Resenha Walking Disaster - Jamie McGuire

Tem maneira melhor de começar a semana pensando em Travis Maddox? Se tem eu desconheço. Semana passada eu terminei de ler Walking Disaster, a versão do Travis de Belo Desastre (tudo pelo mercado negro de traduções, pois não tenho o dom de ler em inglês e não tenho coração bom pra esperar até junho). Eu já preciso avisar que a resenha vai ser cheia de sentimentalismo, de gritinhos ocultos e vários suspiro, isso sem falar que não vai tem nenhum pingo de ponto negativo, mas vou tentar fazer tudo isso com dignidade tá gente. Vamos conferir o que o nosso bad boy mais querido de todos os tempos sentia em cada acontecimento que Abby nos contou no primeiro livro.





Sinopse: Você pode amar alguém assim? Travis Maddox aprendeu duas coisas com a sua mãe antes dela morrer: Ame bastante. Lute mais ainda. Em ‘Walking Disaster’ a vida de Travis é repleta de mulheres sem sentido, apostas ilegais e violência. Mas justo quando ele pensa que é invencível, Abby Abernathy o faz cair de joelhos. Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby contou a sua história. Agora, é a vez de ver a história pelos olhos de Travis. (Fonte: Skoob)




"Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar."
E eu me vejo apaixonada por Travis pela segunda vez, seria isso possível?


É a mesma história de Travis e Abby  de Belo Desastre, mas do ponto de vista de Travis, já que foi Abby que narrou o primeiro livro. Era uma outra visão de alguma coisa que eu amava demais, e o medo de me decepcionar era gigantesco. Mas Jamie conseguiu já nas 5 primeiras letras que eu li me convencer que essa seria uma outra coisa. 

Todas as vezes em que eu me perguntei sobre o que Travis estaria pensando neste momento, a autora me respondeu, todas as vezes que Abby fazia alguma coisa para afasta-lo eu ficava imaginando: Como ele está se sentindo? Será que está sofrendo muito?Eu que já amava o Travis da versão da Abby, fiquei extremamente encantada em saber esses detalhes que não nos foram apresentados antes. A gente consegue entender o porque do Travis ser como ele é, porque sim, a gente tem a noção de que ele é grosseiro, é ciumento demais, possessivo e intenso, odeia perder e tem uma pequena obsessão em dinheiro, mas ele cresceu sem a mãe, alias a promessa que ele fez a ela quando estava se despedindo deixou o amor que ele sente pela Abby ainda mais sincero e verdadeiro, e por isso, por viver rodeado de homens, ele não é o cara mais gentil do mundo, e nem o mais bem educado que vá abrir a porta do carro nem nada, mas a gente entende, cada defeitinho do Travis tem uma explicação bem sólida, e foi isso que me deixou ainda mais fã de Jamie McGuire. Até mesmo porque é um New Adult, onde nada se parece com um conto de fadas, então eu espero que você tenha em mente isso, não é um romance juvenil. Mas ele ama de verdade Abby, e mesmo você sendo rude a gente te ama Travis!


“Tinha sido um longo tempo desde que eu tinha um desafio. O estranho era que eu não estava lá para transar com ela. Incomodava-me que ela poderia pensar que eu era um pedaço de merda, mas me incomodou mais que eu me importasse com isso. De qualquer modo, pela primeira vez, em muito tempo, alguém era imprevisível. Flor foi o oposto total das meninas que eu conheci aqui, e eu tinha que saber o porquê.”


O que tem de diferente de Belo Desastre? Além dessa visão de Travis sobre os fatos ocorridos no primeiro livro que a gente não deu muita importância ou que simplesmente não existia na narração de Abby, algumas cenas dele com Sharp, com o pai e os irmão já valeria o livro por completo. Mas o livro tem um prólogo e um ''extra''. 

O prólogo é sobre a morte da mãe, e a relação que ele começa a desenvolver com um de seus irmãos. Como isso o mudou e o tornou esse cara explosivo e violento, mas eu chorei demais com a mãe dele, como ela parecia ser uma fada, uma pessoa extremamente bonita de delicada. E o extra, bom, não dá pra contar muita coisa sem contar para vocês sobre o que é, mas me deixou com um sorriso de orelha a orelha e quase dando um jeito de mandar um email para a Jamie implorando que ela resolva terminar esse extra em forma de livro, será que adiantaria?

E não posso esquecer de falar que finalmente descobrimos o porque do apelido Beija-Flor:

"Eu decidi há muito tempo que eu iria alimentar os abutres até um beija-flor surgir. Uma flor. O tipo de alma que não atrapalha ninguém, só se preocupa com o seu próprio negócio, tentando passar pela vida sem puxar os outros para baixo com suas próprias necessidades e hábitos egoístas. Valente. Uma comunicadora. Inteligente. Bonita. De fala mansa. Uma criatura que pode ser sua companheira para a vida. Inatingível até que ela tenha um motivo para confiar em você."





Título Original: Walking Disaster
Autor: Jamie McGuire
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 448
Editora: Atria Books


8 comentários:

  1. Eu baixei nessas traduções do mercado negro ahaha mas ainda não comecei a ler, fiquei mais curiosa ainda com sua resenha! <3

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!!! Ai meu Deeeeeeeeeus como o meu crush pelo Travis é grande! haha eu arrasto um caminhão por ele! *-* adorei a tua resenha! a parte da explicação do apelido é bem legal! Ai eu fiquei toda besta com ele falando que ele tinha aberto a porta pela primeira vez para uma mulher *-* awn...
    como ele sofreu meu Deus! fiquei com o coração apertado e querendo das uns tapas na Abby boa parte do livro haha
    adorei a tua resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. AAAI (VOU ESCREVER EM CAPS LOCK) PORQUE TE ENTENDO PERFEITAMENTE, LI ELE ESSA SEMANA TAMBÉM E AMEEEEEEEEEEEEI DE PAIXÃO DE TUDO! QUE HOMEM PERFEITO *O*
    AMEI DEMAIS! ♥♥♥


    beeeijos ;)
    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero ler! Já li Belo Desastre e adorei!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nossa, estou louco para ler esse livro! *-*
    Já li "Belo Desastre" e assim como você, também amei. Eu acredito que gostarei MUITO de Walking Disaster. Será uma nova e interessante perspectiva acerca da história.
    Gostei muito de saber tua opinião. Espero curtir muito também, assim como você. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que tinha uma versão do Travis de Belo Desastre! Deve ser ótima também!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. AH, EU PRECISO DESSE LIVRO!
    Sério, estou esperando desde o momento que eu acabei Belo Desastre. <3
    Agora estou SUPER curiosa. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Hahaha, preciso conhecer esse Travis urgentemente.
    =p
    Beijos

    ResponderExcluir