Filme - Um Porto Seguro

Oi gente, eu ando tão enrolada com a Faculdade que o blog está ficando sem postagens né? Uma pena pois eu adoro ver o blog cheio de coisa nova, mas acho que logo essa correria toda vai passar e eu vou poder ter uma quantidade maior de posts, mas essa semana, eu consegui assistir Um Porto Seguro, filme adaptado do livro de mesmo nome do Nicholas Sparks e fiquei muito encantada com o filme.



Sinopse: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz. (Fonte: Adoro Cinema)


Acredito que o segredo de gostar dos filmes que são adaptados das obras do Nicholas é não esperar muito deles, assistir despretensiosamente e simplesmente se deixar surpreender. Foi exatamente assim que eu comecei a assistir Um Porto Seguro, achando que seria um filme bom, que iria me fazer chorar em alguns momentos e que me deixaria com aquela sensação de felicidade sem saber exatamente o porque. E foi assim, mas esse, de todos os outros que eu vi, e eu acho que vi todos os filmes, foi o que mais me surpreendeu, não é uma obra de arte, um filme espetacular, mas achei incrível o final da história, valeu pelas 2 horas de filme.

Katie é uma misteriosa mulher que na primeira cena a vemos fugindo de alguém e entrando em um ônibus sem destino, ela acaba parando em Southport, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Ela resolve tentar recomeçar sua vida ali, aluga então uma casa bem distante do resto dos moradores e arruma um trabalho em uma lanchonete. Ela começa a se envolver com Alex, um viúvo que tem uma loja de conveniência e cuida de dois filhos pequenos. O casal começa a desenvolver um relacionamento muito fofo, Katie se dá super bem a filha de Alex, mas o garoto, sente muita falta da mãe e não aceita a madrasta logo de início. E além disso o passado de Katie começa a assombrar a vida da mocinha novamente.



Alias a gente conhece um pouco da antiga vida de Katie e desse segredo que ela tem através de flash back, bem aos poucos, receita infalível pra deixar a gente morrendo de curiosidade. E uma dessas pessoas que ela deixou para trás, consegue acha-la, depois de muito esforço e de uma atuação brilhante de David Lyons. Assim que Kevin (personagem de David) chega na cidade é que o filme começa a ter um pouco mais de ação, não muita, mas algumas coisas pegam fogo, literalmente, e sempre tem aquele personagem que acaba né, não aparecendo mais, vamos dizer assim.

O filme é morno, é clichê, mas eu gosto assim, adoro o clima calmo que existe nos filmes dele, essa sensação de que a cidade que os personagens moram é a melhor cidade do mundo e que lá você poderia fazer qualquer coisa. Mas para quem não tem muita paciência para filme melosos e que tem esse ar de romantismo em todas as cenas, pode escolher outro filme. Mas para as mocinhas que se deixam levar por uma música calma, uma cabana, livros e um romance à moda antiga eu recomendo. 

Ainda não li o livro, portanto não sei se é melhor ou pior, mas mesmo não sendo a melhor adaptação do Nicholas eu fiquei bem feliz com o resultado!!




6 comentários:

  1. Ahhhh, quero assistir. Mas antes eu preciso ler o livro que está lá em casa. Elogiaram o livro para mim, disseram que foi bem melhor que os últimos lançados. Mas ainda preciso entrar no clima. hehe
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bem curiosa para ver esse filme, ainda mais que você ressaltou que as duas horas valeram a pena, hehe

    beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Tô querendo ver esse filme faz tempo já :D

    Hey, fiz um post no meu blog sobre o desafio da canela, vc pode fazer um post sobre isso também? Se quiser pode até publicar o meu vídeo que eu não me importo *-*

    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã do Nicholas Sparks. Sei lá, acho os livros dele meio pré-prontos, sabe/

    ResponderExcluir
  5. Já assisti o filme e achei incrível! aquele final.. me arrepiou completamente!
    Tenho o livro comigo, ganhei este mês, mas não tive a oportunidade de lê-lo ainda.. Mas confesso que estou louca para ler! rs.
    Adorei seu post!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir