Os filmes de Nicholas Sparks

Acho que todo mundo já conhece ou ouviu falar do escritor Nicholas Sparks seja por seus milhares de livros ou adaptações dos mesmo para o cinema. Eu me lembro que a primeira que entrei em uma livraria para comprar algum livro específico foi Querido John, foi este também o primeiro que eu fiquei horas e horas lendo, acho que a culpa do meu interesse por literatura (tirando a Lana) foi dele. Eu estava na casa dos meus pais e sem muita coisa pra fazer e comecei a ler o livro, eram 4 da manhã e eu ainda soluçava. Muitas pessoas também comentam comigo que não gostam pois ele tem uma escrita triste, é verdade, e que se sentem deprimidos ao ler/ver alguma obra, mas comigo funciona ao contrário, eu sinto uma vontade de viver de sair procurando  meu John (tá certo que eu já encontrei) e essas coisas, desperta em mim uma sensação de que no fim tudo dá certo, mesmo quando não acontece o que a gente gostaria. Eu vou mostrar pra vocês hoje os filmes que foram baseados em algum livro dele, são 18 livros (é isso mesmo?) e 8 adaptações para as telonas! Vamos conferir o/



Neste filme a personagem Theresa encontra uma garrafa com uma carta de amor e resolve descobrir de quem era e pra quem estava endereçada a fim de publicar uma história sobre a misteriosa carta. Ela desiste quando conhece o homem sedutor, e se apaixona por ele, que escreveu a carta, mas como nem tudo são flores seu chefe encontra então a carta e resolve publicar a história mesmo assim, o que faz com que o casal fique em crise, ele por não confiar mais nela. O final como a maioria dos livros não é muito óbvio, mas mostra, na visão de Nicholas, que o verdadeiro amor consegue superar qualquer obstáculo. O livro foi lançado em 1998 e o filme em 1999.


Coloque junto um romance entre um garoto Bad Boy e uma filha da pastor, atores extremamente carismáticos, uma trilha sonora original, e uma doença fatal. É sucesso de bilheteria meu povo. Um amor para recordar deixa a gente com a ideia de uma história de amor clichê, mas Nicholas nos surpreende com um fato mais do que intenso na vida do casal protagonista. É daquele filme pra comprar e assistir com um pote de sorvete no colo ou uma panela de brigadeiro, ou um balde de pipoca. Tem um desfecho mais do que triste, mas é impossível não amar este clássico. O livro é de 1999 e o filme foi lançado em 2002. Duvido que você nunca cantarolou... I'll always remember... it was late afternoon.


Ain! Este já me faz suspirar só de ver a foto deste casal maravilhoso. A história de Noah, um garoto trabalhador, com Allie, uma moça de família rica possui os melhores diálogos de todos os filmes adaptados. Acho também que é o filme mais agitado, mais intenso de todos. E como Nicholas adora uma carta, já deu pra perceber né?, elas são, neste filme também, mais do que importantes. Imagina você escrever uma carta por dia durante um ano e a pessoa amada nunca receber? Dai tem aquela cena no pier que me deixa arrepiada! É o meu preferido sempre! O livro é de 1996 e o filme de 2004.

Este, infelizmente, eu não vi então vou colocar a sinopse aqui pra vocês:  Adrienne Willis está passando por diversos problemas, entre eles as críticas que recebe da filha e os conflitos com o marido. Em busca de descanso e reflexão, Adrienne vai a Rodanthe, pequena cidade litorânea na Carolina do Norte onde sua amiga tem uma pousada. Chegando lá, a notícia de que uma grande tempestade é divulgada, o que faz com que o Dr. Paul Flanner (vivido pelo galã Richard Gere) se torne hóspede da pousada (único hóspede além de Adrienne). Paul Flanner está passando por uma crise de consciência, e busca consolo em Adrienne. O ato é recíproco, e entre tantos consolos mútuos surge uma nova paixão. Esse romance mudará a vida de ambos para sempre. O livro é de 2002 e o filme foi lançado em 2008.


Este é o citado logo no começo. Eu adoro esse casal, adoro as falas, e o jeito simples que Savannah leva a vida. Queria muito ser tão religiosa e tão amorosa como ela é. John é um soldado americano que está de licença e volta pra casa, e conhece então Savannah, uma estudante totalmente envolvida em causas nobres. Mas uma vez o romance é interrompido, pois John volta pra guerra, e os dois começam a se comunicar por cartas, em que a Savannah começa sempre com, Querido John... Outro final nada clichê, e outro filme marcado por uma dolorosa perca. O livro é de 2007 e o filme de 2010.


Com este filme eu confesso que me surpreendi, eu gosto muito da Miley mas não sabia que o filme poderia ser tão bom pra ela. Me lembro de uma entrevista do Nicholas, que diz ter escrito a personagem pensando nele, questionando se a garotinha da Disney seria capaz de interpretar um filme tão dramático. Sim, ela conseguiu. Ronnie, nome que a própria Miley escolheu, é uma garota rebelde, a mais rebelde de todos os filmes do Nicholas, que é obrigada a passar um verão com o pai que ela não tem muito contato, até uma certa raiva.  Eles tem em comum o amor pela música, o que acaba os aproximando de uma maneira muito bonita, muito real. O filme nos mostra, aliás nos joga na cara, sentimentos como perdão, ódio, amor, e descobertas, e o casal principal do filme é um pouco diferente, digamos mais jovial mesmo do que o restante. O livro foi escrito em 2009 e o filme lançado em 2010.

Eu adoro o clima deste filme, onde ele é filmado, as cores, a música, não sei explicar muito bem mas parece que eu me sinto em casa! Ele é um soldado que encontra uma foto de uma mulher caída em meio a guerra, e desde então ele consegue se salvar de situações que provavelmente ele não sairia vivo, então ele decide ir atrás a mulher da foto. Eu achei meio fácil demais o jeito que ele achou e como ele chegou até ela, mas o restante é só felicidade, é um filme lindo, limpo, antes de qualquer, e atuação do casal principal ajuda demais, Zac, assim como a Miley ali em cima, prova que tem talento pra interpretar um bom drama. E claro, temos aquele final que dá uma agonia um desespero de que tudo dê errado, mas, como sempre o amor, puro e sincero vence qualquer coisa. O livro é de 2008 e o filme de 2012.


Este ainda não foi lançado, mas dizem que é o melhor livro do Nicholas publicado até agora, então a gente vai ficar muito aflita até dia 8 de fevereiro pra poder assistir ao filme, que tem um trailer lindo!
Sinopse: Em 'Um Porto Seguro', acompanhamos Katie, uma garota que vem Southport, cidade na Carolina do Norte, trazendo consigo um passado obscuro. Logo começa uma relação com um viúvo, que tem dois filhos. Sua vida parece perfeita, até que seus segredos começam a ser revelados. Ela vai reconhecer que o amor é a única coisa que salvá-la.




É isso aí então, preparem os lencinhos e aperte o play o/
E qual é o preferido de vocês?

13 comentários:

  1. Diário de uma Paixão é lindo. O filme é melhor que o livro...Achei que o livro é meio superficial.
    Noites de Tormenta, assisti com a minha avó, achei ele muito bacana.
    Já Porto Seguro eu li apenas o livro, achei bom e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Amo os filmes do Sparks, choro rios! Kkk
    O meu xodó é Um amor para recordar, o primeiro da lista que eu vi e que me fez procurar por outros filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks. Diário de uma paixão é maravilhoso!! ♥
    Eu já vi Noites de tormenta também, é lindo!
    Já cansei de procurar Uma carta de amor, mas nunca acho para assistir.
    Esses outros eu só vou ver depois que ler os livros...
    Ótimo post :D


    Beijos!
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amoooooooooooooooooooooo tooodos são mtmttmo lindoos e os livros mais ainda s2
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Omg!! eu sou apaixonada com filmes.. vi todos e amooo um por um.Linda, vim agradecer sua visita e dizer que to seguindo seu cantinho. depois vai la no meu se puder seguir de volta vamos ficar felizes!

    ResponderExcluir
  5. Um Amor para Recordar é belíssimo! E triste também :~~~
    Chorei horrores uhauhauha x)

    Beijos, flor ;*

    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br

    Já conhece a fan page?? Curte lá:
    https://www.facebook.com/deliriosdepaty

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu AMO um amor para recordar ♥♥♥ Os outros ainda não assisti, mas anotei aqui porque fiquei com vontade :D
    Boa semana!


    beijos
    Blog  ♥ Sorteio 

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti um homem de sorte mas parecer ser um maximo, segue? http://garotas-incorretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. De todos eles assisti ao Diário de uma paixão e Querido John.

    Já estou seguindo, segue de volta???
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só falta assistir os dois últimos, adoro filmes românticos :*
    Beijos

    www.camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo todos, uma amor p recordar e diário de uma paixão são os meus preferidos, beijinhos e uma ótima semana !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  11. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI SABER QUE TEM PROXIMO FILME!
    MARAVILHOSO O POST! Ele é meu escritor favorito ever.
    Tô amando de paixão seu blog! Tá maravilhoso.
    Vou voltar sempre, se der, passa lá no meu?!
    Um beijo.
    http://www.reinventingstars.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/reinventingstars

    ResponderExcluir
  12. Amei sem duvidas Nicholas Sparks, é meu escritor favorito.
    Tenho quase todos os livros dele, e sempre estou revendo os filmes já lançados.

    ResponderExcluir
  13. Amei sem duvidas Nicholas Sparks, é meu escritor favorito.
    Tenho quase todos os livros dele, e sempre estou revendo os filmes já lançados.

    ResponderExcluir