Resenha - A Ascensão do Governador - The Walking Dead - Livro 1

Antes do comentar qualquer coisa sobre o livro que vou compartilhar com vocês aqui hoje, quero deixar claro minha incrível admiração pelos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga, vocês foram fantásticos e o mundo precisa de mais pessoas como vocês, um beijo!


Acho que quem me conhece sabe que eu comecei a nutrir um amor imenso pela série The Walking Dead no último ano, me envolvi com todos os personagens e sou #teamprison pra sempre, e sinto uma repulsa gigantesca pelo querido [?] governador. Então a submarino resolveu me ajudar, lançou uma super promoção dos dois livros, A Ascensão do Governador e O Caminho para Woodbury e eu vi a chance perfeita para poder odiar o governador também  nas páginas. Lembrando que você que gosta do governador pode perfeitamente continuar a visitar o blog tá gente? Sem preconceito!


Sinopse: ''No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.'' Fonte: Skoob.

Quero dizer que vou tentar fazer a resenha para que todos possam ler, sem nenhum tipo de spoiler e tentando, ao máximo, não deixar o final me influenciar combinados? E eu não li nenhuma HQs de TWD e não sei as diferenças entre quadrinho/série, então comecei a ler tendo em mente somente o governador da série.

O livro nos apresenta  Philip Blake, um viúvo tentando levar  sua filha Penny (que a gente já sente aquele aperto no peito pois sabemos o seu fim) pra algum lugar de segurança depois que a ''praga'' se instalou na pequena cidade onde moravam. Com a ajuda de seu irmão mais velho Brian e de dois velhos amigos, Nicky e Bobby, eles tentam escapar, com vida, do caos que se instalou. Começa então a criação de um personagem intenso. A gente começa a descobrir, do zero, a formação do misterioso governador e de como ele se tornou uma peça chave na série, e acredito que nas HQ's também, e do porque todos os chamarem pelo apelido e o obedecerem a qualquer custo.

O grupo passa por várias situações desesperadoras, se instalando em apartamentos e em casas luxuosas tentando achar comida, água e algum tipo de descanso enquanto tentam chegar até Atlanta, onde acreditam ter um acampamento de refugiados, mas o que encontram por lá, são mais mordedores, uma cidade totalmente infestada e morta, sem nenhum sinal de sobreviventes. É ai que o bicho pega, ainda mais. Eles começam a variar entre a loucura e a razão, tomam decisões estranhas e começam a falar cada vez menos é como se todos (os que sobraram) vivessem agora em seu próprio mundo. A diferença entre eles é nítida e isso causa uma praga pior que a dos mortos-vivos, a desconfiança em qualquer tipo de ser ''vivo'' nos convence que tudo que foi feito, até mesmo as coisas mais repulsivas, tiveram algum motivo.

Pra quem vê a série também, é incrível perceber que Philip e seu grupo passaram pelos mesmos locais e situações de Rick (o personagem principal da série e das HQs) mas em momentos diferentes. Eu me lembro de várias vezes ficar dizendo, não vão por aí, corram, é para o outro lado, tudo em vão.

Quanto a escrita dos autores, li muita gente reclamando, eu não vi problemas, mas se você não abre mão de uma escrita politicamente correta vai ser meio complicado gostar do livro. Eles escrevem bem ao gênero de se dane todas as regras de uma boa escrita, eu tô escrevendo sobre zumbis! Eu adorei o fato do livro ser dividido em 3 partes - Os homens Ocos, Atlanta e A Teoria do Caos - é como se fosse separadinho, começo, meio chato e com poucos acontecimentos, já que para minha cabeça matar zumbis em um livro de zumbis não é acontecimento, o meio que faz a gente querer correr logo pro fim e torcer pra que não seja mesmo isso acontecendo, e o fim que tem um tom sombrio, um clima totalmente diferente do começo do livro e nos mostra também dois moradores em especial que aparecem na série, e um final magnífico, esplendoroso, totalmente digno.

''- Nós vamos sobreviver a esse pesadelo, e vamos fazer isso nos transformando em monstros piores que eles, está me entendendo? Agora não existem mais regras! Não existe filosofia, não existe misericórdia, não existe perdão, agora somos nós e eles e tudo o que eles querem fazer é devorar a gente! E por isso nós é que vamos devorar a porra dos zumbis! A gente vai mastigar eles e depois cuspir no chão e nós vamos sobreviver a essa situação, ou então eu vou destruir a droga do mundo! Você entendeu o que eu falei? ENTENDEU O QUE EU FALEI?"

Quero agradecer ao meu querido namorado por ler antes e não esboçar nenhum tipo de reação que me fizesse desconfiar de algo relacionado ao fim, um ótimo ator, e a querida Kellen, que fez uma resenha brilhante e me vi obrigada a começar a leitura o quanto antes. 

Título Original: The Walking Dead: Rise of the Governor
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 361
Editora: Galera Record



13 comentários:

  1. Michelle, sua linda. Adorei ter sido citada aqui. ♥
    Então, vamos lá, brilhante não é? Eu simplesmente passei a amar Robert e Jay, eles tiveram uma sacada e tanto e todos que lemos precisamos dar uma de atores com quem ainda vai ler. Sensacional. Estou doidaaa pelo segundo livro, sua sortuda. Espero poder comprar e ler logo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês são ótimos atores, UHAUAHUAU eu ainda estou sem acreditar sabe? Ainda tô me preparando para começar a leitura do próximo, acho que vou esperar um poucos, há alguns dias que só consigo pensar em zumbis e né, UHAUAUH.

      Excluir
  2. Oi Michelle, essa série é um sucesso e os livros estão seguindo a mesma linha. Todas as resenhas que eu leio as pessoas estão apaixonadas pela história, pelos personagens, por tudo. Mas a verdade é que eu não me sinto atraída pela série. Meu namorado já tentou me convencer, meu primo, alguns amigos, mas nada me convence.
    É claro que eu fico curiosa do porque de tanto alvoroço e de tantos fãs, mas logo esqueço e deixo pra lá. Tenho livros demais, séries demais e já que ela não despertou meu interesse daquela forma louca, rsrsrsrs, vou levando sem saber o que ela tem de tão especial para atrair tantos fãs.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline, eu entendo, tem coisa que mesmo que possa ser boa mão chama a atenção né, mas se um dia ler, me conte o que achou.

      Excluir
  3. Já assisti a série, muito boa!!
    Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele!
    Também sou DOIDA pela série, sou apaixonada por todos os personagens e concordo com você quando diz que tem repulsa pelo governador.
    Enfim, eu estou com o livro na prateleira para ler, mas sempre aparecem algumas prioridades. Mas com certeza depois de ler a sua resenha, me despertou uma curiosidade enorme, e com certeza vou colocar isso como proxima prioridade para mim.
    Adorei a resenha, está de parabéns.
    Sucesso sempre,
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois do livro tive mais repulsa ainda sabe. Leia sim e quando terminar me conte, quero saber o que achou o/

      Excluir
  5. Eu quero muuuuito ler esse livro! Todos os meninos que eu conheço adoram e são viciados na série e eu não aguento mais ouvir falar nela hahaha porém nunca assisti haha gostei de saber mais sobre o livro, assim que puder vou ler :)
    respondi teu e-mail!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho vontade de ver/ler nada relacionado ao Walking Dead, sei lá, não me interessa muito. Meu namorado adora, hehe :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Como sempre você foi incrível na sua resenha, a cada dia que passa eu sinto mais orgulho de você, tu fica incrivelmente sexy escrevendo sobre zumbis HASUHSAUSAHUASHSASA
    beijo.

    ResponderExcluir
  8. EU AMO THE WALKING DEAD minha serie preferida ...

    ResponderExcluir
  9. EU AMO THE WALKING DEAD minha serie preferida ...

    ResponderExcluir