TOP 5 - Os melhores episódios de Gilmore Girls


O Top 5 é uma coluna mensal, onde eu escolho, depois de determinar um tema, os 5 melhores, filme ou série, relacionados  com o tema escolhido.


Oi pessoal, o top 5 desse mês tá em clima do dia das mães. E não tem nada mais mãe e filha do que Gilmore Girls, o seriado teve 7 temporadas e nos mostrou em 153 episódios como pode sim funcionar a relação de mãe-amiga. Eu adoro a série, sempre quis muito ser filha da Lorelai e irmã da Rory, e sempre achei a relação dessa sensível e especial. Portanto para comemorar o dia das mães que é mês que vem, vamos aquecer nossos corações com os melhores episódios da série.

5 - Pilot (1x01)


Sim é no pilot que a gente começa a se apaixonar pelos personagens, pela cidade, pelo colégio e pelo café. E descobre que depois de 7 temporadas lembrar das duas na cafeteria ainda ia nos trazer boas lembranças.

4 - Forgiveness And Stuff (1x10)


A gente sabe que a familia Gilmore não é aquele exemplo de bom relacionamento, Lorelai não fala e nem aceita que os pais palpitem na relação dela com a filha. Mas o natal chega e é hora de perdoar, esquecer o passado e essas coisas né? Não pra eles, que mostram o melhor natal disfuncional que eu já vi na telinha.

3 - Road Trip to Harvard (2x04)


Lorelai cancela o casamento e resolve fazer uma viagem de carro sem rumo com a filha. Elas acabam parando em Harvard e então mãe e filha ficam cara a cara com o passado e presente. Lorelai sente-se nostálgica por tudo que deixou passar e Rory vive o sonho de passar um dia como universitária.

2 - Dear Emily and Richard (3x13)


Lorelai ajuda Sherry quando ela entra em trabalho de parto, e então se lembra de como foi quando Rory nasceu. É um episódio cheio de flahsback e que nos emociona do começo ao fim. Ver Lorelai com 16 anos saindo da casa dos pais com um bebê recém nascido nos braços foi sensacional.

1 - Jews and Chinese Food (5x15)


Aquela Lorelai forte, determinada, que criou a filha sozinha e ainda a sustenta dá espaço pra uma Lorelai que sofre com o rompimento de seu namoro com Luke. É brilhante ver a nossa querida mãezinha sofrendo como uma adolescente e percebendo que mesmo adulta com uma personalidade forte ela chora e se vê desesperada seu seu grande amor.

Bônus


É um dos melhores episódios de todas as séries que eu já vi. O discurso de Rory em sua formatura me fez chorar por dias e dias, de verdade, e facilmente entraria, se fosse um filme, no Top 5 de melhores discursos do cinema aqui. Vale muito a pena conferir.






17 comentários:

  1. Ai, que saudade. Vontade de rever tudo!!!
    Adorei o post, amo Gilmore Girls, é minha série preferida de todo o sempre. ^^ E adorei o novo visual do blog.
    Ai, suspirando ao lembrar dos episódios e de todas as aventuras, das boas lembranças que guardo dessa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade de parar a vida e rever tudo né? UAHUAHU também me sinto assim kellen.

      Excluir
  2. Acredita que eu ainda não conhecia a série? Pois é, ela parece ser bem bacana o enredo e etc. Vou procurar algum site para começar a assistir logo mais. Estou com alguns dias livres \o/

    Tem promo rolando lá no blog, espero sua participação!
    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca consegui acompanhar essa série, até hoje só assisti a primeira temporada completa, mas sempre gostei da cumplicidade que existia entre Lorelai e Rory.
    Adorei o post!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marla! Eu também adoro a relação delas +_+

      Excluir
  4. Oi Michelle!

    Tão interessante essa coluna! Eu não conheço muito de Gilmore Girls, mas já vi alguns epi's e acho bem legal! Muito bom esses ver pontos marcantes da série!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mi, acredita que eu nunca vi essa série? Não me mata! ahaha

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Gilmore Girls ♥ Eu gostava das cenas tensas com avó, gente!!!

    ResponderExcluir
  7. Gilmore Girls! Que saudade. Ainda lembro de quando assistia, mesmo os episódios repetidos, no Boomerang com minha mãe. Muito bom. ♥

    Beijo
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle!
    Já ouvi falar muito de Gilmore Girls e confesso que cada vez fico mais curiosa para assistir à série. Mas como você bem sabe, não consigo acompanhar séries né? hehe Mas se um dia conseguir, a primeira que pretendo assistir é esta!
    Adorei o Top 5, apesar de não saber exatamente do que você está falando já que não conheço a série, os episódios que você selecionou parecem mesmo muito bons!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Se eu dizer que nunca assisti a Gilmore Girls? haha. Minhas amigas já assistiram e falam que a série é ótima, estou pensando em começar também... Adorei as indicações!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti a série, mas já ouvi falar dela. Não tenho mais tempo de acompanhar as séries, parei de assistir TVD e PLL. :/

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  11. Nossa, olha que interessante: Só vi um episódio dessa série e foi exatamente um dos que você citou (5x15).
    Gostei bastante do episódio, e até pensei em começar a série, mas acabei ficando sem tempo e esqueci :/ Quem sabe eu comece nas férias hahaha

    Beijos
    Mariana | http://www.semquerermeintrometer.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle infelizmente abandonei a série quando ela passou de passar no sbt, rsrsrs, era por lá que eu acompanhava. Preciso de tempo para colocar todas as temporadas em dia, começar do primeiro episódio. Sempre tive vontade de voltar a assistir e ler esse post me deu saudades da série. É só arranjar um tempinho agora.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir