Resenha - Liberal Arts

Oi bonitos, hoje eu trago pra vocês um filme super indie e sensível e que eu tenho certeza que vocês vão adorar. Eu '' descobri'' esse filme porque tava olhando todos os filmes que a Elizabeth Oslen já fez (é eu faço essas coisas de ver todos os filmes das atrizes que gosto) e achei esse filme que eu nunca tinha ouvido falar, nem visto nenhuma imagem se quer mas resolvi assistir mesmo assim e não me arrependo, o filme tem uma linguagem realista e totalmente sensível sobre um relacionamento de uma estudante com um cara mais velho.




Sinopse: "Recém solteiro, 35 anos e sem inspiração por seu trabalho, Jesse Fisher se sente preocupado, achando que seus melhores dias já passaram. Quando seu professor favorito da faculdade o convida para um jantar em comemoração à sua aposentadoria, ele se prepara para a nostalgia daqueles tempos - salas de jantar, dormitórios, festas, seminários de poesia... O que ele não esperava era Zibby, uma estudante do segundo ano, linda, precoce, amante de música clássica. Ela desperta em Jesse um sentimento assustador, excitante, que ele julgava enterrado para sempre. "




Jesse, tem 35 e não está satisfeito com a vida que tem, e acredita que os melhores anos de sua vida foram os que passou na faculdade, já Zibby  tem 19, é uma estudante de Artes LIberais, que adora música clássica e questões filosóficas. Os dois se envolvem quando Jesse volta pra cidade onde fez faculdade para a festa de aposentadoria de um antigo professor, e eles percebem então que a relação seria complicada do que eles imaginavam. Jesse se sente incomodado com a idade de Zibby e ela por sua vez está louca pra perder a virgindade com ele. A história parece meio clichê, mas a sensibilidade que eles lidam com as situações e os outros personagens que se envolvem com eles garante que você assista  filme com aquele leve sorriso no rosto, além do que tudo parece muito real, não tem muito drama, não tem muita comédia, é tudo dosado da melhor maneira possível. E Elizabeth é incrível, ela é tão natural atuando que parece que ela tá fazendo aquilo como se fosse ela mesma. A partes que eles discutem por conta de Crepúsculo é sensacional, aliás, citações de livros é o que não falta no filme, o que deixou mais emocionante ainda assistir.



Acho que todo mundo que gostaria de ser mais velho, ou gostaria de ser mais novo precisa ver Liberal Arts, ele mostra com clareza que é preciso percorrer o caminho mais longo, passando por todas as experiencias possíveis antes de ''crescer'' e que é preciso também aceitar o fato de que as coisas boas passam, é preciso aceitar e tentar viver a vida adulta da melhor forma.

4 comentários:

  1. Nossa, tá todo mundo falando sobre esse filme! Tô curiosa <3

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Ai minha nossa, amei!! E é com o Ted ♥ (de How I Met Your Mother).
    Gostei muito do enredo, do que você escreveu sobre ele e o trailer fecha com chave de ouro, quero ver!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle adoro encontrar dicas de filmes legais. Esse eu nunca tinha visto nada sobre ele, mas o poster já me chamou atenção. Lendo o que você escreveu fiquei ainda mais curiosa. É claro que já está adicionado na minha lista do filmow.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  4. E eu achando que a moça era a Scarlett linda, ignore!

    Eu deveria ter cisto esse filme final de semana e né^optei mais uma vez pela Rooney Mara.
    Mas tá na lista, quero ver a mana Olsen em cena.

    ResponderExcluir