Resenha - Profundamente Sua de Sylvia Day

Oi pessoal, chegamos aquela época do ano em que não existe nada mais gostoso do que ficar bem quentinha lendo um livro bem gostoso, acho que as resenha no inverno vão aumentar, eu espero. E hoje tem resenha de Profundamente Sua o segundo livro da série Crossfire, da autora Sylvia Day, a resenha do primeiro livro Toda Sua tem aqui e mesmo que eu não tenha caído de amores pelo romance de Eva e Gideon, eu devorei o primeiro livro em uma semana, e corri para ler o segundo, assim no mesmo dia, pois sou curiosa ao extremo e ainda estava dominada por essa onda de livros hots. Talvez isso tenha me influenciado, pode ser que se a leitura fosse feita hoje, eu não teria gostado, mas funcionou, esse livro foi melhor que o primeiro e eu conheci ter uma raiva ainda maior de Gideon, vocês vão entender o porque.

“Estou obcecado, meu anjo. Viciado. Você é tudo que sempre quis e precisei, tudo com o que sempre sonhei. Você é tudo. Eu vivo e respiro por você. Por você.”

Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão. (Fonte: Skoob)



Eva e Gideon continuam sofrendo por seus traumas de infância, ela tenta a todo custo descobrir os segredos do seu amado Gideon, uma vez que ela já tenha contado a ele sobre todos seus traumas e inseguranças, por isso ela passa boa parte do livro procurando por qualquer pista, qualquer coisa que a faça entender as atitudes de Gideon.

Eu gosto bastante da relação de depêndencia que a autora cria, antes de se amarem, ou se desejarem, eles precisam um do outro, seja como forma de punição, de aliviar a dor, ou de tentar esquecer por um segundo tudo aquilo que os atormenta. Esse é um dos motivos pra eu ler a série mesmo não gostando nem um pouquinho de Gideon. É bom a gente perceber como eles são reais, de verdade, Eva tentando a todo custo fazer Gideon se abrir, confiar nela, enquanto isso ele só consegue deixar a determinada mocinha cheia de ciúmes, insegurança, não a conta nada sobre seu passado e quase enlouquece Eva. Isso Sylvia faz muito bem, ela nos prende nesse enredo de ''vamos descobrir sobre Gideon'' até o fim perfeitamente, eu lia o livro com os olhos tensos, preso a cada palavrinha escrita por ela. 

Com isso, brigas, ciúmes, insegurança, Eva se torna o oposto do porque de eu ainda gostar do livro, ela se torna chata, persistente, não sabe a hora certa de parar e isso me irritou muito, mas não fiquei irritada com ela, e sim com Gideon, feminista da minha parte? Um pouco, mas ela lutou tanto pra fazer ele confiar nela, que no fundo nem ela mesmo confia nela, nem ela consegue suportar o que talvez, tenha acontecido com ele.

A força de vontade deles ficarem juntos é incrível, esse segundo livro tem mais romance, tem mais intensidade, e eu me vi em várias vezes querendo consolar a Eva daqueles homens inconstantes que a cercam. E o final é realmente incrível, Gideon ganhou vários pontos comigo pelo fato final. 

A autora fez um livro chato no começo, interessante no meio e totalmente diferente e incrível no final, paras as pessoas curiosas como eu, comprarem Para Sempre Sua, e é exatamente isso que estou fazendo ...

Ele me abraçou com força e enterrou o rosto no meu pescoço. “E agora, vamos fazer o quê?” Eu o apertei junto a mim. “O que for preciso pra ficarmos juntos.”

Título Original: Reflected in You
Autor: Sylvia Day
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 252
Editora: Paralela

8 comentários:

  1. Ainda não li o primeiro. Acho que vou dar um tempo, porque os livros dos Cinquenta Tons ainda estão muito frescos na memória, na verdade, estou lendo o último agora. Mas já tenho em casa e pretendo ler ainda este ano. São livros rapidinhos de ler, né?
    Amo frio, amo cobertas, livros e besteirinhas engordativas. hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle ainda não entrei na onda desses erótico a não ser os da NC que são hots mas não nessa linha da maioria dos livros que estão saindo. Não nego o quanto estou curiosa em relação a eles, mas acho que não leria cinqüenta tons. Esse que você leu parece bem mais interessante e com enredo. Quem sabe ele não será o que irei arriscar?
    Beijos
    Caline- Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, eu não tenho nem um pouco de vontade de ler os livros dessa nova onde de leitura hot... não me sinto no clima, na vontade sabe? acho que se ler eu vou me sentir muito sufocada...
    Que bom que você tenha gostado nem que seja no finalzinho =)
    Adorei tua resenha =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  4. U-A-U! Puro romance... adoro livros assim...
    Ahhh! obrigada por curtir a fan page, minha linda! ;*

    https://www.facebook.com/deliriosdepaty
    http://deliriosdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já achei este melhor que o anterior! Minhas três estrelinhas dadas foram para Toda Sua.
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Estou pensando em ler esses livros.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro até mais da metade e odiei, haha :X Achei muito tosco essa coisa dela ficar dizendo que é o milagre da terapia moderna sei lá. Não colou, ficou tudo muito artificial e forjado, pelo menos pra mim! Desculpa, não me mata!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thayse, imagina, eu nem gostei tanto assim desse, UHAUAHAHUHAUU

      Excluir