Resenha - O garoto da Casa ao Lado

Oi bonitos, hoje eu venho com o coração cheio de amor e de muita satisfação falar de um livro que eu amo muito e que foi o primeiro livro que eu ganhei na vida, olha que profundo, estou falando de O Garoto da Casa ao Lado da Meg Cabot. Esse livro foi o primeiro que eu li da autora, e o que eu mais gostei até hoje, acho que por isso fiquei meio desapontada com alguns outros que li dela, porque comecei já com um dos melhores, dai a expectativa para os outros foi grande. Esse é daqueles que eu recomendo pra qualquer pessoa que quer começar  a ler mais, acho difícil alguém não gostar dele, mas enfim, vamos conferir!


Escrito em forma de mensagens de e-mail, "O Garoto da Casa ao Lado" revela a história de Melissa Fuller, uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está atrasada para o trabalho, mais uma vez. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo Helen Friedlander, sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Seria a colunista de fofocas capaz de descobrir uma grande reportagem? Certa de que esta ocorrência é um gancho para uma matéria sobre as velhinhas indefesas de Nova York, Mel tenta convencer seu editor a publicar a história. Para isso, precisa entrar em contato com Max Friedlander, sobrinho de Helen, que teoricamente estava no apartamento para cuidar dos gatos e cachorros da velhinha. O que Mel não sabe é que, na verdade, quem está no apartamento tomando conta dos bichinhos é John Trent, um rico herdeiro que abdicou da fortuna da família para ser repórter policial do New York Chronicle, principal concorrente do jornal onde Mel trabalha, o New York Journal. Trent deve alguns favores para Max e por isso concorda em ficar no apartamento, fingindo ser Max por algum tempo. Quando Mel marca uma entrevista com Max, que na realidade é John, começa a ter problemas de verdade... "O Garoto da Casa ao Lado" é um livro delicioso e envolvente que mistura boas doses de suspense, comédia e romance.


Esse livro faz parte da linha Garotos, que é uma linha mais adulta da Meg, e conta a história da querida Melissa Fuller, que é jornalista de fofoca, mas que sonha em percorrer a cidade falando sobre coisas sérias e produtivas e John um herdeiro rico, mas que prefere viver como um simples repórter e tenta escrever seu primeiro livro. De começo a coisa do email pode incomodar, se não prestar atenção em remetente e destinatário pode se confundir um pouco, mas acho que é a única coisa a se acostumar, porque o resto da história vem fácil.

Tudo começa quando Mel ajuda a vizinha, de 82 anos, depois da mesma ter levado uma pancada na cabeça, a velhinha fica em coma, deixando no apartamento seu cachorro Paco, e dois gatinhos indefesos, o Sr. Botucas e Chico Bum e o que Mel faz? Fica responsável por cuidar dos pequenos. Mas isso começa a ocupar um tempo que ela não tem, resolve então ligar para o único parente da senhora, que por sua vez resolve pedir um favor a John, que ele se passe pelo sobrinho e cuide dos bichinhos até sua vó melhorar. Mas o que John não sabia era que iria se apaixonar por Mel, e ela por ele.

Acho que o que eu mais gostei foi mesma da Melissa, ela é muito engraçada, se envolve em situações que não dá pra acreditar, me lembra muito Becky Bloom.

Como o livro faz parte de uma série, podemos ver os personagens, mesmo que poucas vezes, nos outros dois livros: Garoto encontra Garota e Todo Garoto Tem.

Título Original: The Boy Next Door
Autor: Meg Cabot
Data de Publicação: 2004
Número de Páginas: 400
Editora: Record



13 comentários:

  1. Pense em uma pessoa que morre de vontade de ler essa serie "Garoto" da Meg.. Morro de vontade, e sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler! ótima resenha'
    Linda passe lá no blog, quando der viu?
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Cindy, é uma leitura super gostosa e fácil, tu vai adorar!

      Excluir
  2. Ahh, já li outras resenhas sobre o livro e são positivas. Tenho muita vontade de ler, deve ser muito gostosinha. Eu li pouca coisa da Meg, nada ainda extraordinário, mas não devo ter começado pelos cinco estrelas. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não li muita coisa não Kellen, ainda quero muito ler a Rainha da Fofoca, mas pela minha experiencia, não gostei muito dos livros juvenis dela sabe, tipo Garota Americana.

      Excluir
  3. Olá! Chegando agora no blog. ;)
    Gosto da Meg e confesso que ainda não conhecia este livro fiquei curiosa. Comecei lendo A Rainha da Fofoca que eu amei. Tbm faz parte de um estilo mais adulto da autora.
    Anotando a sua dica ;)

    Bjs
    Gíh - http://livroslovers.blogspot.com.br/

    Ps: Adorei o blog, seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Rainha da Fofoca é uma meta pra mim, UAHUAHU quero muito ler!
    Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler algum livro da Meg, não deixarei de ler esse!
    Te indiquei para uma tag lá no blog, não sei se já respondeu, mas tá indicada! OPASKOPASPOAK'

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/2013/02/tag-blogueira-o.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa por esse Ana, não vai se arrepender o/
      E muito obrigada pela tag o/

      Excluir
  6. Eu preciso ler Becky Bloom! Sempre quis. Amei saber desse livro também, amei sua resenha :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. não conhecia esse livro... muito boa a resenha, flor! beijinhos ;**

    http://deliriosdepaty.blogspot.com

    fan page:
    https://www.facebook.com/deliriosdepaty

    ResponderExcluir
  8. ah parece ser um romance legal. gostei da resenha
    acho que leria

    ResponderExcluir
  9. Ah, que livro legal! Tenho certeza que eu iria adorar ler! Adorei saber um pouquinho mais sobre ele, e adoro quando temos e-mails... hahaha

    Beijos flor!

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Michelle!

    Amei teu blog, flor <3 Quanto ao livro, eu já tinha ouvido falar, afinal aamoo a Meg Cabot, mas eu jurava que era um YA rs Enfim, vou comprar, preciso comprar! Adorei sua resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir