Resenha: Louca para Casar - Madeleine Wickham

Oi bonitos, depois de uma semana de provas extremamente complicadas, aqui estou eu, de férias, para atualizar o blog e organizar certinho pra trazer muito post legal pra vocês. Meu mês de leitura foi super parado porque, como eu disse, eu tive um junho cheio de trabalhos para entregar, provas e não consegui ler mais do que um livro, pois é, e pra complicar ainda mais, nem foi um livro que eu amei, demorei demais pra ler, não me identifiquei com quase nenhum personagem, e não funcionou para mim, mas vamos lá para resenha de Louca para Casar da Madeleine Wickham.

Sinopse: Milly está a quatro dias de um casamento digno de contos de fada com Simon, um jovem rico por quem é perdidamente apaixonada. É a cerimônia mais aguardada do ano pela alta sociedade, mas um detalhe pode pôr tudo a perder. Dez anos antes, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com o parceiro, mas logo ambos perderam o contato e nunca se divorciaram. Tudo permaneceria em segredo se não fosse a chegada de Alexander, o fotógrafo, que por acaso também presenciou a primeira união. Agora ela terá que correr contra o tempo para encontrar o “marido” e obter o divórcio antes que todos descubram que a noiva, na verdade, já é casada.






 Milly é uma jovem de 28 anos que adora revista de fofoca, compra sapatos baratos secretamente e não gosta de sushi mas esconde tudo isso desde que Simon, seu noivo, a conheceu em uma festa e jurou que Milly era uma moça centrada, que falava sobre política e exposições de arte, que tinha os mesmos gosto que ele. Com cabelos, agora, longos e loiro, Milly virou clássica,  só compra sapatos caros e vai jantar em lugares requintados, afinal ela é noiva de  um jovem herdeiro que é completamente apaixonado por ela, por isso ela passa o tempo todo tentando impressioná-lo, se mostrando uma moça culta e de boa família, até que ele a pede em casamento. A mãe, Olivia, não vê a hora da filha entrar na igreja com um belo vestido e a irmã está vindo do exterior, está tudo perfeito, e faltam apenas 4 dias para o grande evento, então qual seria o problema? Milly na verdade já é casada!

''Ela não sabia o que iria acontecer quando começassem a viver juntos. Às vezes, ficava alarmada diante da proporção com que sua personalidade fora distorcida; tinha certeza de que se sentiria exposta, uma fraude, na primeira vez que ele a flagrasse chorando após ter lido um romance barato.''

Há 10 anos atrás, Milly estava em Oxford, fazendo um curso de férias. Enquanto todos seus amigos estavam planejando viagens, ela foi, obrigada pela mãe, a fazer um curso de secretáriado em Oxford. Mas Milly não estava interessada em nada além de conseguir um bom bronzeado e talvez um namorado. Estava livre, então decidiu tirar o dia de folga, cortou e clareou os cabelos, e foi para o gramado do Corpus Christi College, em frente aos aposentos de Rupert e Allan, dois jovens bonitos e despretensiosos que, junto de Milly, se tornaram um trio inseparável, e não demorou muito para que fizessem o pedido: Allan a pediu em casamento! De início Milly achou que fosse tudo uma brincadeira, mas depois ele explicou que teria que se casar para permanecer no país, já que estava ali ilegalmente.

''E, para surpresa de Milly, estava feito. Eles eram marido e mulher. Allan esboçara um sorriso tímido e a beijara. Ela ainda sentia levemente o toque dos lábios dele, e seu dedo anelar continuava desconfortável com a aliança de ouro.''

Mas, depois do mês de férias, Milly voltou para casa e nunca mais encontrou o marido, alias nem pensava nele, até que o fotógrafo de seu casamento a reconheceu. Alexandre a fotografou nas escadarias do cartório há 10 anos atrás, e plantou a sementinha da dúvida em Milly. Será que ele seria capaz de contar a Simon que ela era casada? Ela começa então uma busca desesperada para falar com a irmã Isobel, afinal, a irmã sempre foi bem mais esperta e decidida que Milly, tinha certeza que iria achar uma solução. Mas Isobel tinha seus próprios segredos, estava grávida de um homem misterioso, misterioso mesmo, pois em nenhum momento eu desconfiei de nada, e não poderia ajudar muito a irmã. Alias eu nunca entendi como ela nunca foi atrás do divórcio, quem em sã consciência marca um casamento já estando casada com outra pessoa? Ela começa a procurar desesperadamente por Allan, mas não consegue, a única coisa que ela tem em mãos é um telefone de Ruppert, o namorado de Allan, mas que hoje em dia tem uma vida bem diferente, está casado, com uma mulher e frequenta uma igreja. Milly não entende porque eles terminaram, e não aceita ter feito um sacrifício por tão pouco.

Ela consegue se encontrar com ele, e desencadeia uma série de confusões, na vida de Ruppert, na sua e de toda a família. A mulher de Ruppert descobre sobre Allan, o padre já sabe que Milly é casada, a família descobre que Isobel está grávida e o casamento é cancelado.

Eu acredito que minha maior insatisfação foi ter comprado o livro pela capa, que é linda, e por ser de Sophie Kinsella, pseudônimo de Madeleine, eu tinha certeza de que seria um livro divertido, assim como foi Menina de Vinte, mas não, é um romance que explorada intimamente os personagens, seus dramas, e inseguranças. No geral a gente fica tentando entender porque Milly é tão insegura, e não confia no próprio taco, porque Simon odeio tanto o pai, e luta tanto para superá-lo, porque James e Olivia, pais de Milly, deixaram o casamento cair na rotina, porque Isobel está quase desistindo da gravidez. Está certo que a história e os personagens são bem construídos, os temas que a autora aborda são sérios e ela consegue passar a mensagem, mesmo que discretamente, muito bem. Mas infelizmente, não sei se pelo momento ou por não gostar muitos de livros assim, a leitura não fluiu, no final eu até tive um certo encartamento por Milly e tudo mais, mas infelizmente não foi o suficiente. Mas em relação a narrativa, que é em terceira pessoa, Madeleine é impecável!


Título Original: The Wedding Girl
Autor: Madeleine Whickham
Data de Publicação: 2013
Número de Páginas: 348
Editora: Record

7 comentários:

  1. Hum, acho que minha mãe iria gostar desse livro hahah! Boa indicação!

    Bjão!
    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ah cara eu geralmente compro meus livros pela capa e fico mega chateada quando nao curto mt sabe.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas até que parece ser legal. Quero muito ler Menina de Vinte, da Sophie Kinsella, ouvi muitas coisas boas sobre esse livro... Não sabia que a autora tinha um pseudônimo...
    Beijos
    http://contoscomfalhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah, que triste. Confesso que fiquei bem decepcionada. Esperava muito do livro, até por ser SK, no entanto, se é um pseudônimo, deve ser porque ela aborda de forma diferente a história. Ainda assim, devia empolgar! hehehe
    Eu achei o enredo interessante até. Não faço ideia de quando poderei ler, mas ainda quero ter minha própria opinião sobre ele. Um dia eu leio. ;)
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?

    Sério, com uma capa dessas e com uma autora como essas, como imaginar que vamos nos decepcionar né? Você não é a primeira blogueira que diz não ter gostado tanto do livro, e isso, confesso, me desanima. Nunca li nada dessa autora, apesar da Aione falar super bem dela no blog, mas sem dúvidas, não vou escolher começar por esse, rsrs

    Bjs

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle! :)
    Estou vivendo uma fase assim: Louca para que chegue o dia do meu casamento, que será no próximo ano. Então todo livro que falava desse assunto, eu pegava pra ler, agora já dei uma aliviada na ansiedade e parei um pouco... hehehehehe!
    Pena que você se decepcionou com esse livro. Eu não conhecia o livro e também não li nada da autora ainda.
    Beijos!

    Tem post novo no blog, passa lá! :D

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, tenho um sério problema com a SK. Já estou no segundo livro dela e não consigo gostar de suas histórias. Não consigo achar engraçado as coisas que ela escreve, não consigo me envolver com seus personagens, enfim a gente não se entende.
    Depois de ler seu post tenho a certeza que nem vou arriscar nesse, estou com Menina de Vinte e é a minha última aposta na autora. Se não funcionar, desisto de vez.

    Beijos
    Caline

    ResponderExcluir