Resenha Apenas Respire - Um Conto Quase de Fadas - Livro I, Bárbara Herdy

Oi bonitos, o post de hoje é super especial, vou fazer a resenha do livro Apenas Respire da série Um conto quase de fadas da escritora nacional Bárbara Herdy. Em fevereiro eu me inscrevi no blog da Lana, para poder ler e mostrar pra vocês, e acabei sendo escolhida, e tive a oportunidade de conhecer um livro incrível e personagens maravilhosos. O livro ainda não foi lançado, mas tem no site Amazon e já alcançou o primeiro lugar, ou seja, ninguém tem desculpa para não ler porque tá disponível de graça, por pouco tempo então corram!! E eu tenho certeza que em breve ele será lançado por alguma editora, e tenho certeza que também vai ser um sucesso, mais do que já é.


Sinopse: Ao embarcar para um cruzeiro de sete dias com os amigos - uma forma de comemorar o fim do ensino médio e o início de uma nova etapa de suas vidas - Kate, uma jovem simples que sonha conhecer Londres, ser jornalista e ter seu primeiro livro publicado, vê-se em meio a pessoas influentes e festas luxuosas. Durante a viagem, ela conhece um rapaz misterioso, Peter Hartley, envolvendo-se em um romance capaz de fazê-la misturar fantasia e realidade. A cada dia mais apaixonada, ela não percebe que a vida misteriosa de Peter, repleta de intrigas familiares e segredos, pode trazer uma grande tormenta para sua vida e para seu coração. O jovem sedutor tem dois grandes segredos: o primeiro pode ser revelado, embora isso traga enormes conseqüências; o segundo não pode nem mesmo ser dito em voz alta. Kate, então, precisa escolher entre dois caminhos: seguir em frente e esquecer os maravilhosos dias ao lado de Peter ou... atirar-se em um caminho tomado pelo desconhecido e o incerto, de mãos dadas com aquele que faz seu coração bater de forma irresistível, e apenas respirar...




Sou Katerin Farrell, com uma personalidade única e vivências apenas minhas, como poderia ser comum tendo fatos tão concretos como esses? Não sou uma bruxa, nem vejo espíritos, não tenho poderes mágicos, sou completamente fora do mundo sobrenatural, só sou uma garota normal que acorda todos os dias de manhã, vejo a tragédia que meu cabelo fica depois de uma noite de sono, tento esconder minhas olheiras com base, estudo, e no final do dia, eu só quero estar com a minha família, e quando for domir, poder colocar a minha cabeça na almofada e pensar tranquilamente que estou sendo eu mesma, lutando por tudo que almejo sem arrependimentos ou medos. 
Vamos conhecer a história fantástica da Bárbara agora. Vou tentar contar para vocês sobre os personagens e não muito sobre a história para não soltar nenhuma informação indevida tá certo?!

Kate e sua turma fizeram um cruzeiro para comemorar o final das aulas, seria uma semana de diversão, antes que todos fossem para caminhos diferentes na faculdade, mas o que realmente acontece não chega nem perto disso. Segredos são revelados, amizades são desfeitas e Kate encontra alguém que faz com ela reveja todos seus conceitos sobre romantismo e relacionamentos. Além de  ter que lidar com uma situação entre suas melhores amigas que ela nunca poderia imaginar. Eu fico até pensando que o livro não é sobre o romance que Kate se envolve e sim a amizade pura e intensa e que ela tem com Rachel.

É, ela voltou, em menos de 3 horas. Segurem seus namorados/maridos/interesses amorosos mulheres, Rachel Ray está de volta para o bem ou o mal. Kate sobre Rachel

Me identifiquei bastante com a  Kate, ela é um personagem aparentemente comum, uma garota terminando o ensino médio e indo para Londres com a galera do colégio. Mas o que me chamou a atenção foi a maturidade dela, ela descrevendo como se sentia indo viajar sozinha pela primeira vez, de como não queria decepcionar sua mãe, e a admiração que ela sentia pela mãe, me fez lembrar muito de quando eu sai da casa dos meus pais, veio uma nostalgia imensa. Ela é corajosa, sempre procura fazer o certo e nunca entrar em brigas, penso até que ela poderia ser libriana. Mas quem me fez querer ler o livro até o fim mesmo foi Rachel, ela é a personagem mais sincera/real/maravilhosa do livro, eu não só me identifiquei como fiquei pensando como reagiria nas mesmas situações de Rachel, e eu faria a mesma coisa. Ela é a melhor amiga de Kate desde sempre, é do tipo durona que não aceita ser conduzida por ninguém, ela tem suas crenças e conceitos e ninguém muda isso. É sexy, e não tem medo de usar o sexo como válvula de escape. Tem seus problemas escondidos que só divide com Kate. No decorrer do livro vamos descobrindo todas as fraquezas dela, e sentindo cada vez mais vontade de pegar no colo e dizer pra não se preocupar tanto que tudo vai dar certo.

Já Joana é a boneca da turma, delicada, feminina que namora há muito tempo com Steve, o melhor amigo de Kate. Eu adoro a versão mais maldosa da Joana, acho que provar do amargo quando só se tem doce é sensacional. Steve é o único que eu não gosto mesmo, ele é fraco, covarde e não merece nenhuma das amigas ou a namorada que tem. Outra que eu não gosto mas que faz a trama toda acontecer é Britany a ''vadia'' que descobre o segredo de todos e conta pra todo mundo. Quase uma Gossip Girl!!

Lucas é um príncipe, acho a sintonia que ele tem com a  Kate incrível, e ele é tão charmoso. Dorian e Amélia são um caso a parte, eu com certeza olharia pra eles com olhos cheios de lágrimas e esperança, me lembra muito o casal Naley de OTH. Ah Peter, você entrou pra lista de personagens mais sexys que eu já li. Nunca vi ninguém com tanta classe, com tanta modéstia e com tanto romantismo, me escolhe que eu não te troco por mais ninguém, prometo.

O livro é dividido em duas partes, tem 802 páginas, o que pode assustar, mas mesmo que as vezes você ache a leitura extensa, continue porque será imensas vezes recompensado no final. A primeira mais extensa, que conta todas as aventuras que eles tiveram no cruzeiro, mostra o romance de Kate e Peter, o triangulo amoroso, o amadurecimento dos personagens eu li em menos de 1 mês acredito, mas achei melhor esperar um pouco pra começar a ler a segunda parte, dai veio meu semestre mais corrido da faculdade e eu me enrolei, eu acho até que deveria ser dividido em dois livros, eu já quero fazer uma coleção, então, mas consegui finalizar a leitura e só posso dizer pra vocês o quanto eu estou surpresa e emocionada. Apenas respire não é um livro de romance, mas o romance que tem nos convence a milhas de distância, é um livro sobre crescimento pessoal, e o valor que as amizades possuem na vida da gente, é incrível  eu queria poder obrigar todos vocês a lerem.

Bárbara eu espero que você tenha muito sucesso e espero em breve ter Apenas Respire na minha estante, e vou emprestar com muito orgulho pra qualquer um que quiser ler! Parabéns!!

Título Original: Apenas Respire
Autor: Bárbara Herdy
Data de Publicação: -
Número de Páginas: 802
Editora: -










10 comentários:

  1. Oi Michelle, em primeiro lugar esse novo layout do blog está uma fofura só. AMEI!
    Quanto ao livro, ele é bem grande, ein?
    Deve ter muita história pra contar e de um jeito muito bom pra conseguir prender a atenção do leitor por tanto tempo.
    Fiquei curiosa sobre esses segredos de Peter, só isso já seria motivo suficiente para me fazer ler o livro, mas todos os outros personagens parecem ser cativantes e envolventes.
    Espero que a autora consiga em breve uma editora para lançar. Com certeza irei comprar o meu.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica!
    Tomara que estreie logo nas livrarias!
    Obs: a nova decoração do blog ta lindo

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuuuuito obrigada pela resenha, Michelle :)
    Ficou incrível e conseguiu arrancar lágrimas dos meus olhos.
    Consigo ver em suas palavras que você conseguiu pegar algo muito particular dos personagens, a alma deles, vocês os descreveu e compreendeu de uma maneira muito singular e pura, e são esses comentários que fazem tudo valer a pena, todo o trabalho e escrita o/
    Fico extremamente alegre em saber que a leitura do livro, mesmo grande, tenha valido a pena, e que os personagens, conseguiram te envolver o/

    Sua visão sobre a história é certeira, esse livro não é só sobre um grande amor, mas é sobre a vida, sobre como Kate daria tudo para ver sua melhor amiga feliz, como ela faria tudo para ver sua família feliz e orgulhosa e como ela faria tudo por um amor condenado :D

    Muito obrigada pela sua resenha e pelo carinho com a minha história.
    Um grande beijo,

    Bárbara Herdy

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muuito sobre esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Confesso que pela sinopse ele não me chama atenção, mas sua resenha mudou um pouco meus conceitos... Acho que em breve arriscarei a leitura.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  5. Já estou desejando loucamente esse livro! Ele parece ser a perfeição em forma de livro. Só a capa já é linda de morrer, a história nem se fala. Kate tem os mesmo sonhos que eu! Peter é misterioso e sexy? Mais um motivo para eu correr para a livraria. AMO Londres, então não poderia ter cenário mais perfeito. Nem preciso falar que ele já entrou no 1ª lugar da minha wishlist, né?

    Beijos,
    www.umaperfeitacomplicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo né?
    Fico feliz quando uma das meninas envia resenha falando que gostou da leitura.
    Sempre botei fé na Barbara, ela é uma querida e muito, muito talentosa.
    Tua resenha das três que me passaram acho que foi a mais completa ♥

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. wow que resenha linda Michelle *-*
    Eu não encontrei nada no link :( já tinha visto essa capa porém nunca tinha lido nenhuma resenha dela, adorei! mesmo com muitas páginas acho que a leitura vale a pena :) e o meu cabelo também fica uma tempestade de manhã e além de base eu uso muuuuito corretivo pra esconder a minha cara de panda de manha haha eu não preciso assustar a sociedade de manhã cedo né haha
    adorei a resenha! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, 800 e plocs? Realmente assusta, mas quando o livro é tão bom quanto você está citando, acredito que não há páginas o suficiente. Fiquei bem curiosa para conhecer a história, ainda mais sabendo que é uma autora nacional.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mi eu amei essa resenha, adroro livros desse jeito. Mas ultimamente só estou lendo livros da faculdade hahaha de química e cosmetologia que eu amo hahah !
    eu tava com sdd de você, fiquei um tempo sem responder os comentários, mas eu estava lendo hahah !
    aaah mi tenho que falar que seu dente é lindo, eu amei rs, sério.
    vi na sua foto de perfil.
    beijo :)

    ResponderExcluir
  10. isso me empolga mais viu. baixei esses dias na amazon o livro e espero gostar bastante <3

    ResponderExcluir