Rainha do Sul - Por Naara Lucas



Heyguys! Voltei a escrever depois de “ano-luz”, o tempo estava curto, me impossibilitando de ler qualquer coisa que não fosse assunto de faculdade! (e isso não é nada interessante para se compartilhar, acreditem!) Bom, o meu post de hoje vai ser diferente, vou escrever sobre uma novela, que é muito famosa no EUA e na América Latina: A Rainha do Sul. Na verdade, a novela é baseada no romance de Artur Perez-Reverte, um escritor espanhol muito conhecido e polêmico pelos continentes de cima. A história é intensa e incrivelmente viciante, então vamos lá!

Teresa Mendoza, interpretada pela atriz mexicana Kate delKastillo. Uma mulher solitária que constrói um império a partir do nada, num mundo implacável inteiramente dominado por homens, o mundo do narcotráfico. Uma história de corrupção, amor e morte que nos revela o que de melhor e de pior existe no ser humano. Teresa vê-se forçada a fugir do México quando o namorado, que trabalhava para um cartel de droga, é assassinado. Este vai ser o momento de viragem da sua vida. Pobre, ingênua, estava longe de imaginar que acabaria por se converter numa lenda do narcotráfico espanhol. “No final, aquela que regressa à sua terra natal para ajustar contas com o passado será uma Teresa muito diferente da que fugiu doze anos antes.”



A Rainha do sul narra uma história emocionante, irresistível, e a inversão de valores é imediata: policiais viram vilões, e a torcida vai para Tereza Mendonza, para que não seja presa e que seu final passe longe de uma cadeia! Após a reviravolta que sua vida sofre em Culiacán – Mexico, Tereza foge para Espanha, começa a trabalhar em um bar, descobre ser uma perita em números e se sai uma excelente contabilista, mas a rotina de uma vida simples parece não andar do mesmo lado que Tereza. Apaixonada, abandona o emprego, vai morar com Santiago, interpretado por Iván Sanchez (confiram), um transportador de haxixe nos mares de Gilbratar.  (obs: “ladies” abandonaríamos até a mãezinha santa por um Santiago).

A partir daí, a vida de Tereza Mendonza não será a mesma, as consequências que um mundo de narcotráfico traz são negras, imprevisíveis e cruéis. Um mundo que não existe sentimentos, e aquela ingenuidade da mexicana morre, e nasce uma nova Tereza Mendonza, que aprende a lidar com seus sentimentos, dores, amores, crueldade, bondade. Ela aprende que nada é tão bom quanto parece ser, trava uma luta pela sobrevivência, mas com muito mais sofisticação e muitos euros em sua conta bancária, com muita estratégia e frieza ela se torna a maior traficante de haxixe e cocaína do Sul da Espanha, se tornando invencível para os concorrentes, um enigma para policia e seus inimigos. 

O que mais me intrigou na novela foi o atriz mexicana Kate delCastillo, com uma atuação impecável, uma beleza incrível, que me converteu à ser sua fã, e agora tudo que ela fez eu estou indo atrás pra ver! Quem gostar de enredos ‘aventureiros-românticos-dramáticos-vingativos’, A Rainha do Sul é uma boa pedida!!!

8 comentários:

  1. Já conhecia essa série / novela, mas não tive oportunidade de assisti-la.O enredo e interessante, já que o toque a lá novela mexicana, nos promete muitos dramas e romances avassaladores.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar dessa novela! Queria ter mais tempo para ver novelas nesse estilo, porque eu gosto mesmo (ainda que algumas pessoas achem isso ruim). Só que eu acabo só vendo as da Globo e olhe lá. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar dessa novela, mas depois de ler seus comentários confesso que fiquei bem interessada. Gosto muito de tramas intensas que nos fazem realmente querer entrar dentro do enredo... Sem dúvidas, as melhores! :D Hahaha

    Acabei de conhecer o blog e AMEI! <3 Muito lindo aqui. Já estou seguindo. Voltarei sempre!
    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nao gosto de novelas.
    E já que o Brasil é o melhor país em produção de novelas, e eu nao gosto nem das daqui, duvido que vá gostar de uma estrangeira ;/
    Mais perto de novelas que chego sao os seriados xd
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee

    Que blog lindo amei o seu cantinho ... não sou muito fã de novelas, mas adorei o seu post.

    Beijos e visite o meu quando puder.

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle, adoro as produções mexicanas. São tão cheias de drama e reviravoltas. Coisas impossíveis acontecem, mas você nem liga e até acha normal, rsrsrs.
    Engraçado com quando um personagem é bem construído, torcemos por ele mesmo que seja um bandido. Me sinto assim ao pensar em Dexter, sempre torci para que ele escapasse.
    Acho que deveria passar no Brasil, mas atualmente a SBT só reprisa. Apesar que eu não tenho tempo pra nada, os livros e os estudos já sugam toda minha energia. Mas foi uma ótima dica, vou ficar de olho para o futuro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer o0 blog, seguindo!
    Não conhecia o livro, confesso que a capa chocou um pouco!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Que legal :)
    Novelas mexicanas são ótimas, apesar de clichê. Nunca havia visto uma novela baseada em um livro, achei super interessante :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir