Olá bonitos! Hoje tem resenha de um livro super fofo, da super fofa Meg Cabot : A garota americana!! Acho que todo mundo que gosta de um chick-lit já leu algum livro da Meg, e até quem não gosta já deve ter lido também! Não foi meu primeiro livro dela, mas confesso que foi o livro que achei mais diferente, não sei se por ser um pouco mais antigo, mas a escrita dele é diferente, mas é bom como tudo que ela escreve! Vamos conferir!!
Sinopse: Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.
Acho que o que eu mais estranhei, eu não sabia que ele era um YA, foi a idade realmente da protagonista sabe, Sam é tão inexperiente em tantas coisas, que as vezes dá vontade de dizer algumas verdades, como: Seu cunhado NÃO é tua alma gêmea. Usar roupa preta não vai resolver as coisas. Mas acho que a história em si compensa qualquer outra coisa.
Sam é uma aspirante a desenhista que é secretamente apaixonada pelo namorado da irmã mais velha Lucy, odeia alemão e gasta todo tempo livro desenhando, e pra compensar isso sua mãe a matriculou em uma aula de desenho e, um dia matando essa mesma aula, Sam salva a vida, sem querer, do presidente dos EUA, e ai sua vida muda completamente!!
Entre essa mudança toda, Sam percebe que o filho do presidente é uma gracinha, seu cunhado não é lá tudo isso, que as coisas no colégio podem ser divertida, além de que sua irmã não é tão superficial assim.
A edição que eu comprei foi aquela vira-vira, então não é tão boa quanto a original, mas não tenho nada a reclamar e acho que não é o melhor livro da Meg, mas ainda sim é bom, principalmente depois de ler alguma coisa mais intensa ou uma leitura que exige um pouco mais de você.
Título Original:
All American Girl
Autor: Meg Cabot
Data de Publicação: 2004
Número de Páginas: 352
Editora: Galera Record
Também não acho os romances da Meg aquilo tudo. Não li A Garota Americana, mas não virei muito fã de A Mediadora também.
ResponderExcluirBeijos,
Vinícius - Livros e Rabiscos
Pena que você nao gostou tanto. Adoro os livros da Meg mas ainda nao li este. Quero ler logo e ver o que acho deste livro :)
ResponderExcluirBeijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br
Nunca li esse livro,também nunca li os livros dela,...
ResponderExcluirPercebo que há uma grade contrapartida de pessoas que falam bem e as que n gostam... tipo 50 tons... isso me desanima em relação aos livros dela.''
Enfim, me amarrei na resenha! Muitos pontos foram abordados... eu ri na parte : Seu cunhado NÃO é tua alma gêmea.!!! HAHAHAHAHA BJO
http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/
Que legal, Meg Cabot tem se tornado uma das minhas autoras favoritas, ela é muito divertida. Não tenho prioridade em ler esse, mas se um dia rolar dele cair na minha mão, quem sabe.
ResponderExcluirVou anotar quem sabe um dia desses, a autora parece ser boa ja ouvi falar algo sobre ela. Passa la se gostar e quiser seguir nos deixa saber que seguiremos de volta. Bjus
ResponderExcluirOi Michelle, adoro a Meg mas li apenas uma série dela. Mesmo assim foi o suficiente para me apaixonar por sua forma incrível de escrever e nos conquistar a cada página. Espero conseguir ler todos os livros dela, aos poucos chego lá.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel