Livro - Se houver Amanhã

Começando o meu primeiro post com a resenha de um livro que mexeu comigo em todos os sentidos: Se houver Amanhã, o autor é o mais que querido Sidney Sheldon, nasceu em Chicago dia 11 de fevereiro de 1917 e morreu dia 30 de janeiro de 2007, foi roteirista, diretor, criador de series como Nacy, Casal 20, Jeannie é uma gênio, e autor de 18 romances policiais, 5 infanto-juvenil e 1 auto biografia! 


O Único escritor que recebeu três dos mais cobiçados prêmios da indústria cultural norte-americana: o Oscar, do cinema, o Tony, do teatro, e o Edgar Allan Poe, da literatura de suspense. Ele foi sensacional, sua escrita cativante, eu devorei todos os livros do cara, e chorei a beça quando morreu... Ele foi tão bom, que agora existe uma escritora, Tilly Bagshawe, que escreve continuações dos livros do “Sid” e com autorização da família dele, ela escreve novas obras TENTANDO ter o mesmo raciocínio (já escreveu: A senhora do Jogo- continuação do reverso da Medalha; Depois da Escuridão e Anjo da Escuridão) mais queridos, só existiu UM Sidney Sheldon, só leio as obras da Tilly em respeito à memória dele!



Sinopse: Tracy é uma jovem idealista, trabalha em um banco e está noiva do socialite Charles Stanhope III. Crê na sorte que tem e está radiante de felicidade. Mas o suicídio de sua mãe muda todo o seu destino: ao descobrir que a mãe se matou por não suportar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para Joe Romano - integrante da máfia - Tracy resolve tirar satisfações com o mesmo, e se vê enredada numa armação criminosa que a leva a ser presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio. Na prisão ela tenta falar com o noivo, que a despreza e abandona sem nem tentar ouvi-la e entender o que aconteceu. Na penitenciária ela se vê cercada das criminosas mais violentas que jamais imaginou existir e, a ser estuprada e violentada por elas, perde o bebê que estava esperando, mas começa a enxergar sua nova realidade: o mundo que conhecia não existia mais, a mãe maravilhosa e carinhosa estava morta e o noivo perfeito não a queria mais, e se quisesse sobreviver para se vingar daqueles que a haviam colocado ali, teria que mostrar a todos quem ela era. Ao conseguir sua liberdade e perdão judicial apos um ato heroico a primeira providência de Tracy é se vingar das pessoas que armaram contra ela. Mais Tracy vai perceber que para sobreviver no mundo real, àquela mulher honesta e ingênua terá que se sacrificada, e começará em uma corrida alucinante e perigosa no mundo do crime e golpes perfeitos e também sofrerá com a duvida em se entregar a uma nova paixão. A resposta? Só o amanhã dirá... (Fonte: http://www.netsaber.com.br)



A sinopse já é quase completa, é claro que os detalhes são detalhes, mas é um livro completo, uma mulher ingênua e se entrega demais ao homem que ama, sofre uma perda e vê o seu mundinho perfeito desmoronar em menos de 24 horas, mas ela não se entrega, a Tracy é uma mistura de frieza, amor e sensualismo, tem uma inteligência invejável, se lerem, terão vontade de entrar na historia, fazer amizade com ela, pegar uma balada com ela, rir com ela...e até mesmo ser ela própria!  Bom, eu Já li umas 5 vezes Se houver Amanhã e não canso, por que no fundo também tenho uma Tracy dentro de mim, e não deixo ela ir embora!!! Aproveitem muito bem a leitura!


Título Original: If Tomorrow Comes
Autor: Sidney Sheldon
Data de Publicação: 1985
Número de Páginas: 402
Editora: Record



13 comentários:

  1. Sheldon está logo abaixo de Stephen King para mim quando se trata de suspense!
    Nunca li este, mas já vou adicionar à meta!
    Beijos
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Ola amore, eu sempre tive vontade de ler esse livro
    acho que deve ser maravilhoso, quero ter a oportunidade de ler logo *-*
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei Michelle,

    Sidney Sheldon foi meu autor preferido durante toda a adolescência, acho que já li todos os livros dele que foram publicados no Brasil.
    E este era o meu preferido entre todos, acho que já li e reli umas 6 vezes.
    Mas ano passado eu fui reler para colocar no blog e achei meio sem graça, tenho até medo de reler outros pq quando li da primeira vez eu tinha uns 15 anos hehe.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, acho que a gente não deveria reler, UHAUAUHU tem que sempre ficar com a sensação que aquilo era perfeito, pelo menos naquela ocasião.
      Beijo ;*

      Excluir
  4. Ahhh Sidney seu lindo ♥ Se Houver Amanhã é ótimo! Tenho esse livro ♥
    Tenho a biografia dele é muito legal.
    Nada Dura para Sempre e A Ira dos Anjos são os livros que mais gosto dele.
    Nada Dura para Sempre é maravilhoso, é de três médicas que acabaram de se formar. E elas acabam de metendo cada uma em confusão!
    Chorei cataratas quando li esse livro, muito bom!
    Ira dos Anjos é sobre uma advogada iniciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ira dos Anjos é otimo mesmo! Vou fazer a resenha dele depois de O plano perfeito ;)

      Excluir
  5. Eu sou super amor com o Sidney *-* E acho que até hoje não encontrei um livro dele que eu não tenha gostado. Os meus favoritos são Escrito nas Estrelas e Nada dura para sempre.
    beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler livros do autor pois tenho uma amiga que já leu vários e me recomendou. Mas nunca dá tempo ou tenho preferência em ler outros livros. Mas ainda preciso ler algo dele.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Preciso ler algum livro dele! Definitivamente vai entrar na minha meta de 2013. Massa sua resenha parabéns, seguindo *_*
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai acho que esse mexeria cmg tbm, acho que eu ia gostar tbm.
    beijo :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle, amei sua resenha.
    Nunca li nada da Sidney, mas todo mundo que já leu super fala bem.
    Fiquei louca para ler Se Houver Amanhã.
    Beijos!
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  10. flor, tem tag pra tu lá no blog ;) passa lá pra ver.

    beijão, michelle ;*

    www.deliriosdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir