Fuxicando sobre Chick-Lits - Maldosas - Pretty Little Liars 1 - Sara Shepard

Oi gente, eu já contei que tô amando esse desafio? Me sinto tão centrada quando consigo ler em tempo certinho, a leitura do mês, e acho que em relação aos 3 primeiros esse foi o mais ''fácil'' de ler. O tema para o mês de abril era escolher um livro que já ganhou alguma adaptação, seja no cinema ou nas telinhas, e eu sempre tive muita curiosidade em ler a série literária que deu origem a uma das minhas séries preferidas, Pretty Little Liars, mas como quem acompanha a série já sabe que ela é confusa por si só, não tinha como ler e assistir sem dar aquele nó na cabeça, mas devido aos últimos acontecimentos na série, eu decidi que mais confuso não dava pra ficar, e quem sabe lendo eu consigo enxergar no fim do túnel alguma resposta para as imensas perguntas que eu tenho, mas o primeiro livro não me deu muitas respostas mas foi uma leitura bem agradável, pra quem vê a série é muito legal  já ter em mente os cenários, as meninas, tudo fluiu e eu terminei bem rapidinho esse livro, já tô pronta para dar continuidade e ver se pelo menos a autora é um pouco menos confusa. Vamos a resenha o/







Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.





“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas” 
Benjamin Franklin.

Alison, Aria, Spencer, Emily e Hanna são melhores amigas, elas são as garotas mais populares do colégio e esse círculo de amizade é sustentado por segredo. Mas tudo muda quando no último dia de aula, Alison, a Queen,  desaparece depois de uma noite com as meninas no celeiro. 3 anos se passaram e cada uma delas seguiram um caminho e não são mais amigas, até que elas começam a receber sms anônimas sobre segredos que apenas Alison sabia. Será que a amiga estava de volta? Ou apenas alguém tentando se passar por ela? Ou quem saberia desse segredo tão sujo?

''Claro, Alison era Alison. Ela era o ombro onde chorar as mágoas, a única que você gostaria de ser ligando para o sei pretê para saber como ele se sentia sobre você, assim como também era dela a palavra final sobre se o seu novo jeans fazia sua bunda parecer maior. Mas as meninas também tinham medo dela. Ali sabia mais sobre elas do que qualquer outra pessoa, incluindo as coisas ruins que queriam enterrar -  como um corpo. Era horrível pensar que Ali podia estar morta, mas... se estava pelo menos seus segredos estariam seguros. E estavam. Pelo menos, por três anos.''


O livro é escrito em 3º pessoa, e cada capítulo é narrado sobre uma das 4 meninas, mostrando o dia a dia delas depois do que acontece com Ali e também descobrimos seus segredos, em algumas vezes revelados à nós em forma de flash back. Pra quem assiste a série e não teve a oportunidade de descobrir quem era as meninas nesse '' tempo'' que ficaram separadas o livro é importante exatamente para nos mostrar como elas chegaram até ali, os problemas que enfrentaram e a falta, diferentemente, que cada uma sentiu quando Ali desapareceu.

Acho que eu não consigo fazer nenhuma resenha decente sem soltar spoilers, e mesmo achando que muita gente já leu, ou vê a série, não vou dizer nada que possa comprometer a leitura ou a série, mesmo sendo diferente. Mas eu recomendo o livro, acho que até mais que a série, e pretendo ainda ler os outros 13 (OMG) que já foram lançados. Lembrando que é uma estória adolescente, com uma pitada de mistérios e bons figurinos, nenhuma obra prima, mas que nos prende do começo ao fim!

9 comentários:

  1. Meu Deus, haja fôlego para acompanhar tantos livros, a série é enorme, né?! Mas adorei saber mais detalhes sobre a história...

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da leitura também, mas sentia que já sabia tudo, porque teve muita coisa parecida com a série. Aí tira um pouco da graça também. Gostaria de ler todos, mas são da Rocco = mais caros. Mesmo assim, morro de curiosidade para saber o desenrolar, se os livros dão mais respostas e etc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante da série e li exatamente o Maldosas, ainda não li os outros livros da série. Gostei do livro, parece muito com o início da série, apesar de algumas mudanças.
    Espero ler em breve os outros volumes.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Hey Michelle, eu quero começar a ler os livros, queria assistir serie mais quero ler primeiro depois eu começo a assistir. Parece ser muito bom, todos os livros e a série também parece super legal. Ótima resenha.
    (olha eu tinha um blog só que ele estava com problemas tecnicos e não podiam ser resolvidos então tive que criar outro, então eu estou seguindo se puder seguir esse meu novo (sim você seguia o outro, o antigo Dramatizando Livros.blogspot) que o Livros e Piratas, eu agradeço.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série de tv e só li os dois primeiros livros, mas são ótimos também! Por falar nisso, já estou louca de ansiedade pra série de tv voltar do hiatus.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle!! a gente tá firme e forte no desafio né? Eu posto a minha resenha amanhã (eu espero hahaha)! eu nunca li nada da Sara Shepard, mas eu gosto muito da série! adoro a música de abertura e adoro as roupas das meninas e a história toda :D adorei a resenha! 13 livros? OMG! é muito livro, vou morrer no meio de tanta agonia e com tanto mistério haha
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Se os livros forem tão loucos quanto a série, vale mesmo a pena. Só não acho que tem história pra se prolongar por tantos livros, eu ficaria bem cansada. E ainda por cima parece que ela não parou de escrever, o que significa que vem mais livros por ai. Espero que os livros não sejam tão cheios de enrolação quanto a série, porque já está ficando muito chato.
    Talvez um dia eu me anime pra ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Só conheço a série mesmo... Não tenho vontade de ler os livros.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  9. Sou doida pra conhecer tanto os livros quando a serie. Mas são muiiitos livros e a serie já tem muiitos episódios. Fico com preguiça. :P
    Gostei da resenha, fiquei com mais vontade de conhecer esta "confusão". Haha

    Te indiquei um meme ;)
    http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/04/meme-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    Bjs

    ResponderExcluir