Resenha - My Favourite Mistake Chelsea M. Cameron

Oi pessoal, hoje é dia de resenha no blog e o livro lido semana passada foi My Favorite Mistake da Chelsea M. Cameron, é um livro new-adult, um gênero de leitura que eu confesso estar gostando demais, eu sempre gostei de chik-lit por ser leve e descontraído, uma leitura bem fácil de se gostar, mas esse mundo mais adulto, mais real, mais intenso anda conquistando meu coração. E eu descobri My Favorite Mistake no blog Livros e Fuxicos procurando no google exatamente assim: O que ler depois de Belo Desastre, e me deparei com o post maravilhoso da Pah que me fez ir atrás de muitos livros que ela indicou, já li dois, tudo para me ''curar'' de BL, não que tenha dado muito certo, mas eu consegui esquecer, por alguns minutos, meu bad boy preferido.

Sinopse: Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre. (Fonte: Skoob)
Dois segredos. Uma aposta. Quem irá ceder primeiro?

Taylor, Renee e Darah ficaram sem uma companheira de quarto apenas há 3 dias antes do início das aulas, deixaram a escolha da nova integrante por conta da administração da faculdade, e ao abrir a porta para receber a nova companheira de quarto, Taylor percebe que ela na verdade é ele, sim os dormitórios na faculdade são mistos, e que Hunter o garoto com um baú, um violão e uma mochila, ria morar com elas pelos próximos meses. Taylor fica visivelmente irritada com a presença de Hunter, ela não aceita dividir o quarto com eles, e começa ai uma batalha de gato e rato. Taylor recorre à administração da faculdade dizendo que não existe a possibilidade de ela dividir o quarto com Hunter, e eles apenas aconselham que ambos passem por uma ''terapia'' para aprender a conviver um com o outro. Hunter por outro lado sugere uma aposta: Ela precisa 1) Convencer que o odeia  2) Convencer que o ama  3) ir pra cama com ele.  Em qualquer uma dessas alternativas Hunter sairia de casa e ela ficaria longe dele para sempre. Na verdade qual seria o problema de ir para a cama com um moreno alto, de olhos azuis, com um corpo atlético e com tatuagens bem distribuídas? O problema é que Taylor tem um certo bloqueio com garotos e com o sexo, ou seja não seria tão fácil conviver com alguém que fica te tentando levar pra cama o tempo todo.

O tempo passa e a ''relação'' deles vai ficando cada dia mais complicada, Hunter também guarda um segredo, e Taylor, como uma boa bisbilhoteira, não deixa o garoto em paz tentando descobrir o que tanto o moço esconde dela. Mas ao mesmo tempo ela não dá uma brecha para que ele desconfie de seu trauma. E eles ficam assim, dando um passo para frente e dois para trás. Até que o carro de Hunter quebra e ele precisa que Taylor o leve até a casa de sua família para passar o final de semana com eles. Eles começam a desenvolver um tipo de cumplicidade, ela descobre mais sobre ele e ele se mostra não ser um babaca que só pensa em sexo, como ela acredita que ele seja. Hunter mostra para Taylor como é apegado com os tios e primos, e na volta para casa, depois de uma briga entre ele e Taylor, o bonitão decide contar qual é o seu segredo, tudo para que Taylor se sinta mais a vontade para contar o seu também, o que não acontece tão facilmente.

— Posso tomar isso como uma confirmação, que sim, seria algo que você estaria interessada? — Seus olhos azuis me imploraram para dizer sim.
— Eu não sei. Talvez?
— Não há talvez nisso, Missy. Sim ou não.
— Posso ter algum tempo?
— Claro, Miss. Não há data de validade na minha oferta. Se você vier para mim em 60 anos, eu estarei esperando com uma garrafa de viagra.
Ew e argh.

A história não é lá muito original, mas a autora conseguiu me conquistar. Taylor várias vezes me irritou, ela é durona isso é verdade, mas é muito teimosa, Hunter por sua vez é divertido, se faz de canalha, mas é  carinhoso, respeita Taylor e sabe cozinhar perfeitamente bem. Apaixonante! Chelsea construiu muito bem seus personagens tanto Taylor e Hunter que de uma maneira divertida e meio conturbada se completam, quanto os personagens secundários, Renee e Darah são parceiras, são divertidas e fazem de tudo para que Taylor esteja sempre bem, eu adoro a sinceridade que as meninas tem umas com as outras, coisa de amiga mesmo. Megan também é querida, a amiga de sala de aula de Taylor, vive com o namoro e é a única que sabe do motivo de Taylor nunca ter um namorado. Mase é o primo de Hunter que começa a namorar Darah, é um fofo, cavalheiro, e em várias vezes demonstrou amar o primo como se fosse irmão. Mas a melhor de todas é Tawny, a irmã mais velha e super bem resolvida de Taylor.

O livro nos mostra muita referência boa de música também, The Head and the Heart - Honey, Come Home, Hip To My Heart - The Band Perry. Hunter grava um CD para Taylor com músicas como: I Won’t Give Up de Jason Mraz, She’s So Mean do Matchbox 20, De Umbrella da Rhianna a Tip of My Tongue de The Civil Wars a Ours da Taylor Swift. Enfim o moço tem bom gosto!

Acho que se você gostou de Belo Desastre há uma imensa chance de você se encantar com esse livro também, ou se gosta de new-adult, ou se simplesmente gosta de relacionamentos complicados. É um livro com bastante página, mas a autora sabe bem como deixar a gente esperando pelo final, que ao meu ver é encantador, eu nunca poderia imaginar um final tão real e ao mesmo tempo tão conto de fadas. Recomendo!


Título Original: My Favourite Mistake
Autor: Chelsea M. Cameron
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 559

18 comentários:

  1. Michelle, sou obrigada a rir dessa sua obsessão por Belo Desastre, hehehehe. Cada vez me deixa mais curiosa pelo livro, surgiu um outro para ler logo, mas depois dele eu vou conhecer o Travis, é Travis, né?
    Bom, sobre esse livro, parece bem divertido, mesmo com os toques clichês que estão sempre presentes. É uma receita que dá certo, né?
    Você leu em inglês? Fiquei bem curiosa com esses segredos e traumas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou obrigada a rir dessa minha obsessão por Belo Desastre Kellen, UHAUAU mas não consigo evitar. Então eu li ele traduzido, no mercado negro de traduções sabe? Se quiser te mando ele o/

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Faz tempo que não leio nada do gênero, mas em breve pretendo colocar minhas leituras em dia e vou encontrar um pra ler. Você leu em livro digital?

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thyale, eu li em pdf mesmo, no mercado negro de traduções, se quiser eu te mando o/

      Excluir
    2. Coloca aqui o link de onde vc leu, por favor

      Excluir
  3. Lógico que achei super parecido com Belo Desastre e isso já super me chamou atenção. Quero ler, me manda? Pode ser pro e-mail do blog, mesmo? blogbrilhodealuguel@gmail.com :) Obrigada!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Eu não li Belo Desastre, mas adorei a proposta desse livro. Acho que o gênero está mesmo vindo com tudo, e tem várias histórias por aí que me fazem ficar louca para ler. Acho que aos personagens estão ficando mais crescidinhos, junto com seu público.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, esse gênero está bombando e vou confessar que estou adorando. Andava cansada desses adolescentes bobos que parecem nunca ter beijado na boca mesmo tendo 16/17 anos. Li belo Desastre, gostei, mas existem algumas ressalvas.
    Já que você está em busca que livros desse gênero pra curar a ressaca de BL, recomendo Química Perfeito, que é o meu livro preferido top top.
    O bom é que você lê em inglês, no meu caso eu preciso esperar os livros serem lançados no Brasil.

    Beijos
    Caline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Caline, estou adorando, e eu não leio em inglês não, eu leio no mercado negro de traduções mesmo, infelizmente não consigo esperar lançar aqui. Mas já anotei sua dica sobre Química Perfeita, já li umas coisas boas sobre eles, vou me aventurar o/

      Excluir
  6. AH eu gostei da premissa desse, mas só tem em inglês né? Amei esse lance da aposta, mesmo não tendo me aventurado com Belo Desastre, eu queria muito esse. Sua resenha me deixou com vontade de ler.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fernanda, eu li ele traduzido por um pessoal na internet que faz esse tipo de tradução sabe, então não é nada oficial, mas eu amei!

      Excluir
  7. Entããão eu baixei esse livro pra ler tbm principalmente pq me recomendaram por ser no msm estilo de Belo Desastre, mas não consegui sair dos 3 primeiros capítulos =//
    Ele ainda esta no meu computador então ele ainda vai ter mais algumas chances mas de verdade ele não me conquistou !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lih ele é meio enrolado no começo mesmo, a gente precisa ter um pouco paciência, mas depois compensa viu, tenta mais vezes sim o/

      Excluir
  8. Olá, Michelle!
    Menina, sou doooooooooida para ler livros em inglês! Eu tenho conhecimento básico, por isso morro de medo de não entender o livro, então nem compro :/ O livro parece ser bem interessante!

    Ah, não sei se é de seu interesse, porém está rolando no meu blog um book tour do livro "A Linhagem". Se não for muito incômodo, poderia conferir e se inscrever? Obrigada! Aqui o link:

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/2013/05/book-tour-linhagem-camila-dornas.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ahhh! Já estou com vontade de ler! RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li e adorei! Claro que não se compara com Belo desastre mais da pra ajudar na saudade KKKKKK.
    Tem alguma previsão pra sair o segundo ????

    ResponderExcluir
  11. Eu li e adorei! Claro que não se compara com Belo desastre mais da pra ajudar na saudade KKKKKK.
    Tem alguma previsão pra sair o segundo ????

    ResponderExcluir