e contando pessoalmente também ;)
    Quero férias pra poder devorar os 3!

    ResponderExcluir
  10. Ixi!! Tô com o meu aqui pra lá e pra cá, uma tortura terminar de ler ele. Olha q eu gosto de crepúsculo mais eu achei 50 tons ruim, tem muito de Edward e Bella na história.

    ResponderExcluir
  11. Amei os livros!!! São todos maravilhosos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Para uma amante da leitura é bem raro eu encontrar um livro que seja meu favorito já que todos são meus favoritos. Porém, a trilogia me encantou e hoje posso dizer que é a minha série favorita. Estou relendo todos os livros novamente, não aguentei a saudade do Sr.Grey e da Sra.Grey. Espero ansiosamente pela versão do Christian \o/

    ResponderExcluir
  13. caramba acho a mesma coisa que você do livro.. também me apeguei a história em si! s2

    ResponderExcluir