Fuxicando sobre Chick-Lits - Procura-se um Marido - Carina Rissi

Post super adiantado esse mês do desafio não?Isso se deve ao fato de eu ter AMADO o livro que eu escolhi para ler esse mês no desafio Fuxicando Sobre Chick-lits. Como o tema do mês de maio era escolher um chick-lit que tivesse algum tipo de casamento no contexto eu escolhi esse livro da Carina Rissi, autora nacional, e me encantei. Como eu comentei no facebook, foi a primeira vez que eu me lembro de ter me encantado tanto com uma personagem feminina, porque na maioria das vezes meu lado piriguete, no bom sentido, se é que existe isso, fala mais alto e eu acabo suspirando pelos mocinhos. Mas Alicia é tão atrevida que ela me ganhou já nas resenhas que eu lia sobre o livro. Foi amor à primeira vista. Toda vez que eu lia alguma resenha eu ficava pensando que precisava urgentemente conhecer a linda herdeira Alicia Moraes de Bragança e Lima.



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha. (Fonte: Skoob)


Carina acertou em cheio quando criou Alicia, acredito que sem ela o livro ainda continuaria bom, o enredo é ótimo, os personagens secundários também são bem construídos, mas a cereja do bolo é com toda certeza Alicia, essa garota mimada, desobediente, encrenqueira e que só sabe deixar a todos de cabelo em pé. Foi por culpa dela que além de 5 estrelinhas no skoob, eu ainda favoritei!

Alicia sempre foi uma menina rica, que perdeu os pais em um acidente quando pequena, e vive em uma mansão com o avô, um homem rico que comanda um dos grupos empresariais mais bem sucedido do país. Ele é um senhor responsável que dedicou sua vida para cuidar de Alicia, para dar a ela tudo que sempre sonhou, e nunca deixar que nada falte para sua princesinha. O problema é que Alicia não gosta de trabalhar, vive em festas até altas horas, não dispensa uma boa viagem, e sempre, sempre se mete em alguma confusão, então vô Narciso corre para ajuda-la. Mas como nem tudo dura para sempre, Narcisio tem medo de morrer e deixar a neta sozinha, se afundando e sendo enterrada como indigente (palavras de vô Narcisio). Mas o inevitável acontece e Alicia fica sozinha esperando as últimas ordens de seu avô, o testamento.

Eu já conhecia bem aquele sermão. Fiquei esperando que ele chegasse à parte em que seria enterrada como indigente e nem teria direito a um enterro cristão, o que me impediria de ir para o céu encontrar meus pais e viver feliz para sempre na chatice do Paraíso.

Mas acontece que nem tudo sai como ela previa, e Alicia acaba sem dinheiro, sem mansão, e sendo obrigada a trabalhar como a assistente da secretária em uma das empresas de seu avô.  Não contente com a situação ela decide ''burlar'' o testamento e encontrar um marido de aluguel por um ano para que ela consiga sua herança de volta ( o testamento dizia que se ela se casasse por um ano, com um homem bom, ela tomaria um pouco de juízo e poderia comandar as empresas de seu avô).

Ela então decide colocar um anúncio no jornal, procurando um marido por um ano, e entre todos os esquisitos que passaram por ela, Max, um cara do escritório que ela detesta é o melhor para o cargo de marido, e assim ninguém desconfiaria de nada. Mas acontece que Alicia, em meio a todas as coisas ruins que acontece com ela, começa a ver em Max um porto seguro, um bom amigo e começa a sentir aquele algo mais por ele. Pode parecer meio clichê, mas é tão real, parece que acontece logo ali, que a gente nem se importa. Eu torci demais para que eles terminassem juntos, achei o casal fofo, e todas as coisas que Alicia fazia para tentar se aproximar dele foram compensadas, Max é um cara pra casar!

Você não faz ideia de como aquele seu pijama de nuvenzinhas e as pantufas de dinossauro me tiram o sono. Você fica tão... linda e autentica e... por semanas, era tudo que eu conseguia pensar. – Ah, Mari! Você precisava ouvir isso! – Meu trabalho não rendeu nada depois que casei com você.

O relacionamento entre Alicia e Narcisio é lindo, uma cumplicidade incrível, fiquei muito emocionada com o discurso final dela, chorei sem perceber, e agora não consigo mais olhar uma borboleta com os mesmo olhos de antes. Outra relação que me encantou foi a de Alicia com Mari, sua melhor amiga desde sempre. As duas são tão doidinhas, mas tão amigas e tão sinceras uma com a outra, chego até a pensar que ambas se dariam muito bem com Sadie e Lara de Menina de Vinte.

- Eu também Breno. E considero um inimigo qualquer pessoa que faça mal a ela. Eu caçaria, destroçaria e mastigaria os ossos de quem se atrevesse a magoar a minha amiga. Tá me acompanhando?

Enfim o livro é fantástico, Alicia é a melhor personagem feminina do ano para mim, criei um amor e admiração intensa por ela, e acho que se você ainda não leu, deveria parar de ler o que quer que seja e começar a ler Procura-se um Marido, tenho certeza que vai se encantar.


Título Original: Procura-se um Marido
Autor: Carina Rissi
Data de Publicação: 2012
Número de Páginas: 472

Editora: Verus

15 comentários:

  1. Esse livro é muito legal! Eu não li, mas eu sei que ele é muito legal, só pela capa dele vale a pena e por ser um livor nacional ganha mais mérito ainda.
    Li outras resenhas que falam que o discurso final dela é lindo! Preciso ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler mesmo Lana, aquele discurso é muito fofo, e emocionante +_+

      Excluir
  2. Ai eu amo esse livro! também dei 5 estrelas e favoritei, tudo é tão perfeito ^^ a Alicia é pra se apaixonar mesmo, aquelas que você quer ter como amiga do teu lado :D entendo muito você ter adiantado o desafio desse mês haha a vontade de falar desse livro é sempre muito grande \o/ ai ai que o Max me deixa de pernas bambas *-*
    adorei a resenha e os quotes :D
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim Fer, quero ser amiga da Alicia, UHAUAUHUA sair com ela, beber com ela, enfim! O Max, aquele par de olhos verdes não me sai da cabeça também!!

      Excluir
  3. Eu li esse livro em três dias. Adorei e o que mais gostei foi que pude imaginar todas as cenas e personagens em minha mente com as descrições interessantes da Carina. O problema é que eu o achei SUPER previsível. Foi como uma novela, onde você já prevê mais ou menos o que vai e o que não vai acontecer. Isso me decepcionou bastante, a ponto de que não daria cinco estrelas para o livro ):

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Caroline, eu também achei previsível mas até chegar no fim óbvio eu amei cada palavrinha, então funcionou sabe.

      Excluir
  4. Esse livro parece ter um enredo bem agradável e divertido, fiquei com vontade de lê-lo.
    Te indiquei para uma tag /meme : http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/05/tags-2013-literario-e-best-blog.html

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal Marla, leia que vai adorar! E obrigada pela indicação já vou responder +_+

      Excluir
  5. gente todo mundo fala super bem desse livro *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, ele é demais, se não leu precisa ler, UHAUAHUHAU

      Excluir
  6. Ai que demais *-* Quero ler e fiquei mais curiosa ainda porque você deu cinco estrelinhas, uhul \o

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Já fui obcecada por chick lit (a ponto de ter Sophie Kinsella como uma de minhas escritoras favoritas) mas a paixão passou e hoje raramente leio um livro do gênero. Contudo, pretendo dar chance a algumas escritoras brasileiras que vem chamando MUITO a minha atenção pela repercussão de suas obras, e Carina Rissi é uma delas - vai que minha velha paixão pelo gênero votla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu adoro chick-lit então, a Sophie é uma das minhas escritoras favoritas, UHAUAHHA. Mas leia sim Isabel, a Carina manda muito bem!

      Excluir
  8. Oi Michelle!
    É inevitável, sempre que apareço aqui no seu blog me lembro das chick-lits que quero ler! hehe
    Eu estou louca para ler Procura-se um marido da Carina! Além de querer ler porque é chick-lit, também quero porque a autora é tão bem falada que não teria como eu não querer ler um livro dela *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Steh, que bom que sempre encontra boas indicações, UHAUAHA. Você vai amar a Alícia.

      Excluir