Fuxicando sobre Chick-lit: Sempre ao seu lado - Rachel Gibson


Oi pessoal, mais um livro lido! E o desafio está bem melhor do que eu poderia imaginar, eu jurava que no terceiro ou quarto mês já teria desistido, mas por conta disso estou tendo a oportunidade de ler livros maravilhosos, que eu não daria oportunidade tão cedo se não fosse pelas regras do desafio, ainda bem, pois não sei como seria a minha vida sem essas queridas personagens engraçadas dos chick-lits que eu tanto amo! E o desafio de julho era encontrar um livro em que a personagem principal tivesse a mesma inicial do meu nome, ou seja, eu precisaria encontrar uma mocinha que tivesse o nome com a letra M. De início, quando escolhi os livros para o desafio eu tinha a intenção de ler Pode não tem Sorte, mas procurei em vários sites e não achei, e nem na livraria aqui da minha cidade, então pedi ajuda aos universitários e a querida Fer me ajudou, obrigada Fer, e eu li o incrível Sempre ao seu lado da Rachel Gibson.



Considerado pelos leitores um dos melhores romances escritos por Rachel Gibson, "Sempre ao seu lado" narra a história de Maddie Jones. A personagem volta à cidade onde nasceu, com pretexto de concluir seu livro, um thriller policial com todos os ingredientes de um bom suspense, duplo homicídio e traição, em uma trama envolvente. O que ninguém sabe é que os fatos são verídicos, e boa parte foi descrita no diário de sua mãe, assassinada junto com seu amante. Maddie Jones está determinada a descobrir o passado sórdido da cidade. No entanto, ela não conta com a possibilidade de se sentir atraída por Mick Hennessey, filho da mulher traída que matou sua mãe.






Se suas amigas pudessem vê-la ali, parada como se os pés tivessem sido enterrados em concreto fresco, que depois de seco os deixou imobilizados, ficariam chocadas. Maddie entrevistara assassinos em série - assassinos a sangue frio, mas conversar dissimuladamente com malucos que têm perturbações em sua personalidade anti-social era fácil em comparação com o que a esperava no Mort's.

Maddie é uma conceituada escritora, 34 anos, de crimes que realmente aconteceram, em especial sobre assassinos em série, que volta a sua cidade natal, Truly, para escrever um livro sobre um assassinato que ocorreu em um bar local há 29 anos atrás. Mas esse livro era especial para Maddie, era sobre a morte de sua mãe, o amante dela amante e esposa dele. Maddie viveu até os 5 anos de idade em um trailer em Truly, onde a mãe, Alice Jones, se apaixonou perdidamente por Loch Henessey, que era casado e pai de Meg e Mick Henessey Isso não era novidade porque Loch vivia tendo casos, a cidade toda sabia, e Alice não tinha muita sorte com homens, sempre escolhia os que a abandonariam mais cedo ou mais tarde.

Depois da morte da mãe, Maddie viveu com a tia-avó em Baise, e depois de sua morte descobriu que a mãe escrevia diários, onde citava o nome de todos que conhecia na cidade, por isso, Maddie decidiu que estava na hora de se reaproximar mais da mãe. Chegando na cidade, ela vai até o Mort's, um bar local, onde vai espionar o dono, Mick, uma das peças fundamentais do livro. Só que Maddie nunca poderia imaginar era que o homem seria tão bonito, e tão másculo, e que a deixaria louca por ele. Mick e Meg passaram a infância e adolescência tentando esquecer, e tentando fazer com que a cidade esquecesse a morte dos pais, principalmente porque Meg sempre parece descontrolada quando o assunto é o assassinato, por isso Mick não pretende facilitar as coisas para a escritora, mas ele também não contava que ficaria encantado pela jovem.

A história não tem muito mistério e nem é tão engraçada quando eu achei que fosse, mas em nenhum momento atrapalhou minha leitura. O livro é narrado em terceira pessoa e isso facilita entender bem Maddie e Mick, e o desenvolvimento dos dois, tanto pessoalmente quando amorosamente, o casal é incrível, com muita química, e Rachel soube escrever cenas picantes de uma maneira sensual, atrativa e nada vulgar. Apesar de não ser tão engraçado, eu me diverti muito com Maddie, principalmente com ela e o bola de neve, fora Mick, que é um ser encantador gente, de verdade.

O único ponto negativo é a tradução, que sério gente, é terrível, muitas coisas foram traduzidas meio sem vontade sabe? e dificultou bastante o entendimento em alguns diálogos, uma pena pois o livro é super gostoso, bem curtinho, fácil de ler e ainda dá algumas dicas boas para quem sonha em ser escritora, principalmente sobre romances policiais. 

Esse foi o primeiro livro que li da autora, e já estou buscando novos títulos para comparar. E pra quem tiver interesse, Sempre ao seu lado faz parte de uma série, sobre quatro amigas, mas que podem ser lidos separadamente.  


Título Original: Tangled Up In You
Autor: Rachel Gibson
Data de Publicação: 2009
Número de Páginas: 248
Editora: Jardim dos Livros

10 comentários:

  1. Quando li o nome do livro lembrei do filme com aquele cachorro, sabe? Ai, choro tanto com esse filme... Enfim, ainda não li nada da autora e a história desse livro parece ser muito boa. Pena que tem esse problema na tradução, né?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que estória legal do livro. Gostei bastante, parece ser meio suspense, apesar de ser Chick-lit.
    Ótima resenha ^^

    Att, Line
    Puta Merda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!! Adorei a resenha! E de nada ^^
    que bom que eu ajudei e que você gostou :) eu sou fanzona dela e eu tenho um livro dela aqui em português, não quis comprar os demais justamente porque a tradução dessa editora me incomoda muito e eu comprei os demais em inglês mesmo, sairam até baratinhos em paperback :)
    ainda falta a minha resenha desse mês do desafio, socooooooooooooorro!!! haha
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle morro de vontade de ler algum livro da Rachel.
    Você disse que o livro não é tão engraçado apesar de essa ser uma das características dos chick-lits. Só consigo pensar na SK . Nunca acho seus livros engraçados e acabo não gostando da leitura exatamente por isso. Ainda bem que esse fator não atrapalhou sua leitura.
    Quanto ao ponto negativo, passei por isso em Ana e o beijo francês. A tradução era horrível e atrapalhou demais a leitura. Acho que foi até um forte motivo para que eu não tenha gostado do livro. Uma pena essa falta de cuidado por parte das editoras.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante da resenha, parece ser um livro que eu gostaria de ler

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Parabéns pela resenha adorei o livro ...

    Beijos


    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo chik-lit, acho que não tenho como não adorar esse livro! Adorei a resenha!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa autora. Já li dois livros dela e me apaixonei. Estou esperando a nova revisão de Sempre ao seu Lado pra poder pedir pra editora, mas com ctz será o primeiro na minha lista de leituras assim que ele sair haha
    beijis
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem? Preciso retomar o desafio, meio que abandonei ele (deixa minha gêmea ver isso, hahaha)

    AH eu adoro essa autora e olha que só li um livro dela, o Sex, Lies, and Online Dating que é o primeiro da série desse que você leu! A Maddie aparece nesse livro que eu li e eu fiquei bem curiosa para ler o livro dela, logo logo vou retomar com a série :)

    Beijos, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora, mas li alguns comentários positivos sobre eles, Com relação ao livro resenhado, achei o enredo um pouco pesado para ser chick – lit, mas mesmo eu leria.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir