Resenha - À caça de Harry Winston


Oi bonitos, já estão recuperados do carnaval? Estão todos bronzeados?
Hoje eu trouxe a resenha de um livro que eu não amo e nem odeio, mas que devorei em pouquíssimos dias, como entender né? É mais um chick-lit, que conta a história de 3 amigas (na casa dos 30) que estão cansadas de serem como são e resolvem mudar, o que acontece que as 3 são bem diferentes, e o resultado é um livro despretensioso, bem fácil de ler e que termina com aquela sensação tão gostosa de que tudo na vida tem um  lado bom! 


Sinopse: Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir? (Fonte: Skoob)

Eu fiz o contrário que todo mundo, porque esse foi o primeiro livro da Kate que eu comprei, e não li, como a maioria, O Diabo Veste Prada, então não consigo comparar os dois livros pra vocês, mas eu adoro a narrativa dela, adoro como ela constrói seus personagem tão bem, e como não deixa nenhuma falha, digamos assim, não deixa nenhum buraco, todos os problemas são solucionados. O livro conta a história de Emmy, que foi deixada pelo namorado, e resolve então começar a curtir a vida, a sair mais, conhecer novas pessoas, se dar a oportunidade de conhecer novas coisas, ao contrário de muitas ela não fica chorando e nem tentando voltar com o ex. Leigh é a mais indecisa, me identifiquei, tem um relacionamento aparentemente perfeito, mas se sente balançada por uma outra pessoa totalmente inesperada. E temos então Adriana, a brasileira gatissima, que é rica e adora isso, mas não sabe como manter nenhum compromisso, resolve então que vai ficar um certo período com o mesmo cara.
Resumindo, não é uma brilhante comédia, nem uma linda história de amor, mas vale a pena se desligar do mundo por alguns instantes e se colocar no lugar das meninas, aposto que você vai rir bastante da amizade e das conversas que elas desenvolvem, é drama cheio de crises existenciais que nós, mulheres, sabemos o que corriqueiro é. 



Título Original:
Chasing Harry Winston
Autor: Lauren Weisberger
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 430
Editora: Record

3 comentários:

  1. Oi, Michelle! Eu sou doida para ler esse livro. Tenho O Diabo Veste Prada, mas ainda não li, porque assisti ao filme primeiro, aí meio que desanimei de ler. Mas ainda vou ler e me divertir.
    Gosto de histórias assim, leves, despretensiosas e que nos entretêm. :P
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. nunca li ,eu assitir o diabo veste prada mais não tenho o livro!

    http://biaricaldy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei do tema do livro. Parece ser uma leitura bem divertida, e gosto muuito de livros leves e fáceis de ler para descontrair :)
    Dica anotada!

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir