Fuxicando sobre Chick-Lits - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Esse mês o post tá atrasadinho né, não consegui terminar o livro do desafio desse mês a tempo, mas o importante é que terminei e adivinhem? AMEI. O tema do mês de junho era escolher um chick- lit que tenha um casal na capa ou alguma coisa que  remetesse ao amor, e o escolhido inicialmente era Manual para românticas incorrigíveis  mas como tinha Lola e o Garoto da Casa ao lado, que tem um casal hiper fofo na capa, resolvi mudar e só tenho elogios. Realmente Stephanie Parkins está se tornando uma das minhas autoras preferidas. Na verdade quando Anna e o Beijo Francês foi lançado eu já tinha certeza que iria amar, dai depois Lola foi lançado, e eu estava somente esperando comprar os dois para poder ler um na sequencia do outro e como já era de de esperar  eu comecei lendo a primeira página tendo a certeza de que iria amar o livro, depois de tantas resenhas positivas e de ter amado Anna e o beijo francês, eu estava cheia de expectativas, mas o livro supriu cada uma delas. Vamos a resenha do super fofo Lola e o Garoto da Casa ao Lado. E eu estou em dúvida sobre Cricket e St. Clair? Posso roubar os dois pra mim?



Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado. Fonte: Skoob.







''Talvez algumas pessoas pensem que vestir um figurino signifique que você está tentando esconder sua verdadeira identidade, mas eu penso que um figurino é mais verdadeiro que uma roupa normal jamais poderia ser. Ele realmente diz algo sobre a pessoa que o veste. Eu conhecia aquela Lola, pois ela expressava suas vontades, desejos, sonhos para toda a cidade ver. Para eu ver.''


Lola Nolan é uma garota de 17 anos, encantadora, dona de um bom humor incrível, autêntica, que adora moda e acredita que roupas (leia-se fantasias) são a forma mais bonita de se expressar, por isso, cada dia está ''montada'' em um personagem, sempre extravagantes. Ela mora com os pais, Andy e Nathan, um casal homossexual incrível, que apoiam Lola em qualquer situação de sua vida, menos na sua decisão de namorar Max, um roqueiro super delícia, e mais velho. Mas Lola está disposta a mudar a opinião dos pais, ela acha que para um casal gay os pais são super caretas. Tirando esse pequeno ''imprevisto'', sua vida está maravilhosa, ela tem um trabalho legal, uma melhor amiga que a entende e planos de ir ao baile de inverno com uma fantasia de Maria Antonieta, até que, os Bells, antigos vizinhos resolvem voltar a morar ao lado da casa de Lola, para seu desespero.

''Cricket Bell sempre foi... Legal. E ele era fofo, e ele era inteligente, e ele era mais velho, e era natural que eu nutrisse sentimentos por ele.''

Quando era mais nova, Lola era muito amiga dos gêmeos Calliope, uma patinadora profissional, mimada e chatinha, e Cricket Bell, um garoto incrível, gente boa que abre mão da própria vida para seguir a irmã e por quem Lola começa a se apaixonar.E isso gerou um ciúmes intenso em Calliope. Os pombinhos se davam super bem, apesar do ciúmes da irmã, mas nunca chegaram a se declarar nem nada. Lola estava decidida a fazer isso até que Cricket quebrou seu coração, se mudou e nunca mais se falaram, e ela jurou que nunca mais iria ver nenhum Bell.

O garoto da casa ao lado, que ela jurou que nunca mais falaria, volta e Lola se vê totalmente confusa, perdida em seus sentimentos, não sabe que ama o Deus do Rock Max, ou se ainda continua apaixonada pelo nerd Cricket. Ela decide então fugir do vizinho, começa a sair mais com Max e a ter problemas em casa, afinal além de seus pais super controladores, ela ainda precisa lidar com sua mãe biológica que está de volta.

Lola entra em uma crise existencial, não sabe mais se as fantasias são para comprovar que ela sempre foi assim, autêntica e criativa, ou uma forma que encontrou para se esconder. Odeia que o namorado trate sua melhor amiga Lindsey mal, e odeio querer passar tanto tempo com Cricket. 

O momento nostalgia chega quando a gente percebe que Anna e St. Clair, de Anna e o Beijo Francês, são amigos de Lola. Anna trabalha no cinema junto com Lola, e St. Clair mora no mesmo dormitório de Cricket. A gente tem um pouco mais dos pombinhos bonitinhos e ainda mata a curiosidade de saber como eles estão depois do ano turbulento que tiveram na França.

O livro é dividido em 34 capítulos, o que facilita a leitura. É narrado em primeira pessoa por Lola, e de escrita fácil de entender. Eu adorei os pais de Lola e Cricket, junto com ela deixam o livro totalmente interessante. Só achei que Lindsey deveria aparecer mais, ter mais importância na história, assim como Calliope, e tinha certeza que a amizade das duas ainda ia dar muita coisa boa, mas não desenvolveu. Mas em um todo eu amei o livro, assim como amei Anna e o Beijo Francês, entrou para os meus favoritos. Eu só tenho um dica para dar, se possível  leiam Anna e o Beijo Francês primeiro para não achar que a participação deles em Lola e o Garoto da Casa ao Lado é dispensável.

Título Original: Lola and the Boy Next Door
Autor: Stephanie Perkins
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 288
Editora: Novo Conceito


8 comentários:

  1. Oi Michelle,
    Quero tanto ler Lola e o Garota da Casa ao Lado, também preciso ler Anna e o Beijo Francês. Acho que vou gostar muito! Ótimo post!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, tudo bem?
    Ainda não li Lola, mas já li o livro sobre a Anna e gostei bastante da narrativa da autora, então acredito que, quando eu for ler, provavelmente também goste da história.
    Que bom que ela funcionou pra você!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Michele!

    Já li ambos os livros, mas confesso que me apaixonei mais por Anna e o Beijo Francês.♥
    Gostei de Lola, mas sinto que o final aconteceu muito depressa, que o "finalmente juntos" veio e foi muito rápido. :(
    Mas pretendo um dia reler Lola, para ver se eu mudo a minha opinião.
    Perkins foi uma fofa ao adicionar Anna e St.Clair neste livro, realmente é momento nostalgia pura.

    Bjs
    http://livroslovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara eu pedi esse livro faz um tempinho para a editora
    chegou mês passado.
    ainda nao tive a oportunidade de ler, mas to mt afim sabe
    curti a resenha

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Eu resolvi passar em seu cantinho, porque eu vi seu endereço no blog de uma amiga
    e resolvi vim aqui conhecer. Gostei bastante.
    Te desejo muito sucesso e tudo de bom =]

    E por isso, vim aqui te convidar para conhecer meu cantinho, pois EU SIGO E CURTO FANPAGES

    Tem muitas novidades no I LOVE MY BOOKS

    Acesse: lovereadmybooks.blogspot.com.br

    PROMOÇÃO: https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl

    Ficarei te aguardando no meu cantinho.

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO TÁ ??
    Espero que me retribua e curta minha fanpage também.
    beijinhos e fica com Deus !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, esse livro é uma delicinha. Não tinha gostado de Anna e o Beijos Francês, mas nesse livro a Stephanie conseguiu se redimir comigo. Amei os personagens, os diálogos, a ambientação, tudo foi perfeito principalmente o Cricket.
    Ansiosa pelo próximo lançamento dela.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece que é uma gostosura de se ler *-*
    Pena que tem triângulo amoroso, poxa vida, como eu odeio isso... ¬¬
    Mas curti a sua resenha! :D

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle!! Aaai saudade de comentar! Eu sumi, eu sei, eu admito! haha acabei de explicar o sumiço no meu último post :p Ahhh eu recebi o seu pacote e a-m-e-i e agradeci aos anjos por ainda não ter enviado o teu! você caprichou tanto que eu quero fazer algo pra vc tbm! :) então espera só mais um pouquinho á?! ^^ Falando do teu post, assim como vc eu tbm estava atrasada no desafio haha, assim como vc eu tbm me encantei com Anna e o Beijo Francês e tinha um milhao de espectativas com Lola, mas infelizmente, pra mim hehe, eu não gostei do livro, e demoreeeei pra terminar hehe já até fiz resenha e lembro de ter escrito que nem sei onde que não deu errado pra mim, porque eu até simpatizei com as personagens e amo a escrita da Stephanie, mas enfim, adorei a tua resenha e fico feliz por vc ter curtido a leitura! beeeeijos!

    ResponderExcluir