Séries e suas Season Finale

Momento difícil em que eu me vejo sem 3 de minhas séries preferidas. Eu estava esperando o domingo pra poder vir aqui e comentar com vocês sobre o último episódio de 3 séries que vão entrar de férias, uma pode ser até que seja cancelada, e só voltam, daqui a muitos meses. 

The Lying Game - 2x10 To Lie for


A gente não sabe se foi uma season finale ou um spring finale mas foi, entre as 3 que vou citar, o melhor final! Os diretores e autores não possuem nenhum medo em revelar segredos, ao contrário da irmã bem sucedida PLL, TLG não enrola o telespectador e em apenas 2 temporadas o segredo que envolve toda a série já foi revelado. O que dá espaço para que novos rumos possam ser tomados, como por exemplo a convivência das suas irmãs sobre o mesmo teto, será que vai acontecer? Vou sentir falta da Theresa, e pra mim a cena em que Dan vai ao necrotério foi a melhor até agora.
Não gosto de Sutton e Ethan, por mim ela ficaria má pra sempre, porque teremos duas gêmeas boazinhas? Não gostei do rumo que a relação dos dois tomou, eu espero que isso não signifique que ela se torne uma namorada exemplar. Mas, não tem como negar que ela foi a alma desse episódio final, ela reconhecendo o medo de perder a família e dando, finalmente, um abraço sincero na Emma conseguiu me convencer. E falando em Emma, a ''surra'' verbal que ela deu na mãe biológica confesso, lavou minha alma. Mas achei digno Alec caindo do telhado, e a suposta revelação de quem é realmente o assassino me deixou morrendo de vontade de ter logo uma continuação, ou terceira temporada. Lembrando que a emissora ainda não se pronunciou sobre o cancelamento ou renovação, então vamos ficar de dedinhos cruzados para que tenha um retorno, brilhante, e esclarecedor! 

Pretty Little Liars - 2x24 A Dangerous Game


Dai você fica ansiosa a semana toda esperando por revelações e como sempre, pouca coisa é revelada. Sabemos então que Ali está viva, ou até mesmo sua irmã gêmea, mas não sabemos de fato qual é a intenção da liar já que nada sobre foi dito. Quem assiste a série sabe muito bem que seguir uma lógica não é o forte da série, mas ver Spencer voltando a ser o que era antes foi muito satisfatório, ela entrando no terreno inimigo foi a melhor coisa dessa temporada, espero que ela consiga tanto destaque na 4º temporada como foi na 3º, realmente acho que a liar mais inteligente é o combustível das meninas. Já a descoberta de Jenna e Shana foi algo totalmente desnecessário na minha opinião, só aceito bem se tiver algum fundamento lógico (coisa que não vai acontecer) na próxima temporada, mas adorei a confirmação das 2 mais Melissa no A-Team que logo será como um time de futebol de tanta gente que tem. 
Agora sobre os relacionamentos amorosos, realmente será que Aria não consegue suportar a ideia do seu boy magia ter um pimpolho? É isso? Vai acabar por isso? E todo amor, toda a fofura e depois de tudo que eles passaram juntos? Não gostei. Já Spoby me arrancou lágrimas, não consegui me conter ao ver o good/bad boy chorando, e não culpo Spencer por querer tirar o atraso naquele momento. Só não sei se confio ainda no Toby, ainda acho que ele desenvolve um ódio bem grande pelas liars. Hanna é sempre engraçada, e quem diria o relacionamento dela é o mais estável da temporada gente, palmas pra nossa ex-gordinha mais linda de todas o/ Já não posso comentar nada sobre Emily porque né, nem apareceu direito e quando apareceu foi pra fazer peso, uma pena, gosto da personagem.
E finalmente temos a confirmação que a red coat é realmente Ali, que chegou de jatinho, o que nos faz perceber que esse A-Team é realmente muito poderoso. 
Agora é a hora de esperar até junho para sabermos ou não, se é a Ali mesmo, o que tinha no porta-malas e de quem era aquela mão saindo da terra? Por Cristo isso foi demais pra minha cabeça!!

The Walking Dead - 3x16 Welcome to the tombs


Contrariando todos os reviews que eu li até agora, eu realmente gostei do último episódio. Gostei do tom melancólico que a temporada chegou ao final, gostei das mortes e das não mortes que aconteceram, e principalmente gostei do Rick tendo, enfim, algum juízo e do Governador perdendo o restante que tinha de noção.
Começamos o episódio achando que a turma da prisão aceitou a ideia de fugir, achamos que eles realmente foram embora quando o governador ataca, e então, vemos que tudo foi bem planejado, achei melhor do que uma guerra em si mesmo, muitos personagens importantes teriam que morrer que Rick e Governador fossem mesmo para um ataque corporal digamos assim, e como eu não queria que ninguém morresse adorei essa sacada ''esperta'' deles. Também achei válido os moradores de Woodbury correrem, eles não são ''treinados'' como o pessoal da prisão é, eles foram convocados de uma forma errada pelo governador, então no primeiro tiro, ou gás eles correram, na minha concepção não ficou estranho. Também concordei com a morte da Andrea, por mais forte e guerreira que ela tenha se mostrado, e tenha realmente muita importância nos quadrinhos, só comprova que personagens assim também morrem! Acontece gente, vamos superar isso tá?! 
Rick não vê mais Lori e Carl está se tornando uma espécie, melhorada, de Shane o que me deixa muito feliz, pois quero ver o pequenino tocando o terror no papai, e acredito que ele vá ser um grande obstáculo para o governador. Tenho grandes esperanças que ele tome as rédeas e diga ao pai que isso não é uma democracia mais.  E amém que ele está vivo né, e tramando alguma coisa bem grande pro pessoal da prisão. E sobre a matança do episódio fica mais claro pra quem leu Ascensão do Governador, que ele realmente sente prazer em matar, e odeia ser contrariado, portanto em um ato de covardia acabou com todos da cidade o que gerou a revolta dos fãs, menos da minha. Pra gente entender, a série tem que gerar muitos milhões pra ser cada vez melhor, e isso significa matar alguns personagens e nos enrolar o máximo que eles puderem, sempre foi assim e sempre vai ser, não sei porque tanta revolta. Vamos pensar positivo ainda não acabou, a guerra não acabou, pelo contrário tá só começando, não foi como a gente queria, mas pensem, poderia ser pior...e outubro é logo ali.


8 comentários:

  1. Eu também penso como você em relação a The Walking Dead, não sei o final foi bom e ao mesmo tempo não, não sei explicar direito '-'
    As outras duas series eu não assisto, bem eu queria ler os livros The Pretty Little Liars então como eu não li, eu não assisto! :/
    Final de série é sempre triste mesmo! :/
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros .blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã ama PLL, mas eu só assiti alguns pedaços, não sou muuuuuuuito de séries, hehe.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Michelle sinto muito pelas suas séries, mas pense, algumas irão voltar pelo menos, você irá se ver em um escuro por alguns momentos em relação à elas, mas vai valer a pena. Não conheço nenhuma. Mas sinto o mesmo, Glee também está acabando! :(

    ACESSO PERMITIDO. <3

    ResponderExcluir
  4. Eu não acompanho nenhuma dessas séries, por falta de tempo mesmo, mas sempre vejo comentários sobre elas que me causam certa curiosidade. The Walking dead é a única que eu não assistiria, vi uns pedaços cabulosos e morro de medo ;x

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu ainda não assisti o último ep. de PLL? Tudo isso por pura preguiça!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  6. Eu assistia PLL mas acabei não continuando nesta temporada, mas estou baixando os episódios para colocar em dia, estou com saudades dos mistérios e intrigas.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mi. Concordo com praticamente tudo que você escreveu.
    TLG precisa ser renovada, só por dar esse banho de coerência e respostas em sua irmã famosa PLL. Uix, já estou irritada com a série das liars, minha nossa, é muita falta de resposta, só vão empilhando mistérios e não resolvendo nada. Se eu não fosse tão curiosa, largava.
    TWD foi bom, mas eu fiquei com gana da morte, porque uma personagem forte e guerreira não poderia ter morrido daquele jeito, o que era ela conversando com Milton e nem dando bola pro alicate quando a qualquer momento ele viraria zumbi? Please, né? Fizeram ela de burra. ¬¬
    Mas tenho que aceitar, já foi. hehe
    Espero que as próximas temporadas sejam ótimas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão triste quando tiraram o Boomerang e agora não posso mais assistir PLL :(
    Acredite não consigo baixar.

    ResponderExcluir