TOP 5 - 5 Tipos de Zumbis

O Top 5 é uma coluna mensal, onde eu escolho, depois de determinar um tema, os 5 melhores, filme ou série, relacionados  com o tema escolhido.

Oi pessoal, eu ando toda atrasada nessas férias né?! Achei que ia conseguir adiantar bastante coisa, mais fui procrastinando ali, procrastinando lá e essa semana voltei para a Faculdade e não tenho nada adiantado, isso porque estava o dia todo em casa, mas antes tarde do que nunca, vou fazer um TOP 5 que eu venho pensando sobre há muito tempo, sobre um dos meus assuntos preferidos, zumbis. Vocês devem ter percebido que meu amor pelos mortos-vivos está se estendendo ao blog né, esse mês já foram duas resenhas de filmes sobre eles, e como o meu mês foi recheado disso, nada mais gratificante do que qualifica-los porque claro, não é porque eles são mortos-vivos que não tem uma classe social, ou não pertencem há um grupo específico, porque eles pertencem e hoje nos vamos classifica-los, então se você gosta do tema, seja bem vindo, e se não gosta de imagens fortes, voltaremos com a nossa programação normal, cheia de fofuras, amanhã, combinados?




1 - Os Clássicos

Esse é aquele que aparece na maioria dos filmes, eles são lentos, em sua maioria desfigurados, isso depende do seu tempo como zumbi, não pensam e só se preocupam em comer seu cérebro e todo o resto que sobrar. Eles sentem seu cheiro, conseguem te ver, mas nem se fosse alguém de sua família ou seu amigo te reconheceria, ele apenas te vê como um enorme pedaço de carne e ele precisa se alimentar, portanto. Geralmente são resultados de testes, vírus ou até mesmo alienígenas, e também existem os que a gente nem sabe de onde vieram.

Onde encontrá-los: Na série The Walking Dead, na maioria dos filmes do George Romero, como A noite dos mortos-vivos.Como matá-los: Destruindo sua cabeça.


2 - Os Atletas

Esse daqui se cruzar teu caminho, você precisaria de uma boa mira e muita destreza na arte de correr.  São os zumbis rápidos, eles correm com muita velocidade, geralmente porque foram ''infectados'' há pouco tempo. Eles escalam muros  com muita facilidade e conseguem virar veículos com a mesma facilidade. Geralmente não possuem uma aparência muito destruída, exatamente por ainda ter um tempo curto como zumbi.

Onde encontrá-los: Em Guerra Mundial Z, Madrugada dos mortos, Zumbilândia e Extermínio.Como matá-los: Outra vez destruindo sua cabeça, mas aqui também um tiro no joelho, quando está em movimento pode destruir.

3 - Os Quase Inteligentes

É, com esse tipo de zumbi você precisa ser muito cuidadoso, são zumbis com um certo tipo de inteligencia, eles usam o que sobrou da sua massa cinzenta. Eles começam a perceber a situação e em qual seria a melhor maneira de se alimentar de carne viva. Aprendem a usar armas de fogo, a desviar de obstáculos, a dar sinais para o bando de onde seguir e até conseguem apreciar boa música.



Onde encontrá-los: Terra dos Mortos, Planeta Terror e Dia dos Mortos.Como matá-los: Aqui seria melhor dois tiros na cabeça.


4 - Os Sentimentais

Esses são novos, eles se alimentam apenas do cérebro e com isso eles passam a ter as mesmas lembranças que suas vítimas, portanto, passam a sentir novas emoções. São os que mais parecem com humanos, apenas os olhos são avermelhados, e a boca meio escura, porque o resto são praticamente iguais, é claro que não podemos esquecer sua lentidão né, porque isso eles são, lentos. Eles se relacionam  com pequenas palavras e olhares, vivem juntos e saem apenas para se alimentar. 

Onde encontrá-los: Meu namorado é um zumbi.Como matá-los: Você não vai querer fazer isso.

5 -Os modificados geneticamente ou Hunters

É aqui a coisa ficou feia, se por um acaso você se deparar com um deles é melhor sentar, chorar e aproveitar os últimos segundos de vida porque dificilmente você irá sobreviver. São armas mortais, modificados geneticamente para que nunca morram, geralmente produzidos quando o governo/organização decide que algo é perigoso e ninguém consegue matar, dai eles criam esses queridos zumbis, que são feios, não se parecem em nada com humanos, fortes, e inteligentes, ou seja, impossível né.

Onde encontrá-los: Resident EvilComo matá-los: Só se você for a Alice.

12 comentários:

  1. Que legal seu post hahahaha *-*
    Gosto dos Sentimentas :)
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tô rindo muito do seu post, sério. Zumbi sentimental é muito bom! Quer dizer, ruim. Acho que um zumbi sentimental pode ser pior que qualquer coisa. Enfim, adorei!

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  3. Os sentimentais são os melhores ahaha!

    chocolatenacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é o meu forte haha então vou aguardar a sessão mais leve, com pouco sangue e menos gente morta. rs

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle !!
    adorei o post hahaha e a forma como você nos ensinou a nos livrar dos zumbis haha eu assisti um episódio de The Walking Dead e juro que eu não entendo como TODO cara que eu conheço, e eu conheço um monte, fazendo engenharia, todos eles são viciados nessa série haha
    mas acho que eu ainda prefiro filmes com finais felizes e menos gente morta também :p

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, adorei esse post! Eu gosto mais dos clássicos, mas até entendo os filmes que usam os "atletas", porque se zumbi já é perigoso só rastejando, imagina se correrem hahaha. Da mais tensão.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito ligada a histórias de zumbis, mas gosto das que vejo, sou louca para ver a série The Walking Dead, mas não tenho muito tempo. Vi Guerra Mundial Z e achei os zumbis beeeem bizarros HAHAHA
    Adorei o post e o blog, estou te seguindo!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  8. Os modificados geneticamente são, sem dúvida, os melhores. Não tem jeito, pra mim o melhor filme de zumbis é Ressident Evil, não fizeram outro melhor. E eu amo a Alice, rsrs!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Michelle, que post divertiiido!! ADOREI!
    "Como matá-los: Só se você for a Alice." kkkkk realmente!
    aodro zumbis, mas prefiro os classicos. Se bem q o sentimental de olhos azuis nao faz nada mal haha
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bem legal o post. É verdade só a Alice pra matar aqueles, haha. Só não gosto do Meu namorado é um zumbi.
    www.fashionistaapaixonada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post! *0* Mas eu acho que nos "Zumbis Sentimentais", como em Warm Bodies eles não se alimentam só do cérebro, eu acho o cérebro é a melhor parte, não é assim no filme?

    http://tech-gurls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir