Meus chick-lits favoritos

Oi queridos hoje eu vim pra falar sobre os meus chick-lits preferidos, como é meu gênero de leitura preferido, foi imensamente difícil de escolher somente  5 pra essa listinha de hoje, mas mesmo assim vamos conferir, ver se os mesmo que são meus amores são os de vocês também!



Tudo começa quando Mel ajuda a vizinha, de 82 anos, depois da mesma ter levado uma pancada na cabeça, a velhinha fica em coma, deixando no apartamento seu cachorro Paco, e dois gatinhos indefesos, o Sr. Botucas e Chico Bum e o que Mel faz? Fica responsável por cuidar dos pequenos. Mas isso começa a ocupar um tempo que ela não tem, resolve então ligar para o único parente da senhora, que por sua vez resolve pedir um favor a John, que ele se passe pelo sobrinho e cuide dos bichinhos até sua vó melhorar. Mas o que John não sabia era que iria se apaixonar por Mel, e ela por ele. Resenha aqui!


Nesse segundo livro a gente é apresentado a novas terras, novos amigos, e é claro novos amores. Fani passa um ano morando fora, com uma outra família que ela passa a amar, e descobre novos sentimentos, novas aventuras e é tão, mas tão real que eu lia o livro chorando e rindo ao mesmo tempo, é possível? Eu, sinceramente, fiquei imaginando em como ela seguiria com a história sem se esquecer dos personagens no Brasil, mas eu esqueci que estava lendo um livro da Paula né, ela sempre consegue fazer as coisas com uma suavidade incrível. Resenha aqui!



Jane Roberts sempre quis trabalhar com eventos, então se muda com sua amiga Scarlet  Harp para Los Angeles para conseguir um estágio com Fiona Chen, dona da mais famosa empresa de organização de eventos, mas tão perversa quanto. Scarlet por sua vez quer cursar a U.S.C. As duas amigas decidem então que tudo vai ser diferente desta vez, vão se divertir, conhecer pessoas e serem felizes. Em uma noite, desbravando L.A, Jane conhece Braden e se encanta com ele logo de cara, mas o moço tem um desses relacionamentos vai-e-vem, totalmente inconstante. Jane decide esquecer o moço e buscar coisas novas. E em uma das noites, as meninas saem bastantes dá uma inveja boa, elas são abordadas por um famoso produtor de TV, com a ideia de fazer um reality show sobre a vida das meninas. Resenha aqui!



Audrey Cutller é uma adolescente de 16 anos que vê sua vida mudar completamente quando seu ex namorado escreve uma música, que leva seu nome, contando o fim do relacionamento dos dois. Desde então Audrey é perseguida por fotógrafos, dá entrevistas ao jornal, briga com sua melhor amiga, tem aulas na diretoria da escola, enfim, essa coisa de celebridade instantânea que a gente adora saber como funciona. Mas eu acho que o mais legal do livro, pelo menos na versão brasileira, é que a orelha do livro é escrita pela Ana Júlia Werneck, sim, a mesma menina que inspirou a banda Los Hermanos a criar o hit Ana Júlia, como eu li a orelha antes de ler o livro, eu só conseguia imaginar a Ana Júlia no lugar da Audrey. Resenha aqui!




Todo mundo tem a curiosidade de saber o que aconteceu com aquele antigo namorado, aquele lá do passado que a gente nunca mais viu, pois essa é a história da Hallie, que depois de ter mandado os dois filhos para a faculdade, descobre que seu marido a trocou por uma personal trainer de 20 anos. É aqui que tá a diferença do livro, ele não tem como personagem principal uma adolescente tentando descobrir quem é, ou tentando se apaixonar pela primeira, e etc. Hallie encontra um ex namorado que ela não via há muito tempo e começa a se questionar, onde estão todos os outros? O que aconteceu com aqueles homens que passaram por mim e se foram? Resenha aqui!

Bom, os meus preferis, até agora, foram esses, e o de vocês? Já leram alguns dessa lista? Lembrando que eu estou iniciando minha fase Sophie Kinsella tá, então somente por isso não tem nenhum livro dela ai.

10 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler a série Garotos da Meg Cabot >.< Nunca li nenhum dessa lista :/ Mas pretendo ler a série da Meg e A música que mudou minha vida, e os livros da Paula Pimenta! Ótimo post!
    Beijocas,
    Cindy, Contos Doces (visite o blog, estou te esperando lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cindy leia sim A música que mudou minha vida, é maravilhoso +_+

      Excluir
  2. Desses só li O Garoto da Casa ao Lado e Fazendo Meu Filme 2 e de longe prefiro o segundo!!

    O Garoto é bonitinho, mas não achei nada demais na história. Sou super curiosa para ler L.A. Candy! Cliquei na resenha para saber o que vc achou! ehehehebjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, sou super suspeita em falar da Lauren, mas ela me surpreendeu sim, o livro é muito bom!

      Excluir
  3. Estou louca para ler a série Fazendo meu Filme, tenho que comprar logo. ):

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os Homens com que não me casei é bem minha cara.

    ResponderExcluir
  5. Amoo Chick-lits ♥
    Dos citados, só li A Música que Mudou a Minha Vida e adorei!
    Sou loukaa pra ler esta serie da Paula Pimenta. Poxa eu preciso! Haha
    O da Meg já esta na minha listinha depois da sua resenha. ;)
    Os outros não me interessou muito não...

    Bjs ^^
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou extremamente ansiosa para ler a série Fazendo meu Filme, pois sempre ouço comentários positivos sobre ela. Desconhecia o livro L.A Candy, mas a sinopse demonstrou ser bastante atrativa.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu conheço esses livros, mas nao li nenhum deles xp mas estão na minha lista. eu gosto muito de chick lits, porém nao tenho tantos sabe.

    ResponderExcluir
  8. Já vi que seu gosto é parecido com o da minha filha. Ela adorou fazendo o meu filme, da Paula Pimenta. Leu todos tão rapidamente que até me animei.

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir