Virando Filme #7


Virando filme é o nome da coluna, que é postada toda sexta feira, onde eu, com toda minha imaginação, mostro pra vocês como seriam os personagens dos meus livros preferidos se eles fossem filmes.

Oi pessoal, mais uma sexta feita, e hoje é dia de postar a coluna que me dá mais trabalho, mas também a que eu mais gosto de fazer. Eu escolhi o Menina de Vinte da Sophie Kinsella para fazer o dream cast de hoje. Mas diferente dos anteriores, hoje eu vou apenas falar de Sadie e Lara, para poder explicar certinho cada detalhe dessas duas personagens que eu amei. Vamor conferir o/

Sinopse: Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade. (Fonte: Skoob)




Lara Lington é sócia em uma agência da caça talentos, acabou de terminar um namoro e não aceita que o ex pertença a outra pessoa a não ser ela. Mora sozinha, tem um gato, mente para os pais que é uma empresária bem sucedida e se vira para conseguir cuidar a agência sozinha depois que a sócia Natalie tirou ''férias''. Eu fico em dúvida se Lara é loira, morena, cabelo castanho, no livro isso não ficou muito claro, mas eu imagino que seja um cabelo meio loiro escuro/castanho claro, ondulado, que ela tenha olhos claros, seja alta e magra. Eu me lembro de quando comecei a ler Menina de Vinte, eu só consegui pensar na Rachel McAdams ara interpretar a Lara, e depois fiquei mais obcecada quando, em algumas passagens do livro, ela se veste como uma menina dos anos 20, visual bem parecido que Rachel usou em O Diário de Uma Paixão. Outra característica da personagem é o comodismo, Lara acredita que precisa conseguir o ex de volta pois com ele já tem uma experiência, intimidade e tudo mais, ela sonha em ter uma família e tenta organizar sua vida nos mínimos detalhes. Mas é batalhadora, enfrenta todos os problema sozinha e não aceita a ajuda dos pais. 


Sadie é o fantasma/alter-ego/fada madrinha de Lara, na realidade ela é a tia-avó de Lara, que faleceu com 105 anos, mas não consegue fazer a ''passagem'' pois precisa recuperar um colar que ela perdeu, e ''reaparece'' na pele da jovem Sadie, com seus vinte e poucos anos, a mesma idade de Lara. Sadie é sarcástica, não acredita nos homens, e aproveita cada segundo de sua vida. Também é orgulhosa, geniosa, e um pouco mimada, pois sempre dá um jeito de todos fazerem sua vontade, inclusiva Lara. Por Sadie ser uma menina dos anos 20, está sempre bem arrumada, com vestidos lindos, e vários chapéus e arranjos de cabelo, em várias páginas eu sonhei em me vestir com ela. Sadie vivei a maior parte de seus dias sozinha, por isso ela não tem o sentimentalismo todo que Lara tem, e essa é a parte mais engraçada sobre as meninas, esses opostos que se completam de uma maneira que somente Sophie KInsella seria capaz de fazer. Eu penso em Sadie como a Marion Cotilard, principalmente em papel em Meia Noite em Paris, que ela é uma menina dos anos 20 também.

Eu consigo imaginar essas duas em frente ao prédio onde elas conhecem ''o encontro'', consigo imaginar elas no apartamento de Lara escolhendo qual o melhor (e mais discreto) look dos anos 20 para Lara usar, posso ouvir elas discutindo, elas fazendo as pazes... E vocês concordam com a minha escolha?


6 comentários:

  1. gostei. primeira vez que vejo essa coluna aqui. diferente

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, então não posso opinar muito, hehe, mas adoro a primeira atriz. Ela atua superbem!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mih, tudo bem?

    Sabe que eu sou doida pra ler esse livro?! Mas pra variar, não tive a oportunidade ainda. Apesar de não ser familiarizada com os personagens, Rachel é SEMPRE uma boa escolha

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, realmente a Rachel é sempre uma boa escolha, também a adoro +_+

      Excluir
  4. Adorei o elenco que escolheu. Apesar de ainda não ter lido o livro, elas parecem se encaixar bem no papel. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir