Fuxicando sobre Chick-Lits - Quase Pronta

Fevereiro chegando ao fim, então é hora de postar a resenha do livro escolhido para Fevereiro, em homenagem a Meg Cabot que faz aniversário esse mês, o livro escolhido foi Quase Pronta, uma continuação de A Garota Americana, que eu só li mesmo por conta do desafio, não gostei muito da primeira parte, e já comecei a ler a segunda cheia de má vontade confesso, mas como ainda bem tudo tem um lado bom né? (parabéns Jennifer pelo Oscar) eu achei que Quase Pronta foi mais bonitinho e com um pouco mais de acontecimentos que A Garota Americana. 



               
Após ter salvado a vida do presidente, tornado-se a Embaixadora Teen da ONU e ainda conquistado o coração do primeiro-filho, a vida de Sam com certeza não poderia ser considerada normal. Já não bastasse suas responsabilidades com a escola, com as aulas de pintura e com suas funções como embaixadora, seus pais ainda a obrigaram a arranjar um emprego de meio período em uma videolocadora para que ela pudesse aprender a valorizar mais seu dinheiro. E então a proximidade com o feriado de Ação de Graças traz, além do convite de David para Sam viajar com ele e seus pais, muita preocupação e dúvidas para a heroína americana, que aumentam ainda mais com as aulas extras de pintura com modelos vivos. Como agüentar tanta pressão, principalmente com o grupo “Caminho Certo”, na escola, aterrorizando as prováveis garotas que não souberam dizer não aos seus namorados?



Primeiro eu quero dizer que acho, minha opinião como leitora, impossível a Meg escrever alguma coisa que não seja no mínimo bom, mas as vezes o que acontece é a gente não se identificar com os personagens e então a leitura ficar meio que pesada, o velho, empurrando com a barriga né, somente por isso que eu não amei, porque a escrita é boa, a história flui de um jeito bem agradável, não existe buracos, todo personagem tem seu desfecho e como é um livro curto, é bem fácil de ler, eu demorei porque entre tantos livros bons que ganhei/comprei nos últimos meses, Quase Pronta não estava me animando, mas vamos aos acontecimentos.

Aqui a vida de nossa querida Sam está mudando, ela tem um emprego de meio período, está namorando sério David, e começa a perceber melhor as pessoas em sua volta, leia-se Lucy, sua irmã mais velha. Mas como nem tudo são flores, a personagem de novo volta a me dar nos nervos com sua sequencia de lamentações e pior, descobrimos que Sam adora sofrer por antecipação. O Clímax todo do livro gira em torno de um acontecimento que ela criou, ela ouviu alguma coisa, interpretou outra e foi assim até a última página. Eu sei que ela é adolescente e nessa fase tudo toma proporções que a gente não tem como controlar, mas acho que não tem necessidade de tanto problema dona Samantha!

O que eu mais gostei desse livro foi Lucy, a irmã de Sam, que tinha me passado a sensação de ser apena a irmã bonita da protagonista, mas que mostrou que sabe ser muito mais do que um corpinho bonito. Ela é a personagem que mais cresce, que mais se desenvolve, acho engraçado demais ela se lamentando por enfim, encontrar um rapaz que não se apaixone por ela à primeira vista.  Outro ponto positivo é David, ah como ele é fofo, ele apoia Sam em todas suas convicções, mesmo que isso vá contra a opinião de seu pai, o Senhor Presidente dos Estados Unidos.

Se você leu A Garota Americana, acho que não precisa ler a continuação, só se tiver tempo, sabe? Entre um intervalo ou outro de alguma coisa, e só se você é adolescente e tá em fase de descoberta, ou se quer relembrar essa fase. É difícil não recomendar Meg Cabot, mas acredito que existem livros melhores, enfim, me contem se já leram, se tem interesse em ler.


Título Original: Ready or Not: An All-American Girl Novel
Autor: Meg Cabot
Data de Publicação: 2005
Número de Páginas: 288
Editora: Galera Record

4 comentários:

  1. eu ainda nao li nenhum livro dela acredita? xp
    mas pretendo ler um dia e confesso que ja tinha visto essa capa por ai mas nao sabia q era dela (nao me liguei no detalhe de procurar o nome do autor).

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, mas leia O Garoto da Casa ao Lado, é o melhor livro pra começar a ler Meg Cabot +__+

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, adorei a resenha. preciso ler hihi
    Beijos, Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  4. Realmente prefiro o primeiro livro, porém esse também é um dos meus preferidos da minha lista. Acho que esse volume é mais que um "bônus", não acho que ele acrescente muito às leituras e tal.

    Love, Nina.

    http://palavras-com-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir