Meme: Sete Pecados Capitais da Leitura e Alfabeto Literário

Oi queridos hoje eu vou responder dois memes, coisa que eu adoro fazer! Uma que a Fernanda do Super Bookaholic  e a Gih do Livros Lovers me indicaram. E outra que a Thyale Ferraz no Como um Refúgio me indicou. Muito obrigada meninas, por lembrarem de mim o/


Meme: Sete Pecados Capitais da Leitura (Indicada pela Fer e pela Gih)

Regras:
- Linkar o blog que te indicou
- Responder as perguntas
- Indicar quantos blogs quiser para responder



GANÂNCIA - Qual o seu livro mais caro? (e qual o mais barato?)
Acho que o mais caro foi Menina de Vinte que eu paguei R$ 42,00, não me arrependo me nenhum instante, mas foi o mais caro de todos, eu comprei na livraria aqui do Shopping porque eu não achava nenhuma promoção dele, e comprar on line dava o mesmo valor, resolvi comprar por aqui mesmo e valeu cada centavo. Os mais baratos foram A música que mudou minha vida e Derby Girl que eu comprei na livraria na faculdade e custaram R$ 9,90 cada um deles, nunca tive um dia tão feliz em toda a vida!

IRA - com qual autor tem uma relação de amor e ódio?
Esse é difícil porque os que eu odeio uma vez nunca mais volto a ler, a não ser Nicholas Sparks que me deixa muito louca da vida, mas que assim que lança qualquer livro eu fico desesperada para ler. Nunca vi alguém construir personagens tão chatos e tão interessantes. E a Kate Brian também, eu adoro a série Private, mas ela me engana a cada capítulo, e isso me deixa irritada as vezes.


GULA - Qual livro devorou rapidinho e sempre relê?
O livro que eu reli mais vezes foi O Garoto da Casa ao Lado, que acho que foi um total de 4 vezes, e eu leio sempre bem rápido porque ele é escrito em forma de email então a leitura flui que é uma beleza. Agora o mais rápido que eu li foi Belo Desastre, em que eu fiquei uma madrugada de sexta feira inteira lendo, fui dormir era quase de manhã.





 

PREGUIÇA - Qual livro começou a ler mas deixa sempre como segunda opção?
Acho que não tenho nenhum livro não lido na estante, yes! Mas o que eu mais demorei para ler foi A Última Música do Nicholas Sparks, eu  lia uma página e cansava, demorei muito tempo para conseguir ler.






ORGULHO - Qual livro tem na estante e mais se orgulha de ter/falar sobre?
Essa é difícil, mas eu acho que a série Fazendo meu Filme da Paula Pimenta, eu gosto muito de falar e tenho muito orgulho, principalmente porque minha amigas pedem emprestados sempre e também me associam aos livros. E a mesma coisa com Belo Desastre, todo mundo me  pergunta sobre, as meninas da faculdade até compraram e virou uma febre, e não tem nada melhor no mundo do que falar sobre Travis Maddox (tô ficando repetitiva né).

LUXÚRIA - Qual o maior gasto literário que já cometeu? (vale tanto em valor quanto em quantidade de livros) quando foi isso?
Eu comprei muitos livros em Janeiro deste ano, muitos mesmo, foram box de promoção do submarino, minha mãe me visitando e me levando pra escolher um presente na livraria, acho que foram um total de 15 livros, contando com o box, não ficou muito caro porque quase tudo tava na promoção, mas foi íncrivel ver a quantidade de livros chegando +_+


INVEJA - Qual livro você sempre vê por aí/todo mundo tem e você deseja ardentemente?
Quero muito ler A Seleção e Elite, sempre leio as resenhas e fico querendo, e também a série Sociedade Secreta.







Tag/Meme: Alfabeto Literário (Indicada pela Thyale)


Regras: Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podendo serem aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.  O blog que receber a tag deverá escolher 5 livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".  O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. Para participar da tag, você deve ter sido tagueado ok?

As letras que a Thyale me deu foram: A T S B D


A - Apenas Respire da Barbára Herdy
T - Twenties Girl da Sophie Kinsella (Vale título em inglês?)
S - Sorte ou Azar? da Meg Cabot que é a minha próxima leitura da Meg
B - Belo Desastre da Jamie McGuire
D - Os Diários de Carrie da Candance Bushnell



8 comentários:

  1. Oi Michelle!!!
    Eu amo a tag dos pecados *-* haha que bom que você gostou! A música que mudou minha vida por 9,90? :O que sortuda! O Tio Nick ainda não é amor e ódio para mim hehe nem vou mais comentar Belo Desastre de tanto que a gente fala né? haha eu amo amo amo a série boys da Meg Cabot *-* é tão leve e awn :D Eu vou ler FMF pro desafio como você me indicou em julho! E Menina de 20 vale cada centavo! Sorte ou Azar também é fofo ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também devorei Belo Desastre, tipo engoli o livro que nem você haha

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Você sempre me instigando com Belo Desastre, vou ter que ler esse mês. Decidi já. Terminando minha atual leitura vou pegar ele. hehehe
    Adorei os memes e suas respostas. Preciso ler Menina de Vinte, mas os livros da SK dificilmente entram em promoção. :(

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. É impossível não desejar A Seleção/ A Elite com essas capas pelas quais você baba, né? Rsrs... Os livros são muito bons! Você vai adorar.
    Adoro este meme... Tá meio ultrapassadinho, mas ainda quero fazer!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Aiin eu tbm li com mta gula Belo Desastre *-*
    HAUAHUAHA
    Eu tenho que responder essa tag !!
    Ela eh mto mara =DD
    Adoorei suas respostas ^^
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoreii o Post Michelle!
    E é incrível a capacidade do Sparks de ser lembrado sempre deste "detalhe". haha
    Eu souu doida pra ler Fazendo meu Filme, os livros devem ser lindos!
    E Travis esta me perseguindo!
    Muitos desejam A Seleção, vou dar um paradinha para ler a sinopse, pois to ficando curiosa. Hahah
    Ahh acabei te indicando tbm a TAg alfabeto literário, mas como já postou, não precisa postar novamente.

    Bjs ^^
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também li bem rápido Belo Desastre e estou bem curiosa para ler a versão de Travis *-* Adoro as capas de A Seleção e A Elite, mas não quero lê-los no momento, decidi esperar pelo lançamento do último livro. Gostei das suas respostas.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como assim? Toda vez que venho aqui teu blog tá mais bonitinho. Próximo semestre faça o favor de se inscrever para parcerias, acho que alguma coisa tu consegue ;)

    Meu blogue foi indicado, vou fazer final de semana, que bom que vi hoje, ia te indicar pra ele.

    ResponderExcluir