3 Metros Sobre el Cielo e Tengo ganas de ti

Hoje tem dica de filme espanhol, olha que delícia! Tres metros sobre el cielo e Tengo Ganas de Ti, são romances espanhóis baseados nos livros de mesmos nomes do escritor Federico Moccia. Eu confesso que fiquei interessada pelo filme quando vi um book trailer, desses feitos por fãs, de Belo Desastre, livro que eu amo e desejo infinitas vezes que se torne um filme, as cenas usadas para dar vida a Travis e Abby eram destes filmes, então eu fiquei curiosa pra saber se Mario Casas seria uma boa ''versão'' do Maddox mais gostoso do mundo. E é. Lembrando que os atores não são os que vão interpretar se um dia o livro virar filme, simplesmente algum fã  achou que os romances de Federico eram parecidos com o de Jamie, somente isso.

Eu nunca vi nenhum filme que não fosse nacional ou de língua inglesa, nunca me interessei sabe, ou se algum dia tive esse interesse perdi. Uma pena pois eu adorei esses dois que vi, achei um drama bonito e bem sensual, fora que o jeito deles falarem, de agirem, tudo muito impulsivo é contagiante.



Sinopse: História de dois jovens que pertencem a mundos diferentes. É a crônica de um amor improvável, quase impossível, mas que arrasta inevitavelmente eles a uma jornada frenética onde descobrem um grande amor. Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe média-alta, educada, bondosa e inocente. Hache (Mario Casas) é um garoto rebelde, impulsivo, inconsciente, tem um apetite para o risco e perigo encarnado em brigas intermináveis ​​e corridas de moto ilegal, fora do limite do bom senso.


3 metros sobre el cielo é quase um Romeu e Julieta moderno e sensual. Babi é uma garota rica, que estuda em um ótimo colégio, é tímida, tem pais que conservadores e espera conseguir uma vaga na faculdade. Hugo, ou Hache, que significa H em espanhol, é um garoto rebelde que vive com o irmão mais velho e adora uma competição de risco, seja lutando com alguém ou em corridas ilegais em cima de sua moto. Babi é grudada em Katina, uma também rica garota, e dona de um sorriso tão meigo, tão fofo que fica impossível não querer ser amiga dela também. Elas estão em uma festa até que aparecem os bad boys, liderados por Hache. Achei estranho alguém invadir uma festa desta maneira, ir quebrando tudo e provocando todos ao redor, essa foi a única coisa que me incomodou, essa violência, tanto que as primeiras cenas do filme é de Hache, socando um cara até deixa-lo inconsciente, motivo que a gente só descobre o no decorrer do filme, dai eu dei razão a Hache. 

O primeiro contato de Hache e Babi é no trânsito, quando ele a chama de feia, uma maldade né? E reencontra nessa festa que é invadida, que resulta em uma cena muito bonita, quando ele a joga em uma piscina cheia de espuma. Os bonitinhos começam a se ver com frequência  quando Katina começa a namorar Pollo, o melhor amigo de Hache. O romance não acontece de cara, eles desenvolvem esse ódio um pelo outro e só depois de cenas super engraçadas assumem de vez que se gostam.

Até ai você se pergunta, é mais do mesmo não é? Um pouco, mas alguns elementos surpresa despertam aquela sensação primeiro de liberdade, que você pode tudo e depois a sensação de mãos atadas quando percebe que nem tudo pode ser como você deseja. A foto grafia do filme é linda, a atuação dos casal principal é muito boa, e o fim não é como você espera, ou queria.



Sinopse: H (Mario Casas), depois de ter ido a Londres por um tempo, decidiu voltar a Barcelona. Mas as coisas não estão exatamente como eram antes. Todos aqueles ao seu redor mudaram. Ele também. Mas uma coisa permanece exatamente a mesma: ainda não esqueceu Babi (María Valverde), o grande amor de sua vida. No entanto, Babi já reconstruiu sua vida e está noiva de outro homem. H tenta esquecer de qualquer jeito e decide também começar do zero, mudar de ambiente, sair com amigos, procurar outro emprego... Nesta nova rota, ele conhece Gin (Clara Lago), uma menina dura e intensa que tem os mesmos hobbies que ele. Eles começam um relacionamento, mas... H pode esquecer seus sentimentos por Babi?

Em Tengo Ganas de Ti, Hache, depois de passar um tempo em Londres, volta para casa e precisa resolver tudo que ficou pendente.  Ele procura um emprego, começa a praticar boxe e então, conhece Gin, uma garota espontânea que adora tirar fotos, é bailarina e tem uma simplicidade, um olhar tão puro e simples que encanta. Os dois começam a ter um relacionamento bem gostoso de se ver, e não tô falando só pelas cenas de sexo tá. É invasão de vestiário pra lá, lutas de boxe pra cá, e os dois vão desenvolvendo uma intimidade que é muito legal de presenciar. Babi é como uma estranha para Hache e Katina, que continuam amigos, e a dor de ambos pelo grave acidente do primeiro filme me arrancou algumas lágrimas. 

Eu acho esse filme mais bonito, acho Gin mais a cara de Hache, e adoro ver a atuação de María Valverde, mais sombria, cheia de dor e arrependimentos, ela é realmente uma atriz e tanto. E ao final do segundo filme eu fiquei Gin ou Babi?

Mas é isso bonitinhos, eu realmente recomendo, são filmes bonitos, com ótimas fotografias, ótimas atuações e tenho certeza que vão gostar o/

Há também uma versão em italiano de 3MSC chamada Tre Metri Sopra il Cielo, que eu não vi, mas li que a versão espanhola é mil vezes melhor.

13 comentários:

  1. Adorei a dica, Michelle, quero muito ver *-* Filmes com boa fotografia sempre são legais de assistir.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Já havia ouvido falar do Tengo Ganas de Ti e fiquei muito curiosa com tuas resenhas. Fiz espanhol por muitos anos e apesar de ter odiados os filmes que via lá, as vezes tenho vontade de assistir só para me lembrar das aulas kk Legal eles serem continuação, espero que eu me lembro de ambos quando for a locadora.

    Abraços,
    Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle,
    Já conhecia 3 metros sobre el cielo, mas não sabia que tinha continuação, talvez eu assista.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia nenhum dos dois filme e fiquei super interessada em assistir "Tengo Ganas de Ti" vou gravar o nome e procurar-lo para assistir em breve. Obrigado pelas dicas.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa pra ve, otima resenha.
    Participe do nosso primeiro sorteio, uma paleta linda do Motives.
    http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas gostei das dicas. Gostei de saber que a fotografia é boa, porque eu normalmente me preocupo muuito com isso em um filme.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as resenhas! não conhecia! quero muito ver! adoro esses filmes assim *-* de gato e rato, já estou curiosa Michelle, ahh respondi o seu email! desculpa a demora ;)
    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essas capas são de tirar o fôlego, kkkk.
    Adorei. flor.
    Anotadíssimo aqui.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para ler esses livros do Moccia, tenho amigas que leram e amaram! Não sabia dos filmes em espanhol, acho interessante ampliar os horizontes. Ano passado vi um ou outro francês, mas estranhei, estou acostumada com os de língua inglesa. hehe
    Parecem muito bons, vou tentar assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. 3 metros sobre el cielo é muito bom, o meu filme preferido, linda demais a história de amor dos personagens, chorei pacas,maravilhoso esse filme, já o outro nada á ver,odiei.

    ResponderExcluir
  11. 3 metros sobre el cielo é maravilhoso! Já a continuação achei péssima! Não devia nem ter visto...

    ResponderExcluir
  12. Quero saber, e achooo tenho quase certeza tera o proximo filme não éééé????????

    ResponderExcluir