Fuxicando sobre Chick-Lits - Menina de Vinte

E eu consegui cumprir o desafio desse mês depois de tantos imprevistos! O desafio de março era escolher um chick-lit que tivesse uma protagonista independente e eu tinha em mente o Fiquei com seu número da Sophie Kinsella, mas em nenhum site estava com entrega disponível, e por incrível que pareça nem nas livrarias eu consegui achar, desisti e acabei comprando, bem às cegas mesmo, o Menina de Vinte da mesma Sophie Kinsella. Não tinha certeza se a protagonista era uma mulher independente, mas decidi comprar assim mesmo, tava louca pra ler SK e não podia esperar mais, e ontem depois de terminar de ler a última página eu fiquei me perguntando: Porque nunca li nada dela antes?






Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade. (Fonte: Skoob)


Acho que esse livro foi o mais volumoso, digamos assim, que eu li. Foram 495 páginas lidas em menos de 15 dias, e com um semestre na faculdade muito, mas muito corrido, mas ler SK foi fácil, Lara e Sadie são tão carismáticas que eu me via abraçando o livro depois de lia algum capítulo. E como foi bom saber dos anos 20! E relembrar a época que eu dançava Charleston na escola, sim, eu dançava.

Lara largou o emprego e resolveu investir em um negócio com sua, até então, BFF.  Uma empresa de caça talentos, recrutando profissionais que não estivessem satisfeitos no atual emprego, mas Natalie, a sócia, some de férias e Lara se vê, sem experiência nenhuma, tendo que manter uma empresa em pé, e pra ajudar, seu perfeito namorado terminou o relacionamento e não deu nenhuma explicação. Portando Lara estava sem vontade alguma de ir no velório da sua tia-avó Sadie, de 105 anos, mas vai, empurrada pelos pais e lá começa a ouvir a voz de sua tia-avó, que procura desesperadamente por seu colar. Lara, ainda totalmente assustada, se compromete a localiza-lo como último pedido de Sadie!

A amizade de Lara e Sadie é muito engraçada. Lara é como uma mulher de vinte e poucos nos tempos modernos, procura por um relacionamento estável, quer se dar bem profissionalmente e só deseja ter uma linda família. Sadie é a ousada mulher de 20 dos anos 20! Adora sair pra dançar, procura por homens bonitos pra passar o tempo, não fica guardando mágoa e muito menos perde tempo correndo atrás de alguma coisa que não vai dar certo, ou seja o oposto de Lara que vive enchendo a caixa postal do ex namorado em busca de uma resposta! E essas ''pequenas'' diferenças entre as duas é o que torna o livro tão gostoso, a gente aprende um pouco com cada uma delas, e de uma forma  bem gostosa elas se completam, o que falta em uma a outra tem de sobra.

A saga pelo colar também é um ponto alto do livro, Lara faz coisas impossíveis pra conseguir achar alguma pista e se passa por doida várias vezes, como falar sozinha pelas ruas, inventar assassinatos e ouvir Sadie berrando com as pessoas. Eu adoro a parte onde Lara diz que consegue ler a mente das pessoas, ela realmente acredita ser uma vidente!

E quando a gente acha que o final do livro vai ser bem clichê, Sophie nos mostre que ainda pode nos surpreender. Faz um final brilhante, emocionante e mostra o amadurecimentos de todos os personagens, tá menos de tio Bill. Mas eu amei o último capítulo, não tinha a menor ideia de como um fim aceitável, e em nenhuma das minhas ideias o fim seria tão correto como de fato aconteceu.

E eu nem falei do romance né, mas é que mesmo sendo fofo, o casal do livro fica em segundo plano, o relacionamento a se explorar é mesmo entre Sadie e Lara, e sobre as descobertas que Lara faz sobre sua família, por Sadie, ela procura se informar mais sobre os familiares ao seu redor. E eu acho que posso dizer que a nossa homenageada pelo mês das mulheres é Sadie, uma mulher muito à frente de seu tempo, que nos mostra que devemos mesmo aproveitar a vida e tentar fazer história, tentar ser lembrada.

São 5 estrelinhas muito bem dadas pois mesmo com 495 páginas eu não me cansei da história em nenhuma linha. Já posso perceber que quero ter uma coleção de livros da autora!


Título Original:Twenties Girl
Autor: Sophie Kinsella
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 495
Editora: Galera Record

12 comentários:

  1. Oie, eu adorei a resenha, quero muito poder ler os livros da Sophie Kinsella, principalmente ganhando 5 estrelas.
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha!!!
    Me interessei pelo livro!!

    Beijinhos
    Boa Semana!!
    http://www.euvejotudocorderosa.com/

    ResponderExcluir
  3. não conhecia esse livro
    opa que bom que conseguiu cumprir o desafio desse mês.
    gostei do livro, parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Eu não imaginava que o enredo desse livro, fosse tão interessante, agora eu fiquei com vontade de lê-lo.
    Feliz Páscoa!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai quero tanto ler algo dessa auuuuutora, sempre enrolo, enrolo e não começo! Vou ver se busco algo nessa semana dela :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Como é bom né a gente compra um livro ás cegas assim e não se arrepender de ter comprado ele. A estória parece realmente no prender. Faz tempos que não leio livro nesse estilo estou sentido falta. rs

    Beijos, adorei o post!
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mih sua linda!!!
    Eu li esse livro, mas nem cheguei a fazer resenha, ele é grosso, mas muitooo bom. A Lara é muito engraçada.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle!! E a-d-o-r-o esse livro! ele era o meu favorito da Kinsella aaaaantes de Fiquei com o Seu Número *-* tens que leeeer em algum mês desse nosso desafio lheeeeendo :D
    amei a tua resenha, a Sadie é mesmo uma figura e esse livro não é nada clichê e é lindo e eu adoro o casal e é isso! haha me empolguei :p
    beeeijos linda, boa segunda!!!

    ResponderExcluir
  9. AMO esse livro, Michelle!
    A Sadie também me conquistou, mas confesso que no começo eu ficava irritada com ela! De qualquer maneira, hoje, quando penso no livro, logo a imagino dançando, toda alegre, e já bate aquela saudade imensa!
    É meu segundo favorito da Sophie (o primeiro é O Segredo de Emma Corrigan), e eu concordo com você que a relação Sadie/Lara é a predominante na história. Entre os romances, eu amo a própria história da Sadie, é linda!
    Enfim, adorei ver o quanto o livro te agradou!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha e já fiquei com vontade de ler, beijinhos e obrigada pela visita, desculpa pela
    demora em retribuir o carinho !!

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li esse da SK, mas estou ansiosa!! E é bem assim mesmo que nos sentimos quando lemos algo dela pela primeira vez, ela é excelente. Tem bastante clichê e final previsível, mas o caminho até lá que é o máximo! Eu adoro!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca para ler um livro de chick-lit, principalmente da Sophie Kinsella! Pelo que as pessoas descrevem, os livros dela são maravilhosos e percebo que esse é mais um para a lista! hehe
    Eu estou curiosa para ler a série Becky Bloom, assisti ao filme e amei, imagina só o que eu espero do livro então =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir