Fuxicando sobre Chick-lit: O Verão e a Cidade - Os Diários de Carrie #2 - Candace Bushnell

Que mês de agosto não ia ser fácil eu poderia imaginar, afinal minha vida mudou tanto de um mês para o outro que seria impossível achar que seria um mês comum, simples, mas que eu atrasaria quase 20 dias meu desafio isso eu nunca achei que ia acontecer. Então estou aqui tentando me redimir com vocês, tanto pelo abandono do blog quanto do desafio, fazendo uma resenha super rosa e linda do segundo volume da série Os Diários de Carrie, da Candace Bushnell, autora também da série Sex and The City. E só pra fazer uma justificativa eu já comecei a ler o livro de setembro tá gente, é de uma autora nacional querida pra caramba e eu prometo que não vai demorar muito a ter resenha dele por aqui! Enquanto isso, vamos conferir o que Carrie aprontou na cidade de seus sonhos, e claro descobrir como ela acabou se tornando amiga de Samantha, Miranda e Charlotte.


Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.



 
Esse é o segundo livro da série Os Diários de Carrie, portanto se ainda não leu o primeiro livro, sugiro que leia a resenha dele aqui, para saber o porque de tanta animação com o segundo livro, mesmo ele não tendo mais Sebastian, que na minha humilde opinião deveria ter ido pra NY com Carrie, e depois desaparecer e reaparecer como Br. Big. Eu adoro o Sebastian gente, não aceitei ficar um livro sem ele.

Mas vamos lá, Carrie embarca para NY para fazer um curso de escritores[?] não entendi muito bem sobre esse curso, seu pai finalmente permite que ela faça esse curso, mas que depois de terminado o verão, ela precisa voltar e estudar na Brown. E Carrie ama aquela cidade, isso fica claro desde o começo, então conhecer a NY dos anos 80 pelos olhos famintos da personagem é muito animador. A cidade é maravilhosa e maldosa, tá nem tanto a cidade e sim as pessoas, e acontece muita coisa ruim e estranha que faria qualquer um voltar para casa, mas Carrie é teimosa e raramente desiste das coisas, mesmo quando deveria. Alô Bernard.

''Bernard mora em Sutton Place. Fica apenas a alguns quarteirões de distancia, mas é como se fosse outra cidade. Não há barulho ou sujeira, nem os tipos suspeitos que circulam pelo resto de Manhattan. Em vez disso, prédios de pedra em cores suaves, com torres e telhados de dois andares em verde e cobre. Porteiros uniformizados de luvas brancas. Eu paro, absorvendo a atmosfera de luxo, enquanto uma babá passa por mim empurrando um carrinho de bebê, atrás do qual desfilava um pequeno cão peludo.''

Nesses 60 dias, que é o tempo que ela tem de férias, acontece tanta coisa que fica até difícil de lembrar. Ela conhece os amigos do curso, L'il, Ryan, Capote, Rainbow, o escritor famoso Bernard Singer, que vira o namorado mais chato e dispensável do universo, além de é claro Samantha e Miranda, e é com elas que as melhores cenas acontecem. Desde jovenzinhas as amigas já possuíam uma química incrível e fica impossível não rir e desejar ter amigas como elas.

'' Dancei em cima de uma caixa de som de onde um dos meus sapatos caiu, mas não consegui achá-lo. Samantha me fez ir embora sem sapato porque estava com fome, e então estávamos outra vez num táxi com mais gente, e ela fez o motorista parar numa farmácia 24 horas em Chinatown para ver se vendiam sapatos. Misteriosamente eles vendiam, mas eram chinelos de bambu. experimentei-os junto com um chapéu pontudo, o que deve ter sido tão hilário que todo mundo também quis chinelos de bambu e chapéus pontudos.''

Carrie precisa ser bem sucedida nesse curso para não precisar voltar para casa e fazer faculdade, por isso decide escrever uma peça, influenciada pela namorado, e apresenta-la na casa de um amigo, torcendo para todos amem e que ela vire famosa, assim da noite para o dia. Isso é a parte que cansa, ela fica tão encantada pela cidade e pelas pessoas famosas que começa a ficar um pouco metida, cheia de si e não querendo mais saber de casa, dos amigos antigos e tudo mais, e fica obcecada em perder a virgindade com Bernard, que claramente não está nem aí pra ela.

E entre pessoas estranhas, falsas, complicadas e totalmente interessantes, Carrie passa seu primeiro verão em NY. As coisas não acontecem como ela planejou, mas pelo último capítulo a gente começa a ver semelhanças da Carrie adolescente com a poderosa escritora que conhecemos na série. Eu só acho que deveria ter mais um livro, fiquei curiosa com esse fim, mas foi um ótimo gancho para rever a série toda. E como eu adoro a escritora, adora a personagem o livro valeu muito a pena, além de ficar lindo na estante! E se você ama os anos 80, adora verão e NY não perca essa oportunidade! E eu só tirei uma estrelinha porque não teve Sebastian, sim por esse motivo.


Título Original: Summer And The City: A Carrie Diaries Novel
Autor: Candance Bushnell
Data de Publicação: 2011
Número de Páginas: 412
Editora: Galera Record




3 comentários:

  1. Eu não acompanhei muito Sex and the City e pouco sei sobre a Carrie, não sei se leria esse tipo de livro, mas gostei muito da sua resenha e de saber um pouco mais sobre a história!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos quotes, me deu vontade de ler ;)

    ResponderExcluir
  3. Michelle, gosto mto das suas resenhas, vc sempre trata o livro de forma completa, parabens! :D
    Bom, eu li a resenha msm nao tendo lido o primeiro livro pq sei q vai demorar um pouco pra começar essa serie. Estou tao cheio de livros pra ler que tenho at;e vergonha xD
    Mas ao todo é um livro que eu com ctz gostaria de conhecer (:
    Beijos

    ResponderExcluir