Resenha - Toda Sua de Sylvia Day

Olá queridos, eu estava extremamente na dúvida sobre fazer ou não a resenha da série Crossfire, não porque eu não tenha gostado ou algo do tipo, mas eu sempre gosto de contribuir com coisa nova, ou pelo menos com uma visão diferente de tudo que vejo, e com os livros de Sylvia Day eu acabo caindo no ''mais do mesmo'', mas como eu tenho a vontade de resenhar tudo que eu já li, resolvi compartilhar com vocês esse romance erótico que pegou carona no sucesso de 50 tons.



Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Eu gosto bastante dessa capa, gosto também do título, dos capítulos em si, na narração mais profissional da Sylvia, e até que gosto da Eva, a mocinha, não tão indefesa do livro, mas o meu problema com o livro mesmo é as semelhanças com 50 tons, que parece uma outra visão da mesma história.

Eva é uma garota problemática, com sérios problemas sexuais, que conseguiu um emprego em uma ótima agência de publicidade, e se mudou com o melhor amigo Cary, modelo que Eva conheceu em um grupo de terapia, ela e ele tiveram os mesmos abusos, desde então um não vive sem o outro, que alem de lindo e super protetor ainda consegue elevar o humor de Eva como ninguém. O apartamento dos dois, pelo que aparenta no livro, é super legal e então, quando a loira resolve conhecer seu local de trabalho, antes de seu primeiro dia, ela conhece o bonitão Gideon Cross, o executivo lindo e sexy que tira o fôlego de Eva. Mas ela decide esquece-lo e se focar no trabalho, até que ela percebe que Gideon é o todo poderoso da empresa, e que então vai cruzar com ele em muitos momentos.

O bonitão por sua vez fica totalmente encantado com a nova funcionária do prédio e o desejo entre eles é de imediato, e então, ele sugere que façam sexo, assim do nada, como se fosse uma coisa totalmente normal, Eva fica ofendida e não aceita, mesmo morrendo de vontade de desfrutar do corpo do Deus do sexo, como ela mesmo o apelidou. 

Conhecemos então a mãe e o padrasto de Eva, ela  uma mulher fútil que se preocupa apenas em ficar linda e ele o bom homem que ajuda a mulher em tudo que pode, e que faz tudo, possível e impossível para que Eva se sinta segura. 

Vocês já podem imaginar que uma relação entre Eva e Gideon não vai ser fácil né? Eles desenvolvem uma relação de dependência, de dor, de intensidade, ambos são cheios de traumas e problemas, e sabem que a melhor coisa é ficarem longe um do outro, mas não conseguem pois agora, além do desejo físico, eles começam a sentir afeto, carinho, amor mesmo um pelo outro. 

Eu adoro relações de dependência gente, essa intensidade me encanta, Eva além de loira, é mais segura, na medida do possível, do que as mocinhas que gostam de submissão, então o que foi que me fez não gostar tanto assim do livro? Gideon e a relação entre ele e Eva. Eu não consegui sentir um desejo se quer pelo moço, o achei meio fraco e sei lá, tá certo que Eva me irritava toda vez que fugia mas como atos românticos eu senti falta de uma postura mais segura por parte do moço. 

Acho que os assuntos abordados no livro são maravilhosos, as pessoas não gostam de ler sobre pessoas que sofrem problemas e são atormentados por eles, é realmente difícil ler algo pesado, e sair de sua  ''zona de conforto'', por isso Sylvia Day tem meu respeito. A narração do sexo é legal também, muitos palavrões pro meu gosto, mas ainda é aceitável. O problema mesmo é que eu prefiro Eva e Gideon separadinhos, não gosto do sofrimento absurdo que eles fazem um ao outro, acredito que ambos seriam mais felizes sozinhos, por isso não fiquei totalmente contente com o livro.

O problema é que, pra quem leu 50 tons, como eu li, e pra quem leu Belo Desastre como eu li, e amei, fica difícil ter Toda Sua em sua estante de favoritos. Tanto Gray e Travis são de longe bem melhores que Gideon, despertam mais desejo na gente que o mocinho de Crossfire. Tirando Belo Desastre que é perfeito em toda sua narração e construção de personagens, a grande diferença entre 50 tons e Toda Sua é que, mesmo a segunda trilogia sendo melhor escrita, os personagens da primeira são melhores, na minha opinião.

“Eu queria Cross. Muito. Mas ele era demais para mim. Sinceramente, eu não precisava de ninguém para arruinar minha vida. Não precisava de ajuda nesse quesito.”

Título Original: Bared To You
Autor: Sylvia Day
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 280
Editora: Paralela

8 comentários:

  1. Humm, interessante!
    Eu sempre vejo o pessoal comentando sobre a semelhança, eu o ganhei de aniversário e não li ainda. Vou terminar a trilogia dos 50 tons primeiro. Ganhei Belo Desastre de aniversário também, quero ler logo e provavelmente terei a mesma reação que a sua. Vamos ver. hehe
    Ah, essa capa é mesmo bonita. Até meu marido gostou. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que tu vá gostar mais de Belo Desastre Kellen, alias, tu precisa ler logo, UHAUA é realmente MUITO bom!!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses dessa nova onda de livros eróticos...
    apesar de adorar os livros da J. R. Ward, acho que 50 tons de cinza não faz muito o meu gênero sabe?
    Mas adorei tua resenha =)


    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele!
    Já li 'Toda sua' e dei a mesma nota que você.. Não me interessou muito a forma como a autora abordou o assunto. Achei muito repetitivo as cenas, e no final, sempre acabando no mesmo lugar. Porém a capa é linda heheh.

    Beijos, sucesso!
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara toda sua pra mim é mt melhor que 50 tons
    sem contar que é claro que é inspirado no mesmo. a autora mesmo fala disso ou quase isso em relação ao agradecimentos, inclusive agradece ao e.l. james por abrir o mercado literário para livros assim e bla bla bla

    ResponderExcluir
  5. Oiie, você tem razão pra quem leu 50 tons de cinza os outros, são mera cópias !! Eu também adorei Belo desastre !
    Bom mas continuo lendo os livros dessa onda hot, porque alguns tem me surpreendido bastanta como "O inferno de Gabriel".
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle!
    Eu sempre fui muito curiosa em relação a esse livro, apesar de não gostar muito dessa moda de livros eróticos, essa série me despertou muito mais curiosidade do que a série 50 tons. Ainda assim, fico meio ressabiada em ler Toda sua já que as opiniões são muito divergentes e o não aprecio muito os livros do gênero.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Estava realmente querendo saber do que se tratava esse livro. Com essa onda de 50 tons pra mim tudo que tava lançando na mesma época era muito parecido e de fato é bastante parecido.

    Vi o blog pela lista do Amigo Secreto dos Blogueiros e adorei seu blog!

    Bjs!

    http://rocknbooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir