Resenha de Filme: Guerra Mundial Z

Oi queridos, essa semana o blog vai falar somente de filmes, isso, serão 5 dias e 5 resenhas de filmes que eu vi ao longo do meu maravilhoso mês de férias. Portando as colunas que geralmente aparecem por aqui, ficarão de férias essa semana. E para começar, claro, um filme de zumbi. O mundo vive uma febre de zumbis e eu não posso reclamar porque sempre me questionava porque vampiros faziam sucesso e o mortos-vivos não, então vamos saber um pouco mais sobre Guerra Mundial Z ou o filme de zumbi do Brad Pitt.


Gerry Lane, um ex-agente da ONU, sempre foi acostumado a fazer trabalhos de risco, mas agora está ''aposentado'', cuidando da família (esposa e duas filhas) quando uma inexplicável epidemia acontece, pessoas começam a atacar as outras e o caos toma conta de várias partes do mundo. Gerry tenta salvar sua família, e ao mesmo tempo começa a observar os ''sintomas'' e percebe que em 12 segundos a pessoa mordida se transforma e começa a atacar outras também, o que resulta em uma quantidade imaginável de pessoas infectadas. 

Ele então liga para seu ex chefe que o aconselha a ir para um navio, um território seguro, onde pessoas ''limpas'' estão sendo salvas e em troca Gerry precisa voltar a prestar serviços para a ONU. Começa a busca pelo paciente 0, a primeira pessoa a ser infectada para tentar achar a cura e salvar a humanidade. Ele chega até a Ásia e descobre que a única região que está alheia ao ataque zumbi é Israel e lá conhece a militar Segen que o acompanha até o final da trama.

Desde que vi o trailer do filme fiquei angustiada em ter que esperar tanto tempo pela estreia, estava louca para ver os zumbis atletas de Guerra Mundial, mas como eu sabia que por ser uma adaptação literária dificilmente iria abordar os relacionamentos que o livre descreve, mas não tem como dizer que eu não amei, acho sim que poderia ser um pouco mais real, que apesar de ser um filme atual a quantidade de zumbi é gigantesca e ele não são tão assustadores quanto eu imaginava, eu achei que tem sentido, segue uma ordem de acontecimentos e já entrou para a minha listinhas de melhores do gênero. 

 

9 comentários:

  1. Fiquei entre ver esse filme no cinema mas acabei optando por outro. Acho que já cansei de ver filmes assim, sabe? Quem sabe um dia eu veja e mude meus conceitos.
    Beijos

    Queridos Quinze

    ResponderExcluir
  2. eu to querendo ver esse filme, mas cade tempo? xp

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Esta todo mundo falando desse filme mas eu tenho medo de mortos vivo rsrs mas com o Brad Pitt talvez vale a pena ver né ...

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, mas assisti o filme e realmente deixa a gente tenso rsrsrs, nota 8,0 para ele. Eu gostei

    ResponderExcluir
  5. Beijinhos http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Michelle meu namorado já assistiu e apesar de curtir disse que sentiu como se faltasse algo. Como ele não soube explicar só quando eu assistir vou poder tirar minhas conclusões.
    Parece que o livro é um dos mais legais sobre o gênero e o filme conseguiu chegar bem perto de seu original. Vi bastante crítica positiva sobre ele e estou ansiosa para assistir.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para vê esse filme o livro deve ser muito bom o livro sempre é melhor mesmo rsrsrs !!!

    http://miimix.blogspot.com.br/

    bjins

    ResponderExcluir
  8. Estou morrendo de vontade de conferir. Mas vou ter que esperar um pouquinho já que não vi no cinema. Enfim, tenho boas expectativas e ainda não li o livro, até gostaria de ler antes, mas você sabe que estou em um momento compra zero. hehe
    Ai que delícia as férias. Aproveite muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Estou visitando seu blog pela lista do amigo secreto.
    Ainda não assisti esse filme, mas fala-se super bem dele, tem o livro também. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir