Livro: Fazendo meu filme 2 - Fani na Terra da Rainha

Oi bonitos, como estão? Hoje eu vou mostrar pra vocês o segundo livro da série Fazendo meu filme, da lindinha Paula Pimenta. Não tem como não elogiar a escrita dela, é maravilhosa eu a cada dia que passa tô mais envolvida com a Fanizinha, pareço amiga íntima dela.


Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez. Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…

Como o próprio nome do livro diz, nossa querida personagem está fazendo intercâmbio em Londres, o final do primeiro livro foi exatamente ela embarcando, e crescendo né, porque apesar da maturidade que ela possui, ainda é uma adolescente, descobrindo seu primeiro amor, e tendo que deixa-lo em solo brasileiro, e ir atrás do sonho, na esperança de quando voltar as coisas continuem como ela deixou.

Nesse segundo livro a gente é apresentado a novas terras, novos amigos, e é claro novos amores. Fani passa um ano morando fora, com uma outra família que ela passa a amar, e descobre novos sentimentos, novas aventuras e é tão, mas tão real que eu lia o livro chorando e rindo ao mesmo tempo, é possível? Eu, sinceramente, fiquei imaginando em como ela seguiria com a história sem se esquecer dos personagens no Brasil, mas eu esqueci que estava lendo um livro da Paula né, ela sempre consegue fazer as coisas com uma suavidade incrível.

Por fim, é daqueles livros pra ler em poucos dias, porque você não consegue desgrudar. E o final do segundo livro é surpreendente! Passei o natal and ano novo procurando em todas as livrarias porque não ia aguentar esperar 3/4 dias de entrega se comprasse pela internet, mas como essas livrarias no interior são toda não preparadas, tive que comprar pelo submarino mesmo, o preço é um pouquinho alto, em relação a outros livros, mas gente, eu juro, vale cada centavinho!!! 


Título Original: Fazendo meu Filme - Fani na terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 325
Editora: Gutenberg

5 comentários:

  1. só quero avisar quw ainda vou ler o livro, é...

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, fiquei querendo ler, já anotei o titulo, beijinhos e obrigada pela visita !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  3. Ain, Michelle. Sou louca para ler os livros da Paula Pimenta, mas ainda não tive chance de comprá-los - ou seja, encontrar uma boa promoção. Todos elogiam muito a série FMF e eu morro de curiosidade. Mas um dia ainda leio. hehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle!!! Eu tô na maior correria com as minhas provas e não tenho tido tempo de passar nos blogs amigos :) muito obrigada pelas suas visitas e pelos comentarios lá no SuperBookaholic ^^ e o seu cantinho aqui é que é lindo *.* parabéns :)
    Eu sempre vejo as melhores coisas escritas sobre a Paula Pimenta e essa série, mas nunca vi uma super promoção pra comprar haha quando eu deixar a vida de universitaria, talvez eu possa comprar todos os livros que eu ver na minha frente! haha
    Beijos linda ;*
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. ah pelo que vc fala mi deve ser mt legal, sempre tenho vontade de ler o q vvc recomenda !
    Agora me ajuda vai, escolhe um livro bm romântico pra mim ler, aqueles que nos faz ficar apaixonadas pelo mocinho da história !
    beijo :)

    ResponderExcluir