Resenha - L.A. Candy

Oi bonitas! Ontem chegou o meu Mentirinhas Inocentes da Lauren Conrad, que eu comprei na Saraiva, e percebi que não tinha feito resenha do primeiro livro ainda, o L.A Candy, eu li ano passado, mas li duas vezes então dá pra fazer uma resenha bem completa pra vocês. Primeiro eu quero comentar que de todas as pessoas existentes nesse mundo artístico, a Lauren é a que eu mais me identifico, sentimentalmente, fashionistamente, e tudo mais, portanto me perdoem se a resenha conter muito sentimentalismo tá?! É muito amor em uma pessoa só, mas a história é boa, é inusitada, pelo menos para livros! Vamos conferir!



Um produtor de TV contrata Jane e Scarlett, melhores amigas recém-saídas da escola, para gravar um reality show sobre quatro jovens tentando ganhar a vida em Los Angeles. Scarlett estranha tanta atenção, mas Jane adora ter um bom apartamento e entradas VIP para boates. Até que um desentendimento entre as meninas pode ameaçar tanto sua amizade quanto o futuro do programa.


Tá certo que a gente não pode julgar um livro pela capa né, mas essa capa é a coisa mais linda, eu adoro essa fonte do nome dela e adoro a fonte do nome do livro, esse degrade bem clarinho também enche meus olhos e não é só a capa que me deixa entusiasmada não, Lauren vem pra provar que quando quer alguma coisa ela se dedica até fazer algo extraordinário, e é isso que vemos em seu primeiro livro, L.A. Candy!

Jane Roberts sempre quis trabalhar com eventos, então se muda com sua amiga Scarlet  Harp para Los Angeles para conseguir um estágio com Fiona Chen, dona da mais famosa empresa de organização de eventos, mas tão perversa quanto. Scarlet por sua vez quer cursar a U.S.C. As duas amigas decidem então que tudo vai ser diferente desta vez, vão se divertir, conhecer pessoas e serem felizes. Em uma noite, desbravando L.A, Jane conhece Braden e se encanta com ele logo de cara, mas o moço tem um desses relacionamentos vai-e-vem, totalmente inconstante. Jane decide esquecer o moço e buscar coisas novas. E em uma das noites, as meninas saem bastantes dá uma inveja boa, elas são abordadas por um famoso produtor de TV, com a ideia de fazer um reality show sobre a vida das meninas.

Jane, Scar, Madison e Gaby são então devidamente apresentadas e começam a ser filmadas a cada passa que dão. É engraçado que pelo menos pra mim, que sempre fui vidrada em reality shows, essas coisas sempre foram uma incógnita, tipo, a pessoa te filma em tudo mesmo? E ninguém fica olhando estranho, ninguém se recusa a ser filmado? E então minhas dúvidas são sanadas, a narrativa, que é feita em terceira pessoa,  nos conta cada detalhe inconveniente que acontece e expõe cada personagem do jeito que ele é e não a imagem que algum personagem-narrador possa ter, por exemplo, se fosse Jane narrando, nunca saberíamos como Madison é na verdade.

O programa é um sucesso, as meninas ficam famosas, e o público tende a ter um encantamento maior pela Jane, que é toda inocente, positiva, nunca desconfia de ninguém, o que desperta então a inveja de Madison, sua nova ''amiga'' do programa. O que elas não imaginavam, muito menos Jane, era que a fama ia interferir tanto assim em suas vidas. 



Um dos climax do livro é a amizade entre Jane e Scar, que são totalmente o oposto uma da outra, mas que se completam, nos mostrando uma amizade bonita e sincera, mas quando o produtor distorce totalmente o que realmente aconteceu em uma das noitadas das meninas, Jane começa a repensar sobre sua amizade com  Scar . Além do programa, das meninas e das baladas, ainda tem um triangulo amoroso bem fofo entre Jane, Braden e Jesse, que rende bastante suspiros.

A história é bastante (pra não dizer a mesma) parecida com a que a autora viveu em grande parte de sua adolescência e juventude.  Pra quem não sabe, Lauren protagonizou o reality show Laguna Beach quando ainda tava no colégio, e então quando se mudou pra L.A, foi a vez de The Hills a seguir, portanto além da boa escrita, Lauren tem experiencia própria no que escreve, é recomendadíssimo. Confesso que eu ainda fico esperando a hora que Scar vai abandonar a Jane como a Heide fez com a Lauren...


Título Original: L.A. Candy
Autor: Lauren Conrad
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 316
Editora: Galera Record

25 comentários:

  1. Olá!
    Tenho vontade de ler esse livro, acho essa capa super fofa!
    Ótima resenha.

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle! Ainda não li nada da Lauren, mas desde o lançamento deste livro eu morro de vontade de ler. Preciso de mais tempo e dinheiro para dar conta de tudo que quero. hehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que lançou o segundo e leia os dois Kellen, UHAUHAUUHA.

      Excluir
  3. To louca pra ler esse livro. Sua resenha fico ótima..
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! E leia sim, você vai amar!

      Excluir
    2. Vou compra ele, to querendo ler muito!!
      cantiinhodabia.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Tem promo nova no blog, valendo um novo lançamento da Novo Século!! Dá uma passadinha por lá e participa? :)
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca li nada dela? Super fiquei com vontade ;)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! Ainda não tinha ouvido falar, mas que loucura ver a sua vida se transformar em um reality show! A capa e fontes também são muito bonitas, concordo contigo.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu ia adorar Nic, depois ia odiar, que nem ela, UHAUAUHH beijão ;*

      Excluir
  7. Ei gatah...
    cara tem uma decada que nao leio um livro...acho que ta na hora de mudar isso,mas a vida anda tao corrida,que precisaria de mais hora para o meu dia.
    seguindo flor
    Blog PointDoSorteio
    TPMvaidosas
    fanPage/PointDoSorteio
    <a

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, uma ótima história.
    Tô precisando ler um livro assim.
    Beijos

    www.camilasousa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem diferente a história, gostei muito. A Lauren é linda né? Invejona.


    http://reinventingstars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Michelle!

    Uma amiga minha leu esse livro e não gostou muito, por isso fiquei com o pé atrás. Pela sua resenha, vi que você achou bem interessante, e é uma história diferente mesmo! Como são vááários livros para ler em casa, assim que der me arrisco nesse! rs Parabéns pela resenha!!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um chick-lit, então as coisas são meio óbvias sabe Marcelle, mas eu gosto da maneira como os personagens e as situações são expostas no livro, eu acho que quando der tu precisa mesmo se arriscar, acredito que vale o/ beijão

      Excluir
  11. Que interessante! Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Adoroo e amei a capa dele...bonitinha demais.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é daquelas pra deixar bem exposta na estante Paloma, UAHUAHU beijão

      Excluir
  12. Quero ler L.A. Candy, mas não agora.
    Tive uma séria decepção com outra atriz que resolveu se aventurar na escrita, Hilary Duff, e não quero repetir a dose MESMO! Rs
    Estou muito cauteloso e criterioso com os livros esses últimos tempos!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino, uma amiga leu também o livro dela e não curtiu! Mas acho que você vai se surpreender com a Lauren! Beijão ;*

      Excluir
  13. MI vc deve ler mt e mt, vc sempre expõe coisas interessantes do livro que despertam nossa atenção, vi um comentário falando da capa que tbm foi um ponto que me chamou a atenção demais.
    acho que esse eu ia gostar e ia ficar super ansiosa.
    beijo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol +_+ essa capa é sensacional né?! Leia sim, tu vai amar! Beijooo ;*

      Excluir
  14. Nossa, parece bem legal!! Gostei! =] Vou colocar na lista de desejados já! rs

    ResponderExcluir