Resenha Derby Girl - Shauna Cross

Oi bonitos! Hoje tem resenha de um livro super fofo, de uma garota super fofa que nos apresenta um esporte mais fofo (tá nem tanto) ainda.


Sinopse: Conheça Bliss Cavendar, uma adolescente inconformada, um tanto quanto rebelde e muito, mas muito irônica. Bliss vai nos levar ao excêntrico e maravilhoso mundo do Roller Derby – esporte radical envolvendo patins, garotas revolucionárias e algumas pancadas.


Eu não sei porque nunca postei resenha desse livro aqui, comprei ele na promoção por R$ 9,90, junto com a música que mudou minha vida, não dei muita bola de início, mas depois quando li a primeira página só larguei quando terminei de ler inteiro, é realmente empolgante do começo ao fim. Vamos conhecer um pouco da Bliss nossa querida protagonista.



Bliss Cavendar, 16 anos, fá de música indie, pinta o cabelo de azul e é a personagem mais irônica que eu já tive a oportunidade de ler, mora no interior do Texas, em uma cidade chamada Bodeen. Sonha em fugir dali o mais rápido possível, e não suporta mais participar dos concursos de beleza que a mãe a obriga participar. Tem uma melhor amiga chamada Pash, e as duas adoram ir a Austin comprar roupas, as mesmas roupas que a mãe de Bliss, Brooke, odeia, e em uma dessas ''compras'' ela encontra um folheto anunciando um campeonato na cidade de Roller Derby, Bliss então convence a amiga a ir com ela em um desses jogos, escondido é claro e fica totalmente encantada com as Rollers Derby.

Dai por diante é só confusão, e muita diversão. Bliss encontra no esporte tudo que reprimiu a vida toda para agradar a mãe. Ela começa sendo motivo de piada para as outras competidoras mas logo, depois de inúmeros esforços, consegue se tornar a melhor jogadora do seu time, e disputa a final, emocionante do campeonato e ainda vive um romance com um carinha de uma banda.

A única coisa negativa do livro são as poucas páginas, é injusto, eu queria mais, queria mais dela com o namorado, mais dela com Pash, mas dela com a mãe e mais dela com as Rollers Derby, mas é tudo tão rapidinho que a gente fica com a sensação de que tá faltando um pedaço do livro, mas não está, é que Shauna consegue segurar a gente do começo ao fim que quando termina a gente fica órfã, é bem assim que me senti. 

Mas, para nossa alegria, foi lançado um filme também sobre o livro, dirigido pela linda Drew Barrymore e protagonizado pela Ellen Page, que dá a Bliss exatamente as mesmas características que eu imaginei. Quando li eu já sabia da existência do filme, e por isso foi tão, tão mais gostoso imaginar a Ellen como Bliss, sempre irônica,  perdida e insatisfeita, e é uma leitura bem fácil, muito bom pra quem tem pouco tempo mas não abre mão de ler um bom livro, eu recomendo, vão se apaixonar pela história!

Trailer do Filme


Título Original: Whip It
Autor: Shauna Cross
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 238
Editora: Galera Record

9 comentários:

  1. Nossa fiquei empolgada para ler e para assistir o filme! A história parece ser super boa >.< E bem divertida também (:
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros . blogspot .com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Ooo, que fofo
    Nao conhecia esse livro, mas ja fiquei com vontade de ler
    Personagem ironica é comigo mesmo ahahaha

    Bjos

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia, leia sim e se puder veja o filme que é muito fofo também +_+

      Excluir
  3. Hmmm, entrou para a minha wishlist literária!
    Ansiosa para dar uma olhada!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar! Achei bonitinho que você queria que o livro fosse maior ehehe

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle! Já assisti esse filme porém nunca li o livro, gostei muito da sua resenha, o livro tem cara de ser melhor haha como sempre!!
    beeijos!!

    ResponderExcluir
  6. Esse esporte não é nem um pouco fofo. As quedas devem ser frequentes e bem doloridas, rsrsrs. Fiz o caminho inverso com esse livro, primeiro assisti ao filme. Achei ele fofinho e tal mas nada muito empolgante. Acredito que o livro seja bem melhor porque sempre leio coisas boas sobre el por ai.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Há algum tempo atrás eu tive interesse nesse livro mas eu também meio que esqueci dele sabe? Agora acho q vou ler porque deve ser muito legal hahah
    Amei seu blog flor

    Beijos

    overdoseteen.com

    ResponderExcluir