Mentirinhas Inocentes - LA Candy #2 - Lauren Conrad

Acho que esse livro foi o que eu fiquei mais ansiosa pra receber. Fiquei muito feliz quando terminei de ler o L.A. Candy e sabia que teria continuação, tá certo que demorou um pouco, mas chegou! E eu vou tentar ao máximo não contar nada pra vocês sobre o primeiro livro e ao mesmo tempo dar todos os detalhes possíveis! Vamos conferir a resenha.


Sinopse: Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “LA Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente as câmeras do que apenas festas e compras. . . . Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo nos tabloides Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudar Jane? Scarlett tem seu próprio escândalo para cuidar. Ela se apaixonou por alguém que é estritamente fora dos limites — o que significa que Scarlett tem um grande segredo para manter. . . das câmeras do “LA Candy”, dos paparazzi que ficam envolta do seu apartamento, até mesmo de sua melhor amiga… É claro, nada permanece em segredo por muito tempo para as estrelas do mais novo seriado de TV, e todo esse drama não poderia ser melhor para o ibope. Mas pode Jane sobreviver mais uma temporada no centro das atenções?


Eu adoro quando o livro é narrado em terceira pessoa, acho que dá pra gente conhecer todos os personagens do ponto de vista do autor que os criou e não do personagem em si, que quase sempre é inocente em relação ao vilão da trama. E é exatamente essa narrativa que me faz querer dar umas boas porradas da Madison. Mas vamos lá, o livro começa enrolando um pouco sobre os acontecimentos do livro anterior, Jane tira uma folga, com Madison, de toda a fofoca que envolve seu nome, e vai pro México ficar pensando (até demais ) no que vai fazer, as vezes fala a mesma coisa, o que torna um pouco cansativo, mas ainda bem que é só o primeiro capitulo, pois logo ela e Madison voltam pra L.A e é ai que a história toda muda.

Lá Scar precisa suprir toda a falta que Jane faz ao programa, deixando então que a produção a filme em situações que ela não queria estar, como o Natal com seus pais. Ela  é rebelde, nunca segue ordens do programa e sempre irrita os produtores, o que eu acho que ficou um pouco forçado porque se você assina um contrato e não faz o que é pedido as chances de você se dar mal é gigantesca né? Mas Scar nem pensa nisso, ela só quer que a amiga volte logo pra elas resolverem tudo e voltarem a ser as amigas de antes.

Jane então volta e precisa resolver sobre toda a fofoca que circula (fervorosamente) na mídia, o que envolve ouvir de sua melhor amiga Scar que a culpa é de sua outra melhor amiga Madison, e ainda precisa resolver as coisas com Jesse, seu namorado, e o melhor amigo dele Braden. A maré não tá boa pro lado de Jane.


Todos os personagem desta vez estão mais espertos, intensos e bons causadores de notícias. Scar começa a se envolver com uma pessoa que ela nunca podia imaginar,  o que dá mais importância a personagem, que eu achei o máximo porque adoro a sinceridade dela, Madison, mesmo entre todas as maldades, começa a sentir um certo carinho por Jane, Jesse deixa que seu velho eu, bêbado e mulherengo, volte á tona e Gaby se mostra mais esperta do que parece, os únicos personagens que não evoluem são Jane e Braden, ela que se deixa enganar de uma forma tão clássica por Jesse, o que a torna algumas vezes até desprezível porque como pode alguém se deixar rebaixar tanto? (Dai me lembro de Lauren com Jason e sinto pena, de novo, pela autora) E Brody Braden que continua o mesmo banana de sempre!

Tudo que é citado no livro é de verdade, nome dos filmes, das it girls, dos lugares, e dá pra gente ter uma noção de como são filmados por exemplo a entrada deles em algum lugar, ou o término de alguma relação em frente das câmeras, essa era a parte que eu mais gostava, parece que eu estava revivendo The Hills. Outra coisa que que fica claro é que Jane gosta de ser famosa, contrata agente e relações públicas, e Madison é bem amadora, todas as coisas que ela faz pra derrubar Jane do programa são de nível leve, digamos assim.

Eu achei que esse teve mais ação, mais acontecimentos e não só por parte de Jane, acho que explorou mais outros personagens. Deu pra sentir a tensão que é fazer um programa '' real'' com pessoas '' reais''. É bom ver toda preocupação de Trevor em fazer o L.A. Candy ser um sucesso e ao mesmo tempo manter suas meninas fora de confusão. Eu li em poucos dias, me irritei, me apaixonei de novo, e me identifiquei com várias coisas vividas por eles, acho que entendo o sucesso que a Lauren faz lá fora com seus livros, é tudo bem escrito, vale muito a pena dar uma chance!

Agora pra vocês irem se familiarizando com as personagens  vou citar uma parte do livro que Trevor, produtor do reality fala sobre a personalidade das meninas:

 ''Scarlett era espantosamente linda, mais inteligente demais, decidida demais e franca demais para ter apelo junto ao grande público... Madison era o clichê hollywoodiano perfeito, com os cabelos ultraplatinados e a queda por fazer compras, ir a festas e sair com os garotos...Gaby havia provado ser bastante divertida, com uma personalidade avoada e talento natural para fazer praticamente tudo dar errado... Jane era o achado da década. Doce, natural e vulnerável, era alguém com quem todos podiam se identificar. Era bonita, mas não bonita demais. Gostava de sair, mas não gostava de se embebedar e usar drogas...Até os defeitos dela eram algo nos quais as pessoas podiam se ver...''

Título Original: Sweet Little Liars
Autor: Lauren Conrad
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 303
Editora: Galera Recor

9 comentários:

  1. Tenho que ler esses livros sério!
    Sou dessas que admiro a Lauren, quem disse que uma mulher bonitona como ela não pode escrever um livro? E um baita sucesso né? Só leio coisas boas sobre eles ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu que sou fã demais dela, comecei a ler meio com pé atrás, mas ela mostrou que sabe o que faz +_+

      Excluir
  2. Oi Michelle já estava com saudade de aparecer por aqui :*
    Nunca tive muita vontade de ler esses livros. A capa é super atrativa, mas a sinopse não me atraiu. Já vi o primeiro em várias promoções mas não me interessei em comprar porque sempre li algumas resenhas bem menos empolgadas do que a sua.
    Um dia quem sabe eu dê uma chance a ele, só espero que se isso acontecer não venha uma decepção depois.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Hmm.... fiquei com vontade de ler, mas prefiro quando o livro é narrado em 1ª pessoa, você sente como se fosse o melhor amigo do personagem e soubesse todos os seus sentimentos e o legal é que se a história tem suspense você descobre a solução para o mistério junto com o personagem, sei lá..acho que fica mais legal... :)

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  4. Quero ler esse livro, acho a capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, mas não é aquela leitura que eu sinto necessidade, sabe? Prefiro ler primeiro aqueles que já estão na minha meta há tempos e eu ando só enrolando... Tenho medo que esse livro possa me decepcionar, mas ainda sim quero le-lo! Afinal, nunca vou saber como é se não ler.
    Adorei a resenha!

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. menina, eu fico impressionada com a sua rapidez em ler livros. sempre tem uma resenha nova aqui uhauhauhauhauha :)

    beijos ;**
    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá flor! Confesso que esse livro não faz muito meu estilo, mas se pudesse leria com toda certeza. Achei interessante essa observação de que nesse as personagens são bem mais exploradas e curti isso.
    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle,
    Eu não conhecia essa série , nem a autora, mas gostei da capa de “Mentirinhas Inocentes” e do enredo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. L.A. Candy parece uma série que vale a pena ser lida. Eu tenho interesse!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir