Resenha - Malas, Memórias e Marshmallows

Confesso que nunca me interessei muito pela literatura brasileira sabe, além daqueles livros obrigatórios na escola. Mas um dia destes passeando pela livraria eu vi essa capa maravilhosa desse livro, até então desconhecido por mim, em destaque e o desejei mais do que qualquer outro por ali. E olha não me arrependo, foras R$ muitos bem pagos viu. A autora Fernanda França é uma fofa, a foto dela na orelha do livro já faz a gente rir e se identificar! É uma leitura leve, despretensiosa, que faz a gente querer arrumar as malas e sair pelo mundo. Fora que a identificação com a personagem principal é de imediato né, Mel, entrou para minhas listas de personagens preferido! 

Foto  por Melina Souza


A história começa quando Melissa Moya, que é jornalista, perde o emprego, não que ele seja dos sonhos, mas ninguém quer ficar desempregado né. Ao mesmo em que as coisas começam a dar errado, Mel conhece seu novo vizinho no elevador, Theodoro Brasil, ele oferece a ela, como uma luz no fim do túnel, um trabalho de freelance na agência que ele trabalha. A proposta era, viajar pela América, relatando cada viagem, cada detalhe, cada lembrança. Ou seja o sonho de todo sempre da Mel.

Mel começa sua aventura, sem falar inglês direito, sem noção do que a esperava, e o mais legal de tudo, que ela se desesperava sim quando as coisas não davam certo, ela era insegura as vezes, mas corajosa, fazia tudo que estava ao seu alcance, acho que foi essa identificação com a personagem que me fez gostar tanto do livro. Além de é claro, viajar um pouco com ela, a cada relato de viagem! Eu sou apaixonada pelos EUA confesso, então pra mim foi uma delícia imaginar cada lugarzinho que Mel passava!

Não posso deixar de citar os lindos bichinhos da série: Lady Gaga, a gata de Mel, Ozzy o gato adotado nos EUA, Funk, o cachorro de Theo, e Gil, o gatinho que a amiga de Mel adota nos EUA também. 

Acredito que seja um ótimo livro pra ler agora nas férias, é doce, suave, Fernanda tem um jeito que escrever tão bonito, com tanta paixão que é bonito de se ver!

Título Original: Malas, Memórias e Marshmallows
Autor: Fernanda França
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 320
Editora: Rai

6 comentários:

  1. Ah que capa fofa.
    Quase comprei esse livro quando estava em São Paulo, mas o meu amor por romances policias falou mais alto :p
    Ele parece ser muito gostoso mesmo de ler, agora preciso compra-lo logo pra matar a vontade.

    ResponderExcluir
  2. ameeeeeeeeeeei, fiquei super curiosa pra ler *-*

    Me segue, por favor? E eu te sigo de volta ><
    Blog: http://porquesozinhaanaturezanaodaconta.blogspot.com.br

    Fanpage: http://www.facebook.com/pages/Porque-sozinha-a-natureza-nao-da-conta/276279032475940

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. lindo demias ,oi flor amei seu blor 1 visita
    to seguindo retribui!


    http://biaricaldy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinopse, a história é muito e a capa do livro é linda.
    Beijos

    camilasousa (acrescente .com.br e visite meu blog)

    ResponderExcluir
  5. Fico em dúvida se é meu estilo esse tipo de livro, mas acho uma ótima oportunidade de divulgar nos posts sobre leitura que hoje em dia anda bem precária!
    Parabéns Mi ;)
    Beijos

    http://www.ahcuriosa.com

    ResponderExcluir
  6. Michelle,
    Quero te agradecer pela resenha tão carinhosa! Obrigada pelas palavras, adorei. Fico feliz que tenha se divertido com a Mel. Em 2013 tem a continuação, com as aventuras da personagem pela Europa! ;-) No começo do próximo ano também será relançado 9 Minutos com Blanda. Espero que goste também.
    Um grande beijo e alegrias!
    Fernanda.

    ResponderExcluir