Resenha - Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani

Eu ia esperar terminar de ler a série toda, pra poer então fazer uma resenha bem bonitinha dos 4 livros, mas meu amor pela ''Fani'' se tornou maior e eu preciso dividir isso com vocês. Sabe quando você assiste uma comédia romântica, daquelas bem melosinhas,  com música animadinha no final e fica se imaginando no lugar da protagonista? Já é bom né, agora imagina se essa comédia romântica fosse, aqui, no Brasil? Com cenas do nosso cotidiano? Seria perfeito! É exatamente assim que eu me senti quando li Fazendo meu filme, da escritora Paula Pimenta. 




Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. Fonte: Skoob


Eu me apaixonei quando li a lista de filmes preferidos da Fani, ali eu já sabia que seria amor, dai a escritora veio com uma leitura super leve, romântica, fácil de entender e de prender, com trechos de falas dos filmes preferidos no começo de todo capítulo, dai não teve jeito, foi amor mesmo! Além da capa ser maravilhosa, eu fiquei olhando por muito tempo cada detalhe.

Acho que a principal característica do livro é a identificação com a personagem, mesmo eu não sendo mais uma adolescente, eu conseguia me imaginar em cada situação, afinal de contas quem nunca na vida olhou o professor gatinho com outros olhos? Acho que qualquer garota mais velha vai adorar voltar a adolescência e lembrar as situações vividas por Fani.


Título Original: Fazendo meu Filme - A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 336
Editora: Gutenberg


10 comentários:

  1. Que perfeita essa capa do livro, amei amei. Gostei muito do post. Flor curti muito seu blog, é bem fofo, já estou seguindo e já curti sua fanpage, segue o meu também? Se puder curti minha fanpage? Ficarei muito feliz de encontrar em meu blog. Beijos e uma ótima tarde!

    Meu blog: http://blogimperiofeminino.blogspot.com.br
    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Blog-Imp%C3%A9rio-Feminino/413617778689025?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro e nem vi o filme.Mas dizem q é tmo bom!Flor.Seguindo aqui.Qd puder retribui.Ficarei mto feliz.Bjs e sucesso com o blog.
    http://revistaadolescenteevangelica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom. Já estou curiosa! =)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já amei o livro =D
    Fiquei com vontade de ler ele ^^

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  5. Interessante a historia
    e o livro em si ta lindo né,
    fala sério!
    amei♥
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  6. Bem legal! Nunca tinha visto, gostaria de ler também rs
    Cantiinho da bia, Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito fofa a capa, fiquei com vontade de ler, beijinhos e obrigada pela visita!!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  8. Linda a capa. Tem cara de ser maravilhooso !
    Você falou com tanto amoor ! kk
    Beijinhos flor
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acredita que não li um livro dessa série?
    Já ouvi falar tão bemmmm e eu aqui só querendo.
    PS: tá ficando craque nas fotos ♥

    ResponderExcluir