Virando Filme #13


Virando filme é o nome da coluna, que é postada toda sexta feira, onde eu, com toda minha imaginação, mostro pra vocês como seriam os personagens dos meus livros preferidos se eles fossem filmes.

Oi queridos, o virando filme de hoje é sobre um livro, quer dizer uma série de livros, que eu adoro e venho tentando ''humanizar'' a muito tempo, é a série Private da autora Kate Brian. Como são milhares de livros, com milhares de personagens e personagens bem geniosos, eu vou fazer esse primeiro somente com as 5 meninas principais, pra não ficar muito extenso e nem cansativo.

Reed Breenan é a garota nova da vez. Com problemas de autoestima e uma vontade enorme de nunca mais voltar para casa, ela se assusta ao chegar na Academia Easton. E vai ser difícil para ela, uma bolsista, se sentir integrada. Isso até conhecer as Meninas do Alojamento Billings. Noelle, Ariana, Taylor e Kiran podem representar o passe para tudo o que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Sera que Reed está disposta a tudo em nome da popularidade?





Ergui os olhos e as vi chegando a passos largos em direção a uma mesa exatamente no meio do refeitório. A líder do bando era a menina de cabelos negros e cicatriz, agora escondida sob um blazer branco brilhante e uma camiseta preta. Ela era alta, pelo jeito até mais alta do que eu, com meu 1,79m, e, como não pude deixar de notar, estava de sapatilhas. Ela falou com a garota etérea que estava andando ao seu lado com a cabeça inclinada para a amiga, mas com uma expressão distante nos olhos.Atrás das duas vinha a mocinha maliciosa, cujo cabelo castanho-claro esteva novamente preso num coque desmazelado. Ela andava projetando os quadris, as costas bem eretas e o queixo erguido. Com ela vinha o querubim, cujos cachos louros pulavam enquanto ela procurava acompanhar as amigas, apressada. Era a única das quatro que caminhava olhando para baixo, a pele clara avermelhada por algum tipo de esforço, prazer ou vergonha. Trazia os livros apertados contra o peito, e parecia estar se concentrando ao máximo em algo que lhe passava pela cabeça.


Reed Breenan é a garota nova na Academina Easton. É ruiva, tímida e não quer voltar para a casa. Seu sonho? Ser uma Billing Girl, para nunca mais precisar pensar que não pertence a algum lugar. Reed é desconfiada das pessoas e desde seu primeiro dia nutre um misto de admiração e simpatia por Noelle.  Reed sempre foi uma boa amiga, ela odeia injustiças e sempre sai em defesas dos fracos. Se deixa levar pelas companheiras de dormitório, e vive se perguntando até que ponto chegaria para conseguir ser como uma delas. Se envolve com Thomas, um garoto problemático e em seguida com seu melhor amigo Josh, que também lhe causa alguns problemas. Sua mãe tem problemas com álcool e se pai é o melhor pai do mundo, mas não o suficiente para que Reed queira ir para casa, na verdade tudo que ela busca é uma nova identidade.

Eu olhei bem nos olhos do meu pai, exatamente do mesmo azul que os meus, e entendi que ele não duvidava que eu fosse me dar bem ali.

Noelle Lange, a rainha da Easton e líder das Billings Girls. É ela que comanda o alojamento, e é dela também que todas as outras morrem de medo, e respeitam. Noelle está no último ano, é morena, com cabelos grossos, é alta e magra. É sempre segura de si, e anda como se todos estivessem se curvando diante dela. No começo implica um pouco com Reed mas depois percebemos que ela realmente gosta da garota nova. Noelle é bem fiel as amigas, faria qualquer coisa para defende-las, mas também exige fidelidade em troca. É namorada de Dash, um loiro super gato que a segue por onde for. É misteriosa e nunca demonstra fraqueza.

Sacudiu os cabelos espessos, jogando-os para trás, tomou um gole de vinho, e segurou o romance para ler para as amigas, gesticulando dramaticamente com a taça, se nunca derramar uma gota. Todas as três ouviam, juntas, prestando grande atenção à performance da outra, e eu pensei: Essa é a líder.

Ariana Osgood é sulista. Sua família é dona de metade da região Sul, produzem petróleo. É poetisa, e das boas, delicada e leitora, sempre que é citada no livro ela está lendo alguma coisa. É loira, com cabelos longos e lisos. É super magra, talvez a mais magra de todas. Não tem toda a pose de Noelle mas sabe se impor. É ela que começa a introduzir Reed ao grupo. Ariana parece um cordeirinho, que com jeitinho conquista a todos. Dificilmente desconfiariam dela. 

Ariana abaixou o livro e lançou um olhar furioso não para Leanne, mas para Noelle. E, por mais incrível que pareça, Noelle também corou. Ariana era capaz de fazer Noelle ficai constrangida. Era bom saber disso.




Kiran é modelo e esbanja sensualidade. É dona do guarda roupa mais fashionista da escola. Tem uma queda por meninos rotulados como perdedores, portanto fica com eles escondida de Noelle. Está sempre sorrindo e não despensa bebida, seja qual for a ocasião. 

A moça risonha tinha prendido os cabelos castanhos no alto da cabeça, formando um coque mal-ajambrado, preso por um par de pauzinhos chineses. Era de uma beleza deslumbrante, com pele bem bronzeada, e corpo atlético e flexível. Dava sorrisos rápidos, de quem sabia das coisas, depois de olhar de relance para as amigas. Usava um roupão de seda vermelho sobre uma camiseta sem mangas e cuecas samba-canção, e parecia ser bem provocadora.



Taylor é a mais frágil de todas. É a mais nova das meninas, possue cabelos loiros e enrolados, é baixa e sempre tira as melhores notas da escola, pelo que parece é a mais inteligente de todas que já passaram pelo campus. Tem a necessidade de saber sempre de tudo, portanto sempre é a que pergunta mais. Se veste bem normal, em comparação as outras, está sempre de jeans e uma camiseta polo. 

A segunda moça era pequena, com cabelos louro-escuros cacheados e desalinhados, e bochechas semelhantes às de uma boneca de porcelana. Ela gostava de mexer com as outras e parecia mais jovem que elas, empurrando-as e revirando os olhos, e batendo palmas quando ria.












5 comentários:

  1. HAHAH a Megan Fox combinou certinho!
    Bjo!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Megan super combinou. Adoro essa coluna viu

    ResponderExcluir
  3. Legal a coluna! Acabei de seguir o blog amor e já amei!
    Eu não li a série, mas pelo que deu pra perceber você fez ótimas escolhas... A Reed como Rachel (pela sua descrição), eu achei que combinou muiiiiiiito!

    Beijos,
    Carol do Queridos Quinze

    ResponderExcluir
  4. Adorei o elenco! Realmente a Megan Fox combina com a Noelle, ótima escolha!

    Eu perdi o interesse pela série graças a editora que demorou muuuuito (e ainda demora) para lançar a continuação. Que isso, demorar mais de 1 ano para lançar os outros volumes? Mesmo se a série não vender muito aqui no Brasil eu acho um descaso com os leitores...
    Lá fora a série já acabou, são 12 livros (se não me engano) e mais um spin off e aqui a série ainda está no 4º volume! Vou te contar, viu?

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas escolhas!
    Segundo os perfis, eu achei que a Taylor Bell ficou muito parecida. Muito fofa. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir