Top 5 - Os melhores discursos do Cinema

Ai como é gostoso quando a gente está apreciando um bom filme e se depara com um ótimo discurso né?! Eu já me sinto totalmente motivada só de ver um filme, imagina quando ele vem com um discurso motivador, daqueles que dá vontade de levantar da cadeira/sofá/cama e ir a luta? Por isso em nosso Top 5 de Fevereiro vamos listar os 5 melhores discursos já feitos no cinema, vamos lá!

5 - Discurso do Presidente americano em Independence day



Bom dia. Em menos de uma hora, estes aviões se juntarão a outros de todos os cantos do mundo.E vocês darão início a maior batalha área da história da humanidade. Humanidade. Esta palavra deverá ter um outro sentido para nós.Não podemos mais ser consumidos por pequenas diferenças. Estaremos unidos por um interesse comum.Talvez seja destino que hoje seja o Quatro de Julho. E vocês estarão novamente lutando por nossa liberdade. Não contra tirania, opressão ou perseguição. Mas contra total aniquilação. Estamos lutando por nosso direito de viver. De existir. E quando ganharmos o dia, O Quatro de Julho não será mais apenas uma data americana, mas o dia em que o mundo declarou em uma só voz, "Nós não nos entregaremos em silêncio!" "Nós não vamos sucumbir sem brigar!" "Nós continuaremos!" "Nós vamos sobreviver!" Hoje, nós celebramos nosso Dia da Independência!


Vai dizer que não emociona, no calor do filme, com os últimos acontecimentos? Acho que Bill Pullman é meu Presidente Preferido!

4 - O discurso de Rocky Balboa



Deixe−me lhe dizer algo que você já sabe...  
O mundo não é um mar de rosas. É um lugar sujo e asqueroso, e não importa o quão durão é você, ela te deixara de joelhos e o manterá assim se você permitir!  
Nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida, mas isso não se trata do quão forte pode bater. É sobre o quanto você consegue ser atingido e continuar seguindo em frente.  
É disso que a vitória é feita! 
Agora, se você sabe o seu valor vá e conquiste, mas esteja preparado para ser atingido, e não ficar apontando para os outros dizendo que não esta onde queria estar por causa dele, ou dela, ou de qualquer um!  
Covardes fazem isso, e você não é um covarde. 
Você é melhor do que isso .


Um discurso motivador sobre a vida e como ela pode ser difícil. De pai pra filho!

3 - John em Uma mente brilhante




"Eu sempre acreditei nos números, nas equações e lógicas que conduzem à razão. Mas após uma vida a persegui-los, pergunto: o que é realmente a lógica? Quem decide a razão? A minha busca levou-me à física, à metafísica, à alucinação e ao regresso. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira. A descoberta mais importante da minha vida. (olhando para sua esposa) Só estou aqui esta noite por tua causa. És a minha razão de ser. És todas as minhas razões. Obrigado."

Discurso pra nos mostrar que nem sempre a vida tem alguma lógica racional, que é preciso sentir, deixar os sentimentos comandarem.

2 - O personagem V em V de Vingança


"Boa Noite, Londres. Permitam que eu primeiramente desculpe-me por esta interrupção. Eu, como muitos de vocês, gosto de parar para apreciar os confortos da rotina diária, a segurança, a família, a tranqüilidade. Eu aprecio-os tanto quanto todo mundo. Mas no espírito de comemoração, daqueles eventos importantes do passado associados geralmente com a morte de alguém ou ao fim de algum esforço sangrento terrível, uma celebração de um feriado agradável, eu pensei que nós poderíamos marcar este 5 novembro, um dia que não é recordado, fazendo uso de algum tempo fora de nossas vidas diárias para sentar e ter um bom bate-papo. Há naturalmente aqueles que não querem que eu fale. Eu suspeito que agora mesmo, estão dando ordens aos telefones, e os homens com armas estarão aqui logo. Por que? Porque mesmo que a violência possa ser usada no lugar da conversação, as palavras reterão sempre seu poder. As palavras oferecem os meios ao povo, e para aqueles que escutarão, o anúncio da verdade. E a verdade é que há algo terrivelmente errado com este país, não há? Crueldade e injustiça, intolerância e depressão. E onde uma vez você teve a liberdade a objetar, pensar, e falar, você tem agora os censores e os sistemas de escutas que exigem seu conformidade e que solicitam sua submissão. Como isto aconteceu? Quem é responsável? Certamente há aqueles mais responsáveis do que outros, e serão repreendidos, mas a verdade seja dita outra vez, se você estiver procurando o culpado, você necessita olhar somente em um espelho. Eu sei porque você o fez. Eu sei que você estava receoso. Quem não estaria? Guerra, terror, doença. O medo começou melhor de você, e em seu pânico você girou para o agora alto-chanceler, Adam Sutler. Prometeu-lhe a ordem, prometeu-lhe a paz, e tudo que exijiu no retorno era seu consentimento silencioso, obediente. 
Na última noite eu procurei terminar esse silêncio. Na última noite eu destruí o Old Bailey, para lembrar este país do que ele se esqueceu. Há mais de quatrocentos anos um grande cidadão desejou encaixar para sempre o 5 de novembro em nossa memória. Sua esperança era lembrar o mundo que a justiça e a liberdade são mais do que palavras, são perspectivas. Assim se você não visse nada, se os crimes deste governo permanecessem desconhecidos a você então eu sugeriria a você que passe o 5 de novembro em branco. Mas se você ver o que eu vi, se você sentir como eu me sinto, e se você procurar como eu procuro, então eu peço-lhe para estar ao meu lado em um ano, fora das portas do Parlamento, e juntos, nós daremos a todos um 5 de novembro inesquecível!!!"


Discurso sobre a total acomodação do ser humano, e sobre a responsabilidade dos mesmo diante de todos os problemas. 


1 - William Wallace em Coração Valente


(Esse vídeo tá um pouco maior, porque eu acho válido quem ainda não viu o filme, dar uma olhadinha nesse vídeo pra entender melhor o discurso)

EU Sou William Wallace! E eu vejo um exército inteiro de homens do meu País, aqui, para derrotar a tirania. Vocês vieram lutar como homens livres, e homens livres que vocês são. Que vocês farão com essa liberdade? Vocês lutarão?
Soldado: Contra isso? (referindo-se ao grandioso exército inglês que marchava contra eles). Não, nós fugiremos, e viveremos.
William Wallace: Sim, lutem e vocês poderão morrer, fujam, e vocês viverão… pelo menos por enquanto. E quando estiverem morrendo em suas camas, muitos anos depois, vocês almejarão negociar todos os dias, de hoje até aquele dia, pela chance, apenas uma chance, de voltar aqui e dizer a nossos inimigos que podem tirar nossas vidas, mas jamais tirarão… Nossa liberdade!

William Wallace foi o homem que contribuiu para a Escócia se libertar da Inglaterra, e como em todo filme medieval, tem sempre um líder que chama pra si a responsabilidade e comove todos os outros soldados a lutar com força e coragem até o fim. Por isso pra mim esse é o melhor discurso, porque  foi além do cinema, ele é um marco na história. 

Bônus: O Grande Ditador



Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice. 
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!

Não tem como colocar esse discurso em algum lugar da lista, ele é melhor que qualquer um que já existiu, por isso ele vem como um bônus. Aqui, o famoso ator do cinema mudo 
Charlie Chaplin, em seu primeiro filme falado, faz um discurso que nos mostra os problemas da modernidade e capitalismo, obediência cega e tantos outros. Antigo, mas muito atual!

Esqueci de algum? 






15 comentários:

  1. Uau, Michelle. Adorei o post. Semana passada ouvi esse do Rocky, assisti ao filme de novo. São todos ótimos discursos mesmo. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal de reunir esses discursos! Gosto muito do filme Uma Mente Brilhante, é muito bonito.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Acho que o meu preferido é o do charles chapin, adoro ele e vi essa parte do filme na escola!
    Não vi V de Vingança, estou com ele aqui no computador mas nunca olho! Agora fiquei com vontade de ver!!!
    Beijocas,
    Modiscando

    ResponderExcluir
  4. Coração Valente é meu preferido dessa lista.
    Choro mto qdo assisto :')

    mundodapoli.com

    ResponderExcluir
  5. ´HUm...Adorei a postagem, bem criativa. Ainda não vi nenhum desses filmes, mas pretendo ver e conferir os discursos!kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Amei o Coracao Valente.. fico em duvida pq sou uma apaixonada por movies!! bjocas lindona!

    ResponderExcluir
  7. hahahah, o terceiro eu curto mt, acho o melhor !
    beijo Michelinha :)

    ResponderExcluir
  8. Não assistir nenhuma desses filmes! Achei bem curioso o primeiro.
    Vou tentar achar para assistir. Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle adorei o post super criativo. Nunca tinha parado pra pensar o quanto bons discursos empolgam e emocionam. O de Rocky é realmente muito bom, super emocinante.
    Os outros filmes eu não assisti e por mais que os discursos escritos sejam muitos bons, preciso assistir pra sentir a emoção.

    Beijos
    Caline - MUndo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti a nenhum desses filmes, mas achei o post muito interessante!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  11. O de Uma Mente Brilhante, pra mim, é o melhor!! fico bem emocionada todas as vezes EM que assisto! Muito inteligente o post! adorei! ;)

    queria te convidar pra conhecer minha fan page. se gostar, curte?
    https://www.facebook.com/deliriosdepaty

    beijão, flor ;*
    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle!

    Muito legal o post! Eu particularmente gostei do discurso de Independence Day! Porque realmente dá uma emoção, me lembro desse discurso direitinho. Acho que isso também porque eu não vi os outros filmes né.. rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei o post pena que ainda não assisti nenhum dos filmes ainda..
    Também adorei o blog seguindo..

    Beijos
    @blogscl
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá muito legal esse top 5 me emocionei de novo com o vídeo do Mente Brilhante linda cena, o V de Vingança é super legal, e o Coração Valente é um lindo clássico pra mim hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  15. Aiii adorei esse post e concordo que esses realmente são os discursos mais fodas do cinema. Adorei!
    Mas para mim o Grande Ditador é fantástico, Chaplin fez história! V de Vingança também é sensacional, o filme, os atores, o discurso tudo!

    Beijão!
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir