Virando Filme #8

Virando filme é o nome da coluna, que é postada toda sexta feira, onde eu, com toda minha imaginação, mostro pra vocês como seriam os personagens dos meus livros preferidos se eles fossem filmes.

Oi pessoal, mais um virando filme, e hoje é com um livro da diva Meg Cabot, já fizemos um Virando Filme com O Garoto da Casa ao Lado, e agora chegou a vez de Garota Americana. Esse eu confesso que foi muito difícil, porque é um livro digamos mais adolescente, tanto que Sam a protagonista tem 14 anos, mas acho que consegui passar o que eu imaginei quando lia sobre cada personagem. Vamos conferir!
Sinopse: Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte! 
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho. (Fonte: Skoob)




Sam é uma adolescente meio rebelde, ela pintou todas suas roupas de preto, mudou a cor do cabelo, e acredita que somente Gwen Stefani e seu No Doubt é que são músicas que verdade. Ela tem os cabelos lisos, meio comprido, que ficam caindo em seu rosto. É uma garota comum, se não fosse o fato de ter salvo a vida do Presidente. Ela tem problemas sobre ficar quieta, sempre diz coisa errada no lugar errado. Seus pais são meio ausentes, trabalham demais, e ela fica a maior parte do tempo desenhando caricaturas de famosos, por isso, depois de descobrir que Sam estava vendendo caricaturas, sua mãe resolve coloca-la em uma aula de desenho, é onde ela conhece David.



David é o sexy e despretensioso filho do Presidente. Ele adoro bandas indies, tem um estilo meio grunge, meio arrumadinho, frequenta uma escola para pessoas com um QI elevado, que Sam se refere como gênios, também desenha, e leva a vida tranquilamente, não se irrita fácil e fica encantando com a menina que salva seu pai de levar um tiro.  Ele é alto, magro, gosta de usar camisetas de bandas e toucas. Ele tem muita paciencia com Sam, e tem opinião formada sobre tudo, acredita que é preciso mudar muita coisa ruim no mundo, mas não sai por aí fazendo todo tipo de greve e nem manifestações sem sentido.



Lucy parece princesa, é linda, tem traços delicados, cabelos enrolados, tudo milimetricamente perfeito. E isso deixa a irmã Sam louca da vida, como pode ela ser tão diferente da irmã? Lucy namora Jack, o amor secreto de sua irmã, mas não parece que os dois se entendam em alguma coisa. Lucy adora revistas de moda, de maquiagem, de como ela é popular no colégio, e não se incomoda em ser a filha perfeita, tirando o fato de namorar Jack, um rebelde sem causa, que os pais nunca vão aceitar. Mas Lucy se mostra uma ótima irmã, defende Sam com unhas e dentes, e também apoia a irmã em todas as decisões, menos a de pintar todas as roupas de preto, e de fazer ''aquele'' estrago no cabelo. Lucy tem bom coração, é meio fútil, mas a irmã perfeita para Sam.



 Catherine é melhor amiga de Sam, é fofa, delicada, nunca sai de casa, pois os pais não deixam, e não leva muito jeito com os meninos. Vive implorando para Sam ir as festas que foi convidada depois de ter salvo a vida do Presidente, pois é o único jeito que ela tem de se divertir. É leal, meiga, sonha em ser popular como Lucy, e vê em Sam uma verdadeira irmã.

5 comentários:

  1. Uhuul! Adoro esses quadros!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Tem muitos filmes que dariam super certo seguindo duas escolhas haha

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Amo essa coluna e como uma boa fã de Meg Cabot, adorei as escolhas! o David está todinho aí ^^
    adorei! acho que vou reler esse livro um dia desses :p
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha parado pra casar os personagens com atores, mas imaginava a Lucy bem no estilo Diana Agron mesmo! Adorei o Grant como David, e a Catherine tambem. Mas sei la, eu nao consigo imaginar a Sam como ninguem! Eu tenho uma imagem tao certinha dela na minha cabeça que duvido que ia conseguir ve-la em qualquer atriz! Mas muito criativo, e adorei a ideia do post!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha pensado em um David completamente diferente!!
    Adorei a Shailene como Sam e Diana Agron como Lucy! Ficaram bem parecidas como eu imaginava! Mas sou suspeita para falar, adoro a Shailene!
    Sabia que já tiveram boatos de que o filme seria lançado? A Meg, inclusive, negou em seu blog... Uma pena, eu adoraria!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir