Top 5 - As séries que foram pra faculdade

Olá pessoal, eu resolvi hoje ''criar'' essa tag, que vai ser mensal, sobre um determinado assunto em comum, seja nas séries ou nos filmes, e hoje, como essa semana e na outra, muitos de nós voltamos a realidade de encarar a faculdade ou colégio, seria perfeito se a gente relembrasse as séries que foram pra faculdade, porque todo mundo cresce um dia e tem que se deparar com essa terrível escolha de qual curso fazer, qual faculdade, mudar de cidade ou não, então pra deixar a gente mais animadinha pra encontrar com nossos queridos professores de novo, vamos rever, sobre o meu ponto de vista, as 5 melhores idas à faculdade.

5 - Gossip Girl  4.3 - The Undergraduates



Nossos queridos morados do Upper West Side and Brooklyn , neste terceiro episódio da quarta temporada vão para a faculdade. Enquanto Dan e Vanessa vão para a NYU, Blair e Serena estão tentando entrar na faculdade Columbia, aliás o plano inicial de Blair sempre foi Yale, mas como não conseguiu o plano foi tentar a Columbia, e adivinhem? Não conseguiu e foi para na NYU dividindo um dormitório com ninguém menos que  Georgina Sparks, pobre Blair, que além de ter que abrir mão de suas tiaras, precisa tentar passar despercebida entre os alunos, imaginem Blair? Despercebida. Enquanto a amiga sofre para se adaptar em um ambiente tão estranho, Serena entra na Columbia e em menos de 3 dias decide que não está pronta pra faculdade. Em um episódio da segunda temporada, B. e S. brigam, de arrancar os cabelos mesmo Blair acha que Serena quer roupar a vaga dela pra Yale.


4 - Dawson's Creek  4.23 - Coda


Umas das séries que mais marcou a minha vida, e eu sempre digo isso foi Dawson's Creek, cheia de diálogos maduros e personagens marcantes, foi a primeira série que eu me lembro de acompanhar episódio por episódio, e até hoje me faz suspirar! Neste episódio, a maioria dos personagens estão se despedindo, todos vão para a faculdade. É um episódio leve, sem nenhum drama muito intenso acontecendo, e marca também uma mudança na série. Eu nunca fui muito fã do casal Dawson e Joy, mas eles como amigos são insuperáveis.

3 - Gilmore Girls 4.02 - Premier Jour à Yale


Esse episódio é fofo demais, Lori ajudando a filha a ir para a faculdade, com aquele clima de despedida, aquela coisa boa sabe, de que tudo vai dar certo. Rory sempre quis ir para harvard, mas acabou decidindo ir para Yale, teve que então fazer um certo ''empréstimo'' com os avós para financiar sua ida à faculdade, ''pagando'' então com jantares na casa deles toda sexta feira. Rory entra na faculdade de jornalismo na quarta temporada, e na quinta desiste por um tempo retornando só na sexta temporada.

2 - Greek - A série toda


Greek é toda feita na faculdade, são calouros, veteranos, fraternidades, jogos de verão, triângulos amorosos, um vai e vem de namorados, resumindo é uma delícia. É a personificação das faculdades lá fora, onde pra entrar em alguma fraternidade é preciso uma maratona de testes, um mais engraçado que o outro, e defende-la com unhas e dentes para o resto de sua vida.  Não tem como não se deixar envolver com a amizade de Rusty  e Cappie, e o amor que eles tem a fraternidade que pertencer. Vale muito a pena!

1 - The O.C  3.22 - The College Try


Pra mim este é o melhor, a formatura chegando, todos os personagens ainda meio que sem saber o que fazer da vida, aquele clima de ter que decidir mas querer ainda continuar no ensino médio. Eu acho que este seria o pior momento pra alguém decidir sobre a faculdade, nenhum dos 4 personagens está passando por um bom período, o que aumenta ainda mais a intensidade das decisões.


Mas é isso, alguém se lembrou de mais algum seriado que foi pra faculdade?



10 comentários:

  1. Adorei a sua seleção (:

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  2. Super selecao!! Lindona, vim agradecer sua visita querida la no meu blog.. bjocas e adoro passar aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle! Adorei o blog! Estou seguindo... passe no meu tb, adoraria a visita: www.tpmbasica.com.br

    bjos,
    Silvana Oliveira

    ResponderExcluir
  4. amooooooooooore eu adoro a série Gossip Girl mtmtmttmo boooaaaaaaaaaa
    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca assisti nenhuma?! rsrs
    Só alguns capítulos, me perco nas séries!

    Beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parece ser legal com mais calma eu vou ver!
    Psiu seu lay ta lindo viu?
    Espero sua visita no meu blog,Beijos
    princesadavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Michelle, assisti alguns episódio de The O.C. e Gilmore Girls mas parei antes desses que você citou. Greek parece ser uma série legal e sempre me interessou bastante, vou procurar um espacinho no meu tempo pra ela.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    Bem legal.
    Destas séries só acompanhava Gossip girl.
    Mas achei bem interessante as outras também.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Amei a seleção, eu acompanhava Gossip girls e Gilmore girls, beijinhos !!

      www.descontraidas.com

      Excluir