Resenha - O Lado Bom da Vida

Oi gente, como domingo é dia de Oscar, e eu estou bem animada esse ano, acho que teremos muitas surpresas por ai, vou deixar aqui pra vocês a resenha de um dos filmes que concorre na categoria de melhor filme. O Lado Bom da Vida é um filme sensível, com um tema um tanto comum e dos filmes indicados, é o único que tem aquela coisa que a gente adora ver/ler/viver, chamada amor. É um romance, estrelado por Bradley Cooper, onde ele faz o (ótimo) Pat, que é internado em um sanatório depois de sofrer um colapso nervoso ao ver a mulher no chuveiro com um cara que ela trabalha ( tá, cara foi gentil da minha parte, um senhor que ela trabalha). Ele sai de lá disposto a reconquistar tudo que perdeu, ele conhece então Tiffany, interpretada pela querida Jennifer Lawrence (sim ela de novo), uma mulher que acabou de perder o marido.

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Eu venho tendo essa boa ideia de ver filmes sem ler nada antes e sem nem ao menos saber do que se trata, foi assim com As Vantagens de ser Invisível, Liberal Arts, e agora esse, que foi uma surpresa bem agradável. O começo do filme pode ser meio confuso e até meio entediante, a gente fica achando que é mais um filme igual a todos os outros, e é, mas esse é mais bonito, mais elegante, mas refinado, com ótimas atuações de Bradley e Jennifer, alias os dois são o grande trunfo do filme, que apesar daquela coisa manjada de, ''devemos correr atrás do que queremos'' e ''não se pode desperdiçar uma oportunidade'' traz uma boa mensagem de como as vezes pra mudar de verdade, e se tornar uma pessoa melhor, a gente precisa deixar o que nos transforma em uma pessoa não tão bom assim. 


E é isso que Pat aprende, ele vê a vida positivamente, acredita que pode ''consertar'' tudo que deu errado no passado e fica totalmente motivado a isso, e ai ele conhece Tifanny, uma garota que após perder, prematuramente, o marido desconta sua raiva e tristeza saindo com outros caras. Eles se encontram e sem querer acabam ajudando um ao outro, e a junção dessas coisas é um filme que trata de um assunto sério, de uma maneira séria, sarcástica e real, mas sem deixar o bom humor de lado. Pode parecer clichê, e é, mas tenho certeza que você não vai se arrepender! E gente tem Robert de Niro , agora você quer assistir né?!

20 comentários:

  1. Tua resenha ficou muito boa!
    Estou morrendo de vontade de ler o livro.. :]] '
    Eu só vou assistir o filme apos a leitura!
    Beijo.
    Cindy, Contos Doces

    ResponderExcluir
  2. Ain que agonia, quero muito assistir =s

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme esses dias, AMEEEEEEEEEEEEI e tô torcendo por ele <3

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava torcendo pra Jennifer ganhar, ainda bem que funcionou!
      beijo ;*

      Excluir
  4. Oi Michelle!

    Eu já sou o contrário. Prefiro ler o livro e só depois ver o filme, para ver tudo aquilo que imaginei na minha cabeça. Mas eu não tenho vontade de ler esse livro, não sei, acho que não faz muito o meu tipo. Então, o filme pode realmente ser uma boa pedida... assim saberei da história, de qualquer forma. Pode funcionar para mim como filme... rs Bela resenha você fez!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelle, veja o filme, é bem descontraído, acho quer vai te fazer querer ler o livro também, UHAAHU, beijão ;*

      Excluir
  5. Fiquei interessada agora viu... amei a resenha!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme e me surpreendi, pois adorei!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ;s

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Curiosamente, acabei de lançar no blog resenha do LIVRO! rs
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!! Eu acho que vou começar a assistir aos filmes e depois ler os livros, quem sabe eu gosto do filme dessa forma! Eu sempre faço o oposto e quase sempre, eu fico querendo mais do filme! como nesse caso, em breve vou postar a resenha dupla ^^ adorei a sua!
    beijos, Nanda
    www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, acho que neste caso, pelo que li dos livros, é melhor começar pelo filme, UHAUAUH
      Beijão ;*

      Excluir
  10. Eu como não sou cinéfila, prefiro sempre ler o livro antes, mas admiro que consegue ver o filme primeiro. Preciso praticar esse desapego.
    Como sempre, dizem que o livro é muito melhor. Espero conferir os dois em breve.
    Ótima sua iniciativa de falar sobre os filmes do Oscar.

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  11. Eu espero que o filme estreie aqui na minha cidade, pois estou ansiosa para ver ele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Estou louca para ler/ver o lado bom da vida, todos falam super bem...
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o filme! Mas perdi totalmente a vontade de ler o livro, por falaram que, nesse caso, o filme foi bem melhor!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, e nem assisti ao filme, mas escutei alguns comentários bem negativos, dizendo que a história é boa, mas não tanto para ter sido tão recomendada ao Oscar.
    Bem, quero ler e tirar minhas próprias conclusões, não é mesmo?
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Michele,
    Ainda não tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas depois da queda da Jennifer no palco do Oscar com certeza vou assistir. E é claro, porque ela é uma boa atriz também.

    Adorei a resenha,
    Beijos.

    livraria-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gente, que fofo!! Adorei Michelle... Gostaria de dizer que ja estou seguindo o seu blog fofo, ok?! Beijos Vanessa Matos do Blog ByVM

    ResponderExcluir
  17. O livro nem se compara ao filme, eles mudaram MUITA coisa, os personagens, características que eu adorava enquanto estava lendo o livro, eles mudaram a essência da história. Por isso eu só achei o filme "bom". Mas para quem não leu o livro e viu o filme, tenho certeza que adorou. O negócio pegou comigo mesmo porque eu não senti nada enquanto via o filme e já quando li o livro, eu amei!
    E apesar de adorar a Jennifer e saber que ela merece sucesso e reconhecimento, não concordei com o Oscar que ela ganhou, A Emmanuelle Riva de "Amor" foi sensacional e por mim, quem merecia o 'melhor atriz' era ela!

    Mas recomendo os dois, mas please leiam o livro. kkkkkk'

    Beijão!
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir