Filme - Bling Ring: A Gangue de Hollywood

Oi pessoal, vamos começar a semana com dica de filme por aqui. Eu estou tentando reorganizar o blog por isso achei mais ''leve'' uma dica de filme do que uma resenha de livro, mas como os leitores são vocês, eu uma publicitária dedicada e uma libriana perfeccionista, preparei uma pesquisa bem rapidinho só para poder saber como deixar o blog ainda mais atrativo. Então o link é esse eu ficarei muito feliz. Agora vamos para o filme, o tão falado Bling Ring - A Gangue de Hollywood. 


Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.




Tudo acontece em 2009, quando um grupo de cinco jovens meio entediados, meio enlouquecidos pela fama, meio sem noção, resolvem dar uma passadinha na casa de alguns famosos e resgatar peças de grifes importantes e dinheiro para comprar algumas outras. Pois é, nesse filme de Sofia Coppola que adora mostrar a vida dos famosos, como fez em Um lugar qualquer e Encontros e Desencontros,  que a diretora consagrada resolveu mostrar as consequências de uma geração de famosos problemáticos, que hora ou outra eram presos, e a influência que essa cultura das celebridades causaram nesse cinco jovens.

Rebecca (Katie Chang) idolatra as celebridades e chega ao ponto de querer ser como elas. Ela encontra Marc (Israel Broussard), um tímido garoto que não tinha amigos até conhecer a garota, e juntos começam a invadir a casa de famosos como Orlando Bloom, Paris Hilton, Megan Fox e Lindsay Lohan. Como eles faziam? Esperavam o famoso estar viajando, descobriam tudo pelo twitter e sites de fofocas, então pesquisavam o endereço e iam até lá ''pegar'' alguma peça famosa, algum dinheiro e até itens de decoração. Vale lembrar que nenhum deles era pobre, pelo contrário, eles frequentavam as melhores festas de L.A e dirigiam os melhores carros, era mesmo um caso de futilidade intensa.

Durante 10 meses, agosto de 2008 e outubro de 2009, eles roubaram cerca de 3 milhões de dólares e foram pegos depois de revisarem cenas das câmeras de segurança. 5 pessoas foram presas mas somente, Rachel, que no filme se chama Rebecca que ficou presa os 4 anos que foi condenada, por ser a líder do grupo.

Eu ainda não sei que gostei do filme, eu adoro a Sofia, amo as celebridades que foram roubadas, e assim como Rachel, a Rebecca sou viciada em reality show, mas não sei, mesmo sabendo que o filme é uma crítica ao que aconteceu, achei que Sofia se preocupou em mostrar apelas as invasões, e as festas, e os sapatos e mais festas, dificilmente havia algum diálogo interessante, e até hoje não sei o que realmente levou essa pessoas a se ariscarem tanto, mentira, eu sei porque li na Vanity Fair. Acho que isso tudo só voltou a fuçar em uma coisa que já estava esquecida. Com o lançamento do filme, os ex trombadinhas voltaram a ter a atenção da mídia e vai saber se algum aficionado por celebridades como eles, não resolvem seguir o exemplo




Curiosidades:

Alexis Neiers, personagem de Emma Watson, que é modelo e filha de uma ex coelhinha da playboy e na época tinha um contrato assinado com a E! para filmar um reality show sobre modelos no começo de carreira, disse que o filme é mais dramático do que realmente aconteceu e que a diretora fantasiou um pouco.
Paris Hilton, que faz participação especial no filme, liberou sua casa para as filmagens, além de acrescentar peças que ela usou em 2009 para deixar a coisa toda mais real. 
Sofia ficou tão encantada com Paris que as duas posaram para a Elle mostrando a casa de Paris.
As grifes citadas no filme, como Dior, Louis Vuitton e Louboutin emprestaram para o filme peças de suas coleções de 2009.
Até Megan Fox disponibilizou algumas roupas antigas para o filme.
Alexis Neiers, nos últimos dias de prisão, ironicamente, ficou ao lado de Lindsay Lohan, uma de suas vítimas.
Nick Prugo, o Mark, disse que em uma das visitas a casa de Paris, ele e Rachel encontraram cerca de cinco gramas de cocaína. No filme eles encontram a droga em outro lugar.





5 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme, quanto antes melhor, parece ser perfeito!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de assistir!
    http://pequenaabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero assistir, parece ser muito bom!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme... a atuação da nossa eterna Hermione foi sensacional... adorei saber das curiosidades!
    Beijo Michelle ♥

    Tem sorteio no blog... Participe :D
    ♥ BLOG: SIM, 27! ♥

    ResponderExcluir
  5. baseado em fatos reais? hahuhsa que legal, vou procurar pra baixar \õ/ ótima indicação!!!

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    Participe do sorteio colar bicicletinha http://goo.gl/jSE9a5

    ResponderExcluir